3 de dezembro de 2016

Reacções adversas de depomês®

O anticoncepcional depomês® está indicado na prevenção da gravidez indesejada, mas como todos os medicamentos pode causar alguns efeitos adversos na mulher, sua ocorrência pode ser comum (ocorrem entre 1% e 10% das pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorrem entre 0,01% e 0,1% das pacientes que utilizam este medicamento) ou muito rara (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).

Reacções adversas de depomês®

As principais reações que as mulheres me referem são as alterações no seu padrão menstrual, é muito comum as mulheres referirem sangramentos no meio do ciclo, diminuição ou aumento do fluxo ou mesmo falta de menstruação, o importante é manter sempre o uso de depomês® certinho respeitando as datas de administração. Descubra mais sobre as reações adversas:

Reações comuns do anticoncepcional depomês®: sangramento no meio do ciclo e alterações do padrão menstrual.

Reações raras do anticoncepcional depomês®: falta de menstruação, náuseas, vômitos, dores de cabeça e alteração do peso corporal

Reações muito raras do anticoncepcional depomês®: acne, hirsutismo, mastalgia, mastodinia, alterações metabólicas, hepatopatias e irritabilidade.

Fontes bibliograficas
anvisa.gov.br

14 comentários:

  1. Olá Carlos, gostaria de saber se caso iniciar um tratamento com antibioticos (para tuberculose) 12 horas após tomar a ultima dose da pilula do dia seguinte, cortaria o efeito do mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pois ela já fez efeito... se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Com quantas semanas ou dias em média é possível detectar uma gravidez através do teste de farmácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, normalmente sugiro que espere pelo atraso menstrual, mas 7 a 10 dias depois já é possível... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Tomo nociclin e esse mês descidir adiar a menstruação,iniciei a proxima cartela,tomei cinco comprimidos e dei a pausa pra menstruação,ja tem 4 dias e ainda não veio,devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa... pode resultar da toma de mais comprimidos... mantenha certinho depois da pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. No mês de dezembro fez 1 ano que tomo o depomês e desde a última aplicação (05/12) minha menstruação não desceu mais. Corre o risco de gravidez?

    Ola, como manteve certinho estava protegida, se nao fizer a nova injecção tem riscos, deixa de estar protegida, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Carlos boa noite eu tomo a depomes e eu tive meu ciclo normal em janeiro tomei ela é até hj ela não veio já fiz teste e deu negativo mais estou com sintomas de uma gravidez posso está grávida

    Olá, como tomou certinho não te chances, como mostrou o teste, deve manter certinho para continuar protegida... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  6. Comecei a tomar depomes faz uns 4 meses e desde então minha menstruação vem bem pouco, quase nada. Devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, pode ser um efeito do anticoncepcional, que deve manter certinho para continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá tomo depomês a dois ciclos, no primeiro minha menstruação veio adiantada mas esse já está atrasada a 3 dia . Devo me preocupar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, deve manter a injecção certinha fazendo no mesmo dia para continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Tomo o anticoncepcional depomes todo dia 30,31 corretamente nunca deixo de tomar no dia certo, mais tem 1 mês que minha menstruação não desce, lembrando que a ultima relação foi protegida ,tem alguma possibilidade de estar gravida ou e só apenas ciclo desregular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se usa certinho o anticoncepcional vai proteger, não tem riscos... pode ficar tranquila... ele pode causar essa alteração em seu ciclo... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.