30 de abril de 2017

Uno Ciclo®


Uno Ciclo® é um anticoncepcional injetável composto por (algestona acetofenida 150 mg + enantato de estradiol 10 mg) que tem as seguintes indicações prevenção da gravidez, controle das menstruações e como suplemento hormonal.


Como usar o uno ciclo®

O uno ciclo® deve ser administrado no músculo (administração intra-muscular), todos os meses, somente por indicação médica, entre o 7° e o 10° dia após cada menstruação (idealmente ao 8° dia).
Uno Ciclo®

Medicamentos que podem cortar o efeito de uno ciclo®: rifampicina, rifabutina, griseofulvina, ritonavir, carbamazepina, fenitoína, fenobarbital, primidona, oxacarbazepina, felbamato, topiramato e lamotrigina.

Efeitos adversos do uno ciclo®: alterações do peso, nervosismo, tonturas, dores de cabeça, trombose arterial, embolia, hipertensão, tromboflebite, náusea, vômitos, acne, reação cutânea, retenção de líquidos, falta de menstruação, desconforto mamário, alterações na menstruação, alterações na libido, testes hepáticos alterados.

Fontes bibliográficas
medicinanet.com.br
infarmed.pt

4 comentários:

  1. Olá doutor,tomei a depo provera no dia 4 desse mês e tive r***** desprotegida com meu namorado no dia 11 desse mesmo mês, tenho risco do ter engravidado?por favor me responda, preciso urgentemente saber disso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas era sua primeira injeção? Se foi como teve relação após 7 dias não tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Oi doutor esse anticocepcional as menstruação desce normal todo mês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve descer, embora o padrão menstrual possa variar de mulher para mulher, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.