-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

O anticoncepcional perola® é um anticoncepcional hormonal progestagénico composto pelo hormônio sintético desogestrel. O anticoncepcional perola® está indicado na prevenção da gravidez indesejada em mulheres que não podem fazer anticoncepcionais com estrogénios e mulheres a amamentar.

Composição hormonal do anticoncepcional perola®: 75 mcg desogestrel

Como iniciar o anticoncepcional perola®

O anticoncepcional perola® deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação

Como iniciar o anticoncepcional perola® após o parto

A puérpera deve iniciar o anticoncepcional perola® entre o 21º e o 28º dia após o parto, mesmo que não esteja menstruada. A mulher deve usar método barreira nos primeiros 7 dias da cartela.

Efeitos adversos do anticoncepcional perola®

Como todos os medicamentos, o anticoncepcional perola® pode causar alguns efeitos adversos, tais como: espinhas (acne), dor nas mamas, diminuição da libido, dor de cabeça, menstruação irregular, ausência de menstruação, alterações de humor, náuseas, aumento de peso, dificuldade em usar lentes de contato, queda de cabelo, infecção vaginal, menstruação dolorosa, cansaço e vômito.

Medicamentos que interferem com o anticoncepcional perola®: primidona, fenitoína, carbamazepina, oxcarbazepina, felbamato, fenobarbital, rifampicina, rifabutina, ritonavir, griseofulvina, carvão medicinal e erva de São João.

Esquecimentos e atrasos do anticoncepcional perola®

O anticoncepcional perola® não perde a sua eficácia se a atraso na toma do comprimido for menor que as 12 horas (relativamente à hora habitual), se o atraso for maior que as 12 horas a eficácia do anticoncepcional perola® fica comprometida, a mulher deve tomar o comprimido assim que se lembre, manter os restantes comprimidos e usar método barreira nos 7 dias seguintes ao atraso ou esquecimento.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt