20 de junho de 2017

Qual pílula anticoncepcional tomar?



A pílula anticoncepcional é dos anticoncepcionais hormonais disponíveis no mercado para lhe ajudar a prevenir a gravidez indesejada. Todas as pílulas anticoncepcionais têm esse efeito, sendo sua eficácia muito semelhante.
Qual pílula anticoncepcional tomar?

Para estar protegida a mulher deve seguir tomando os comprimidos como seu médico indicou... apesar do esquema posológico poder variar, existem algumas regras básicas para que a pílula tenha sua máxima acção anticoncepcional.

Assim é sempre sugerido que tome o comprimido sensivelmente à mesma hora, evitando os esquecimentos ou atrasos maiores de 12 horas, siga a ordem dos comprimidos inscrita no verso da cartela, ter cuidado com os vômitos, diarreias e medicamentos que possam interferir, confira nos posts mais informação:
Qual pílula anticoncepcional tomar?

Cumprindo estas recomendações vai estar protegida e consegue prevenir a gravidez, então se quer uma pílula para lhe ajudar a prevenir a gravidez, e como todas têm essa acção, a escolha pode recair sob qualquer uma!


A escolha da pílula anticoncepcional deve ser feita com nosso médico, pois existe sempre possibilidade de nosso corpo não se adaptar facilmente e apesar de todas nos protegerem da gravidez, a composição hormonal tão diferente de pílula para pílula garante que algumas têm maior acção no acne (Melhor pílula anticoncepcional para a pele - melhor pílula contra acne), menor riscos de retenção de líquidos (Melhor pílula anticoncepcional para emagrecer), mais indicadas para quem tem varizes (Melhor pílula anticoncepcional para as varizes), melhor para tratar o hirsutismo (Melhor pílula para hirsutismo), para a pele oleosa (Melhor pílula para a pele oleosa), para quem amamenta (Qual a melhor pílula para amamentar?), para quem tem pelos em excesso (Pílula para diminuir pelos), para as jovens (Qual a melhor pílula para jovens), para quem tem riscos de celulite (Melhor pílula anticoncepcional para a celulite), para quem sofre de ovários policisticos (Melhor pílula anticoncepcional para os ovários policisticos), pílula com menor dosagem hormonal (Dosagem de estrogénios (pílulas fracas e fortes)) ou mesmo menor risco de trombose (Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?).
Qual pílula anticoncepcional tomar?

Como pode conferir as vantagens e benefícios das pílulas são imensos, daí ser sugerido o conselho médico para fazer a escolha mais acertada para si... agora que já conferiu a resposta à pergunta não se esqueça de partilhar e comentar o post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Olá. Faltam me 4 dias para acabar a cartela da pílula e hoje inicei a toma de amoxicilina+ácido clavulanico durante 8dias.Terei que ter r***** protegidas até quando? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, até ao 7º comprimido da próxima cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom Dia Dr. Tudo bem?

    Meu nome é F*****, eu comecei tomar Stezza na minha menstruação passada que iniciou no dia 21/05, porem era pra descer para mim agora dia 21/06 e nao desceu e nao to sentindo nenhum sintoma.

    Minha tabela informou que dia 06/06 eu estaria com risco de engravidar alto, infelizmente tive r**** sem camisinha nesse dia, porem nao houve o o***** interno. E tomei o remedio certinho todos os dias.

    Estou preocupada! Há risco de eu estar gravida?

    Fico no aguardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou certinho não tem riscos, deve manter... stezza pode causar essa falta, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia. Estou na primeira semana de toma desta cartela da pílula, comecei na terça. Na quinta tive relações sem preservativo. Tenho uma faringite e tenho que tomar flucloxacilina. Devo esperar pela segunda semana da cartela ou posso iniciar já?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar, mas é melhor se proteger durante o tratamento e nos 7 dias seguintes, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. A minha dúvida é por ser a primeira semana desta cartela e ter tido relações sem preservativo nos sete dias antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas iniciou no 1° dia de sua menstruação? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não, iniciei no dia suposto depois da pausa dos sete dias.

      Eliminar
    3. Ok, se já tomava e respeitou os dias de pausa, está logo protegida no início da cartela, pois nao é sua primeira... pensei que tivesse iniciado, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Mas como na bula diz que se falhar comprimidos na primeira semana e tiver tido relações nos sete dias antes de falhar tem risco, fiquei na dúvida, já que tomar o antibiótico pode cortar o efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, isso é por causa da possibilidade do espermatozoide sobreviver 5 dias, mantenha seu anticoncepcional e faça o tratamento, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.