quarta-feira, outubro 15, 2014

Como adiar o período menstrual com a pílula

Como adiar o período menstrual com a pílula

Apesar de não ser aconselhado ou recomendado, o periodo menstrual pode ser adiado ou alteradas as suas datas, a mulher só deve proceder a esta alteração em situações esporádicas, como períodos de férias, exames ginecológicos ou por indicação médica.

A mulher que usa a pilula passa a menstruar em dias diferentes, pois menstrua durante a pausa entre as cartelas ou carteiras e a menstruação passa a vir em menor quantidade, menos dias e ganha uma cor mais escura, castanha ou marrom.

Para adiar a menstruação a mulher pode não fazer a pausa ou semana de descanso entre as cartelas ou carteiras, desta forma inicia logo a cartela ou carteira após terminar a atual, ao fazer este tipo de colagem tem mais risco de apresentar efeitos adversos como sangramentos, náuseas, inchaço abdominal ou tensão mamaria.

Para mudar a menstruação de dia pode fazer menos dias de pausa, se menstrua num sabado e quer passar a menstruar numa terça feira, basta fazer menos 3 dias de pausa entre as cartelas ou carteiras. A mulher não deve fazer mais dias de pausa do que o recomendado, pois altera a eficácia da pilula.

As pilulas sem estrogénios, como são tomadas sem pausas entre as cartelas ou carteiras, podem não causar menstruações regulares.
Pilulas hormonais
Pilulas hormonais
Fontes bibliográficas
Partilhe

54 comentários:

  1. Ola! Tenho vinte e dois anos tomo a pilula Diane 35 continua, tive relações sem camisinha a umas três semanas atrás, estou me sentindo inchada e tenho vontade de fazer xixi com mta freqüência e ardume tambem, mas tomo certinho a pilula todos os dias e no mesmo horário.. Corro o risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece, pois não se esqueceu e tomou seguida, ao tomar seguida corre maior risco de ter efeitos secundários ou complicações... dai não ser aconselhado tomar seguida... deve falar com sua médica pois pode estar com uma infeção urinaria... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Olá, a minha namorada toma Minigeste há cerca de 2 anos +\-, e de forma regular. Ainda assim, nos usamos preservativo mas hoje, pela 1ª vez rebentou, podera engravidar? Obrigado

    Ps: é urgente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem tomado a minigeste corretamente e sem falhas não tem risco... podem ficar tranquilos... se precisarem ando por aqui.. :)

      Eliminar
  3. Boa noite, interrompi a menstruação tomando duas cartelas seguidas e agora sinto-me bastante inchada (mesmo ingerindo poucos alimentos) e sinto algumas dores nos ovários, é normal?
    A interropção da menstruação compromete a eficácea da pílula? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, pois ao tomar seguida tem maior risco de sentir efeitos adversos (inchaço)... a eficácia da pilula não se altera se tomar as cartelas seguidas... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  4. Bom dia, se eu não fizer pausa e continuar a tomar a pilula, iniciando uma nova cartela por mais uma semana, corro o risco de não ficar protegida quando fizer a nova pausa? E estou protegida durante a primeira semana da nova cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, continua protegida, ao tomar 28 dias de pílula, fazer a pausa e reiniciar após 7 dias de pausa continua protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia, se eu tomar a pilula durante apenas 14 dias e depois iniciar a nova cartela logo no primeiro dia em que surgir a menstruação, estarei desprotegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não está, ao tomar somente 14 dias após parar não está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá, este mês tomei duas cartelas seguidas e de momento estou no segundo dia de pausa e só no quinto dia é que me aparece a menstruação mas desde de ontem que estou com um corrimento um pouco diferente do habitual, este corrimento costumo ter quando termina a menstruação e inicio a nova cartela, será que devo ficar alarmada?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não, deve aguardar para ver... ao tomar cartela seguidas podemos ter alterações em nossa menstruação... deve aguardar e manter sua pílula... se lembre que ao colar as cartelas não tem risco de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite, para não ter menstruação durante o verão desde Junho até este mês que não faço pausa nas cartelas. Isso pode fazer-me mal ou a pílula perder a eficácia? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não perde a eficácia, pode é causar mais facilmente efeitos adversos, como os escapes ou até falta de menstruação nas pausas seguintes... se tomou sem falhas não tem risco de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, estou na semana da pausa mas gostaria de saber, se os comprimidos Levocetirizina ratiopharm cortam o efeito da pílula.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha a pílula depois da pausa... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  9. Boa tarde,
    Tomei duas cartelas seguidas e na semana passada estava nos dias de pausa mas não me apareceu a menstruação. Durante as cartelas e na pausa tive relacionamento desprotegido poderei estar grávida?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem risco, ao tomar as cartelas seguidas nossa menstruação pode atrasar ou até nem vir na pausa seguinte... deve manter a pílula... se tomou certinha não tem risco de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá
    gostaria de adiar a minha menstruação apenas 1 semana.
    quando terminar a carteira atual posso tomar apenas 1 semana da proxima carteira e fazer a pausa, ou tenho mesmo que levar a segunda carteira até ao fim?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas depois da pausa deve sempre iniciar cartela completa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola, eu adiei a minha menstruação uma semana ou seja tomei mais uma semana a pilula. Durante essa semana estou desprotegida ou nao interfer na eficácia da pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, deve depois fazer a pausa e iniciar uma cartela completa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boas, acabo de tomar a pílula dia 20 de Junho e vem no dia 23 +/-. No dia 24, 25 e 26 vou de viagem. Há maneira de adiar ou adiantar o período sem ser tomar dois blisters seguidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar mais uma semana de pílula para adiar uma semana a pausa, por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tomo até dia 20, mais 7 dias, supostamente acabo de tomar no dia 27 e faço a pausa de 1 semana e depois? Inicío um novo blister com as 21 pílulas?
      Pode haver alguma mudança se tomar mais 7 dias?

