Engravidar depois de parar o anel vaginal



O anel vaginal é um anticoncepcional hormonal combinado indicado na prevenção da gravidez. A sua acção anticoncepcional do anel vaginal deve-se à composição hormona, etonogestrel e etinilestradiol.

Engravidar depois de parar o anel vaginal

O anel vaginal deve ser colocado na vagina pela mulher, onde deverá permanecer cerca de 21 dias, apos os quais a mulher deve retirar e fazer uma pausa de 7 dias (sem usar anel), apos a pausa, no 8° dia, deve colocar um novo, seguindo sempre o esquema de 21+7+21+7+.... 

Eficácia do anel vaginal

A eficácia do anel vaginal se situa em torno dos +99%, uma protecção muita elevada que nos confirma que a mulher vai estar protegida, pode por isso ficar descansada e tranquila.

Apesar disso a eficácia do anel vaginal pode estar diminuída se a mulher:
Engravidar depois de parar o anel vaginal

Engravidar depois de parar o anel vaginal

Como reparou ao usar corretamente vai estar protegida, se usa o anel vaginal e pensa em engravidar deve primeiramente falar com seu médico para preparar sua gravidez. A mulher que usa o anel vaginal pode engravidar logo após parar, embora possa demorar pois o nosso corpo pode demorar a repor os seus ciclos menstruais. O anel vaginal não altera sua fertilidade.

Descubra alguns posts relacionados