Como evitar a menstruação no fim do ano


Nos últimos dias tenho recebido muitos pedidos de mulheres que não querem menstruar neste fim de ano. Realmente é um pouco aborrecido a menstruação estragar nossos planos e não estarmos à vontade para desfrutar de mais uma passagem de ano.


Como evitar a menstruação no fim do ano

Neste post vou ensinar como podemos adiantar ou atrasar nossa menstruação, como sabem eu não aconselho o uso de medicamentos ou anticoncepcionais somente para adiar nossa menstruação, é um principio que tenho, por dois motivos simples, os medicamentos podem criar descontrolo em nosso ciclo menstrual e a mulher pode ter escapes, sangramentos ou mesmo menstruações mais prolongadas.

Apesar da minha posição vou então explicar como a mulher pode evitar a menstruação neste fim de ano.

Como evitar a menstruação no fim do ano?

Para evitar a menstruação neste fim de ano é necessário usar um anticoncepcional hormonal. Se a mulher nunca usou anticoncepcional hormonal é mais difícil conseguir logo esse adiamento, mas se usa à algum tempo é mais fácil. Para adiar a menstruação com o anticoncepcional hormonal a mulher tem que usar mais uma semana, após terminar sua cartela ou carteira, ou colar duas, sem fazer a pausa de descanso ou tomar os comprimidos placebo (correspondem à pausa entre as cartelas ou carteiras).

Ao usar estas estratégias a mulher vai adiar sua menstruação, mas não está imune a alguns riscos como:
  • falta de menstruação nos ciclos seguintes
  • pode notar escapes no meio das cartelas
  • inchaço da barriga
  • tensão mamaria

Nos ciclos seguintes deve manter como é recomendado, com pausa entre as cartelas.

Descubra alguns posts relacionados