      Eliminar
    3. Olá, sim faz isso... pode notar algumas mudanças me sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Há hipótese de menstruar durante os 7 dias a mais que vou tomar a pílula, ou seja, entre 20 a 27?
    O que faço com o resto da caixa de pilulas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve tomar a pílula certinha e fazer as pausas... a menstruação não deve interferir com a forma de tomar, deve manter o esquema e não alterar por estar mais ou menos dias menstruada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boas, se parar deixar de tomar os últimos 4 comprimidos, a menstruação vem mais depressa? Tomo yasminelle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a cartela tem 21 comprimidos? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ok, então não pode tomar menos para antecipar sua menstruação, pois deixa de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. A minha menor preocupação é ficar desprotegida, quero é mesmo adiantar a menstruação. Vi em alguns sites que ao tomar menos 3 ou 4 comprimidos, a menstruação vem mais cedo e era isso que queria saber

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode realmente antecipar, mas pode não conseguir pois toma menos comprimidos... o ideal é tomar mais uns dias os comprimidos de outra cartela para adiantar, por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Boas, posso adiantar a minha menstruação 1 semana durante 3 meses seguidos? Por exemplo, tomo mais uma semana da cartela A e no mês seguinte tomo mais uma cartela B e mais uma semana da cartela A que usei no mês passado, e assim, chegar ao final do 3° mês e ter acabado com a carteira A? Há algum problema em fazer isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode tomar 4 semanas de pílula e fazer a pausa de 7 dias... continua protegida desta forma... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa noite...posso tomar 3cartelas seguidas?
    E estarei protegida quer durante a toma quer depois quando voltar a fazer as pausas?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode e mantém a proteção, tem é grandes riscos de notar efeitos adversos como os escapes, por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Boa noite. Tomo a pílula Diane 35 queria saber se tomar uma semana a mais de outra cartela e depois fizer a pausa existe algum problema?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema vai adiar sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Boa tarde, a minha filha tem 12 anos e o seu período menstrual calha nas férias De 21 a 28 agosto, ela não toma qualquer pílula se lhe der para alterar as datas pode causar algum problema para ela? Se não, qual a indicada e como dar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor falar com vosso médico não aconselho que use desta forma pois arrisca que ela apresente grande escapes durante as férias, pois seu corpo não está adaptado.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Boa Tarde, o meu periodo costuma vir sempre no dia 23, só que não vai poder vir porque vou ter competição de natação e não posso estar menstruada. Se tomar a pilula ele vai atrasar? E se sim quanto tempo antes devo tomar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão sua a pílula pode não conseguir adiar sua menstruação... pois seu corpo vai ter que se adaptar e pode até ter aumento da menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Comecei tomar a pílula Iumi em setembro e já estou no final da cartela, os 4 dias de pausa serão de quartá até sábado, mas vou viajar pra praia e não posso estar menstruada no fim da semana. Se eu descartar os três últimos comprimidos e fazer a pausa de segunda à quinta a menstruação pode descer no começo da semana agora e até sexta já ter acabado? Antes de começar a tomar o anticoncepcional a menstruação sempre vinha de 28 a 31 dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve descartar, pois deixa de estar protegida é melhor usar mais 3 a 4 comprimidos de outra cartela, logo após terminar sua cartela para adiar sua menstruação, como está no inicio do tratamento e seu corpo ainda não se adaptou não posso garantir 100% de eficácia do adiamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Também posso fazer menos dias de pausa para não menstruar no fim de semana? Por exemplo, os 4 dias de pausa são de quarta à sábado, posso fazer 2 dias a menos para ficar livre da menstruação no fim de semana?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode fazer menos dias, mas tem que tomar sempre os comprimidos todos da cartela, pois se tomar menos tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Boa noite! Tomei duas cartelas de pílula seguidas (minigeste), fiz a paragem na terça-feira, o meu período já deveria ter vindo! Tive relações protegidas durante este tempo! Apenas me esqueci de tomar um comprimido da segunda cartela, mas so tive relações 6 dias depois e continuei a tomar sempre certinho! Poderei estar grávida ou estará apenas atrasado devido à toma seguida das duas cartelas? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode estar atrasada por causa de tomar as duas cartelas seguidas... deve manter a pílula... pode fazer um teste para excluir... e ficar mais tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mesmo que a menstruação não venha até quarta-feira (dia em que terei que retomar uma nova cartela) deverei tomar na mesma? e a menstruação irá descer?

      Eliminar
    3. Olá, sim deve, pode não descer, aguarde... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá. Tomei pilula continua dois meses seguidos, numa das cartelas tive diarreia e tomei um outro comprimido da mesma cartela.sendo assim a cartela vai terminar mais cedo( um dia antes do habitual). Estarei protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está pois tomou as cartelas seguidas, mesmo tomando menos um comprimido não tem riscos... pode ficar descansada, ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.