Os chás e infusões são duas boas estratégias para conseguirmos aumentar o consumo de água e beneficiar das propriedades das plantas. A facilidade em fazer um bom chá permite que esteja disponível a todas as pessoas e possa fazer parte de alguns regimes alimentares. A qualidade do chá é maior se usarmos plantas naturais ou mesmo colhidas e secas à sombra (bom hobby).
Muitas vezes a mulher acaba por ficar com duvidas, com o facto de se escrever e de se falar que alguns chás cortam o efeito da pílula anticoncepcional. Para responder a estas duvidas escrevi este post... afinal que chás cortam o efeito da pílula anticoncepcional?
Chás que cortam efeito da pílula anticoncepcional
Como falamos algumas vezes a pílula anticoncepcional pode perder sua eficácia, pois alguns medicamentos podem interferir com a acção das enzimas no fígado e levar a maior eliminação dos hormônios das pílulas, aumentando o risco de gravidez.
Quando falo em medicamentos que podem interferir me refiro à carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato.
E em relação aos chás? Podem cortar?
Sim podem, o chá de hipericão é dos poucos que pode interferir com a acção da pílula e cortar seu efeito. Os outros chás que ouve falar, como cavalinha, sene, gengibre, hibisco, limão, entre outros não interferem com a pílula anticoncepcional.
Agora que já sabe que chá pode interferir com o seu anticoncepcional, não tem motivos para não beber mais vezes chá. Enquanto beber o seu chá ou infusão não se esqueça de comentar e partilhar este post... 😊
Descubra alguns posts relacionados