Como adiar o período menstrual com a pílula



Apesar de não ser aconselhado ou recomendado, o período menstrual pode ser adiado ou alteradas as suas datas, a mulher só deve proceder a esta alteração em situações esporádicas, como períodos de férias, exames ginecológicos ou por indicação médica.

A mulher que usa a pílula passa a menstruar em dias diferentes, pois menstrua durante a pausa entre as cartelas ou carteiras e a menstruação passa a vir em menor quantidade, menos dias e ganha uma cor mais escura, castanha ou marrom.
Como adiar o período menstrual com a pílula

Para adiar a menstruação a mulher pode não fazer a pausa ou semana de descanso entre as cartelas ou carteiras, desta forma inicia logo a cartela ou carteira após terminar a atual, ao fazer este tipo de colagem tem mais risco de apresentar efeitos adversos como sangramentos, náuseas, inchaço abdominal ou tensão mamaria.
Como adiar o período menstrual com a pílula

Para mudar a menstruação de dia pode fazer menos dias de pausa, se menstrua num sábado e quer passar a menstruar numa terça feira, basta fazer menos 3 dias de pausa entre as cartelas ou carteiras. A mulher não deve fazer mais dias de pausa do que o recomendado, pois altera a eficácia da pílula.
Como adiar o período menstrual com a pílula

As pílulas sem estrogénios, como são tomadas sem pausas entre as cartelas ou carteiras, podem não causar menstruações regulares.
Pilulas hormonais
Pílulas hormonais
Fontes bibliográficas