Esquecimentos e atrasos da pílula minesse®


A pílula minesse® é um anticoncepcional hormonal combinado que tem na sua composição dois diferentes tipos de hormônios (hormonas), gestodeno e etinilestradiol. A pílula minesse® está indicada na prevenção da gravidez. Como todas as pílulas anticoncepcionais, a minesse® também perde a eficácia se esquecer algum comprimido e se tiver um atraso na hora da toma do comprimido superior a 12 horas. Neste post vou ensinar como deve proceder para repor a proteção mais rapidamente e evitar riscos de gravidez.

Esquecimentos e atrasos da pílula minesse®

A proteção contraceptiva da pílula minesse® pode ficar reduzida se esquecer ou atrasar algum comprimido. Também é importante dizer que um atraso só interfere se for maior que as 12 horas.

Para repor a proteção e evitar a gravidez podemos suar alguns truques, que podem ser diferentes mediante a semana da cartela onde ocorrem, assim se for na primeira semana da cartela deve tomar o comprimido assim que se lembre, pode mesmo tomar dois juntos, se proteger nos 7 dias seguintes (preservativo), manter a pílula e se tiver relação deve fazer a pílula do dia seguinte.
Esquecimentos e atrasos da pílula minesse®

Se for na segunda semana da cartela deve tomar o comprimido assim que se lembre, pode mesmo tomar dois juntos, se proteger nos 7 dias seguintes (preservativo), manter a pílula e se tiver relação deve fazer a pílula do dia seguinte.

Se acontecer nos últimos 7 comprimidos ativos da cartela, deve tomar o comprimido assim que se lembre, pode mesmo tomar dois juntos, se proteger nos 7 dias seguintes (preservativo), manter a pílula, se tiver relação deve fazer a pílula do dia seguinte e iniciar a nova cartela sem fazer pausa ou tomar os comprimidos placebo.

Agora que já sabe como fazer deve se lembrar que a melhor estratégia é mesmo evitar os esquecimentos ou atrasos dos seus comprimidos, siga a indicação dos dias inscrita no verso da carteira ou cartela para evitar. Não se esqueça de comentar e partilhar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados