1 de abril de 2017

Reação adversas do anticoncepcional minesse®



O anticoncepcional minesse® é uma pílula indicada na prevenção da gravidez, por ter em sua composição dois tipos de hormônios, gestodeno (progesterona) e etinilestradiol (estrogénios).

Composição hormonal do anticoncepcional minesse® (por cada comprimido): 0,060 mg de gestodeno e 0,015 mg de etinilestradiol.

Reação adversas do anticoncepcional minesse®

Como todos os medicamentos o anticoncepcional minesse® pode causar algumas reacções adversas, descubra-as.

Reacções adversas muito comuns do anticoncepcional minesse®: dor de cabeça (enxaqueca), sangramento de escape ou spotting.

Reacções adversas comuns do anticoncepcional minesse®: vaginite, candidíase, alterações de humor, alterações de libido, tontura, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, dor nas mamas, aumento do volume das mamas, secreção das mamas, cólica menstrual, alteração do fluxo menstrual, falta da menstruação, inchaço e alterações de peso.
Reação adversas do anticoncepcional minesse®

Reacções adversas incomuns do anticoncepcional minesse®: alterações de apetite (aumento ou diminuição), cólicas abdominais, inchaço da barriga, manchas escuras na pele do rosto, aumento dos pelos, queda de cabelo, aumento da pressão arterial e alterações nos níveis de lípidos no sangue. 

Reacções adversas raras do anticoncepcional minesse®: reacções alérgicas, urticária, aumento nos níveis de açúcar no sangue, intolerância a lentes de contacto e eritema nodoso.

Descubra alguns posts relacionados

10 comentários:

  1. Então o teste de farmácia e confiável após 18 dias da relacao sexual ? Esses sintomas pode ser da pilula hoje fiz outro teste de farmacia farmácia e deu negativo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, pode confiar, podem ser efeito da pílula (sem em comuns e podemos confundir), ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, queria que me ajudasse....
    Estou sem menstruar a 4 meses por conta que tomei 2 vezes a pílula do dia seguinte. E ontem tive relação com meu namorado e a camisinha estourou dentro. Ñ sei o que fazer.... devo tomar de novo a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve fazer de novo, pois tem riscos, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Dr.boa tarde..
    Eu tomo ciclo 21 a treze anos. Resolvi ir na medica para preparar uma gravidez ela me passou acido folico por tres mes.
    So que ainda nao parei com o anticoncepcional tenho uma duvida...assim que eu parar com o ciclo 21 sera que minha menstruaçao vai ficar desrregulada?
    Estou na duvida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode desregular, é comum, mas mesmo assim pode engravidar, deve com calma seguir suas indicações e aguardar, ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  4. Doutor boa noite eu não gosto de menstruar porque tenho muitas dores insuportáveis e gostaria de saber se posso tomar a pílula yaz recomendada por uma pessoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, qualquer uma das pílula combinadas tem esse beneficio, eu sugiro sempre que fale com sua médica antes de iniciar para escolherem a mais adequada e ter apoio na fase inicial de adaptação, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom Dia!
    estou tomando o tantin a 8 dias, se eu ter relacao sem o preservativo,eu ainda corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como está fazendo à 8 dias não tem riscos, está protegida da gravidez, ando por aqui... mantenha. :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.