25 de junho de 2017

Tamisa 30® é bom?



O anticoncepcional tamisa 30® é uma pílula hormonal combinada indicada na prevenção da gravidez com a seguinte composição hormonal: etinilestradiol 30 mcg + gestodeno 75 mcg.
Tamisa 30® é bom?

Esta composição confere uma proteção contra a gravidez indesejada, desde que a mulher o use conforme é indicado...


Se vai iniciar o anticoncepcional tamisa 30® deve esperar por sua menstruação e iniciar no 1° dia, para estar mais rapidamente protegida e seu corpo se adaptar melhor.

Posteriormente deve manter o anticoncepcional tamisa 30®, tomando um comprimido por dia, durante 21 dias (21 comprimidos por cartela), fazendo depois uma pausa de 7 dias (durante a qual vai descer sua menstruação), no 8° dia deve iniciar nova cartela de tamisa 30®. Mas o anticoncepcional tamisa 30® é bom?

Tamisa 30® é bom?

Sim é, as diferentes pílulas têm diferentes indicações, sendo que todas protegem da gravidez, por isso todas são boas para prevenir a gravidez, desde que tome com seu médico recomendou, não tenha atrasos na toma do comprimido maiores de 12 horas, não tenha esquecimentos, vômitos ou diarreia ou use alguns medicamentos que possam cortar o efeito do anticoncepcional tamisa 30®. Confira este post - Qual anticoncepcional tomar
Tamisa 30® é bom?

Agora que já sabe que o anticoncepcional tamisa 30® é bom e tem grande eficácia na proteção contra a gravidez, siga as indicações de sua médica... 

Descubra alguns posts relacionados

19 comentários:

  1. Olá Carlos ,
    Uso o implanon já a 2 anos estou na segunda vez de uso e coloquei meu segundo implante agora há 25 dias . porém com 15 dias exatos da aplicação do novo implante, em um r****** com meu marido houve o rompimento do preservativo e não tomeii nenhuma pilula nem nada pois não menstruo desde a primeira vez que implantei. Em 15 dias já estou protegida com o Implanon ou não ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já está... pode ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Se eu tiver uma r****** eo cara gozar e depois de 6 ou 7 dias eu tomar anticoncepcional faz efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas não usa anticoncepcional? Nesse caso tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Eu tomava injetável de três em três meses.. estou 8 meses sem tomar nenhum anticoncepcional, e ainda não mestruei durante estes oito meses. Recentemente meu Ginecologista me receitou Tâmisa 30, mas na bula diz ter de esperar a menstruação vim.. no meu caso já fazem 8 meses que não vem e não estou grávida. Quando posso começar a tomar?? Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar e seguir suas recomendações, pode demorar depois de interromper, especialmente se antes de usar era irregular, se proteja, ando por aqui.... :)

      Eliminar
  4. Estou iniciando a segunda cartela de Tâmisa 30 e estou menstruando a 7 com forte cólica matinal... E muita dor de cabeça.. o que está acontecendo não sei o que fazer....

    Ola, ainda mantém? Seu corpo está se adaptando, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá tenho 25 anos e tomo Tâmisa 30 a uns 4 anos... nunca tive nenhuma reação além das normais... mais ultimamente me sinto mto inchada e meus seios doem mto... será que está forte de mais p minha idade?? Não tenho escapes e minha menstruação sempre vem certinho... aguardo resposta... agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser uma reacção de sue corpo ao anticoncepcional... pode acontecer... para já deve manter... como só está notando nos últimos tempos pode mesmo no próximo mês não notar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tomo anti a 7 anos... é necessario fazer paradas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não estão indicadas... deve manter como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá. Comecei a primeira cartela de 28 comprimidos e no comprimido 18 comecei a ter sangramento, já tem uma semana que continuo tomando o comprimido e continuo com o sangramento, falto dois comprimidos pra terminar a cartela. É normal esse sangramento? Devo continuar a cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ocorrer, deve manter o anticoncepcional certinho como seu médico recomendou... para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Ola Dr Carlos Eduardo
    estou tomando tamisa 30 a 20 dias por causa da TPM ,meu rosto está com muitas espinhas ,na verdade eu já tinha antes do remédio, mas piorou minha pele esta horrível . tomando o tamisa 30 sem parar vai melhorar ou vai piorar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim vai... deve manter e dar tempo ao seu corpo... siga as recomendações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, iniciando a primeira cartela de tamisa 30 no primeiro dia da menstruação e tomando todos os dias no mesmo horário , dai na nona pílula ter r**** s***** sem proteção, tenho risco de ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou a sua 1ª cartela no 1º dia da menstruação não te riscos... está protegida... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Oi, menstruei normal fluxo de encher o absorvente e comecei toma o Tâmisa 20 no primeiro dia já faz 14 dias depois q passo o fluxo tá vindo um borão de cafe será q estou gravida meu abdomea da doendo ao tussir e tá inchado me ajuda pfvr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas esse borrão tem mau odor? Deve manter certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.