Como tomar a qlaira® sem falhas



A pílula qlaira® é um contraceptivo hormonal combinado que tem na sua composição o valerato de estradiol e o dienogest, está indicado para as mulheres que querem se proteger da gravidez indesejada com uso de um anticoncepcional com menor dosagem hormonal.

Ao longo do ciclo da qlaira® a mulher vai fazer uso de comprimidos com diferentes dosagens hormonais, inicialmente a cartela começa com 2 comprimidos amarelo escuros, que contêm 3 mg de valerato de estradiol, depois tem 5 comprimidos vermelhos médios, que contêm 2 mg de valerato de estradiol (estrogénio natural) e 2 mg de dienogest, 17 comprimidos amarelo claros, que contêm 2 mg de valerato de estradiol (estrogénio natural) e 3 mg de dienogest, 2 comprimidos vermelho escuros, contêm 1 mg de valerato de estradiol e 2 comprimidos brancos não têm hormonas (período de pausa).
Como tomar a qlaira® sem falhas

Resumindo cada carteira ou cartela de qlaira® contém 28 comprimidos 26 ativos em 4 cores diferentes nas linhas 1, 2, 3 e 4, assim como 2 comprimidos inativos brancos na linha 4.

Esta variação nas cores e dosagens tem gerado muita confusão e é frequentes as mulheres perguntarem como devem iniciar e tomar, será que devem seguir a ordem dos comprimidos? Mas nas outras pílulas seguem a ordem inscrita na carteira ou cartela...

Como tomar a qlaira® sem falhas

Vai iniciar a qlaira®? Como é hábito deve iniciar menstruada, de preferência no 1º dia da menstruação, depois de se proteger até ao 9º comprimido da primeira cartela não vai ter riscos de gravidez indesejada... mas 9º comprimido de que linha?

Boa pergunta, deve iniciar sempre pelo primeiro comprimido da cartela, comprimido amarelo escuro, para ajudar deve usar os autocolantes que a cartela traz, ou seja se vai iniciar numa segunda-feira, vai colar o autocolante que tem a segunda em primeiro lugar, dessa forma vai terminar sua carteira ou cartela sempre num domingo e iniciar numa segunda... como os exemplos...

Iniciar a carteira ou cartela de qlaira® numa segunda-feira
Iniciar a carteira ou cartela de qlaira® numa segunda-feira

Iniciar a carteira ou cartela de qlaira® numa terça feira
Iniciar a carteira ou cartela de qlaira® numa terça feira

Iniciar a carteira ou cartela de qlaira® numa quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo
Iniciar a carteira ou cartela de qlaira® numa quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo

Agora que já percebeu melhor como deve tomar a qlaira® não se esqueça de seguir a ordem da cartela e evitar trocar e esquecer... se esquecer, para cada cor de comprimido, tem um procedimento diferente- confira este post - Esquecimento de qlaira®.

Não podia terminar sem pedir para comentar e partilhar o post... muito obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados