Qual anticoncepcional devo tomar?



Cá está mais um post para responder a uma pergunta muita habitual no blog. Eu percebo que todas vós querem saber qual o anticoncepcional que devem tomar, mas como sempre a escolha não é simples, pois existem muitos tipos de anticoncepcional, e cada mulher é um ser único...
Qual anticoncepcional devo tomar?

Qual anticoncepcional devo tomar?

A escolha de seu anticoncepcional deve ser feito juntamente com seu médico, pois é uma decisão que deve ter em conta muitos fatores como seu peso, sua pele, seus ciclos, sua menstruação, suas doenças, doenças de familiares, seus planos de ser mãe, a posologia recomendada, sua disponibilidade para usar todos os dias, vida sexual, alguns medicamentos que faça, entre outros... como viu são muitos os fatores que se devem avaliar por isso é complicado responder à pergunta de forma directa e objectiva como todas vós esperam que eu faça.

Resumindo: os anticoncepcionais se podem dividir em dois grupos, os não hormonais e os hormonais.

Anticoncepcionais não hormonais: anticoncepcionais sem hormônios, barreira, que a protegem da gravidez sem recurso a hormônios, falo dos preservativos e diu's de cobre.
Anticoncepcionais não hormonais

Anticoncepcionais hormonais: os anticoncepcionais hormonais se dividem em anticoncepcionais hormonais combinados (com estrogénios e progesterona) e anticoncepcionais hormonais progestagénicos (sem estrogénio).
Anticoncepcionais hormonais

Descubra alguns posts relacionados