Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


A pílula minigeste® é um contraceptivo hormonal combinado que está indicada na prevenção da gravidez indesejada. A acção contraceptiva da pílula minigeste® se deve à sua composição hormonal combinada, que é de 0,02 mg etinilestradiol + 0,075 mg gestodeno.

Como tomar a minigeste®

A pílula minigeste® deve se iniciar, pela primeira vez, durante a menstruação, de preferência no 1° dia para estar logo protegida e seu corpo se adaptar mais facilmente. Se a iniciar noutro dia de sua menstruação deve se proteger ou evitar as relações até ao 7° comprimido da primeira cartela ou carteira.
Como tomar a minigeste®

Depois deve manter a pílula minigeste®, tomando um comprimido, por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos em cada cartela ou carteira), após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual deverá menstruar. Após a pausa, ou seja no 8° dia deve dar inicio a uma nova cartela ou carteira, seguindo sempre o esquema 21+7°21+7+...

Como falei vai passar a menstruar na pausa entre as cartelas ou carteiras, devendo descer no 3° ou 4° dia de sua pausa, mas além de regular será que pode causar outras alterações em sua menstruação?


Após tomar a cartela completa vai fazer a semana de descanso e seu corpo, pela quebra hormonal, vai sangrar, vai "menstruar", pelo efeito da minigeste® vai ter esta perda regular, podendo com o tempo de uso vir mais escura, menor quantidade ou mesmo ausente. Resumindo a pílula minigeste® pode causar os seguintes efeito em nossa menstruação:
  • regular
  • diminuir o fluxo
  • diminuir o numero de dias
  • escurecer, ficando marrom ou castanha
  • ficar ausente
Minigeste® e a menstruação

Curiosidade: sabia que a pílula minigeste® é a pílula contraceptiva mais vendida em Portugal, informação retirada deste post - Pílulas mais vendidas em Portugal.

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Bom dia, na ultima semana da pilula esqueci me de tomar um comprimido quando o tomei ja passavam mais de 12horas passavam 14horas, continuei a tomar a carteira ate ao fim so faltavam 3 comprimidos. fiz a pausa dos 7 dias e iniciei a nova carteira, procedi bem ou o que tenho que fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim procedeu, mas tem que se proteger até ao 7º comprimido da próxima cartela para estar protegida e não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde. Tenho 26 anos e tomei a pilula minigeste entre os 20 e os 22. Para regular o período. Entretanto aos 22 parei. Sempre me dei bem com essa pilula. Aos 24 resolvi voltar a tomar porque estava com o meu namorado. Comecei a tomar a minigeste novamente depois de consulta no centro e saúde. Passados alguns meses comecei a ter um corrimento castanho sem cheiro nem ardor/comichão. Era só em alguns dias mas depois passou a ser muito frequente. Fiz papa nicolau e não deu nada. A médica do centro de saúde deu-me triginera e disse que passava. Ora a triginera foi horrível e o corrimento foi ainda pior. Continuando sempre sem cheiro ou outros sintomas. Resolvi voltar minigeste. Não é despoletado com as r***** mas o facto de estar assim deixa-me pouco confiante porque sujamos a cama. Resolvi ir a um ginecologista particular e este mandou fazer exames à tiróide e um estudo hormonal que deu tudo normal, só a prolactina um pouco alta mas nada de mais. Receitou um óvulo e disse que ia ficar boa. Mas não fiquei. Voltei lá e ele passou uma eco com sonda. Tudo normal. Voltei à consulta observou melhor e deu mais óvulos. Flagyl 500. Entretanto parei de tomar a minigeste há dois meses. A prolactina baixou e o corrimento parece diminuir. Mesmo assim o médico diz para passar da minigeste para a triginera. Outra coisa... durante a última vez que ele me observou vi uma bolinha/pontinha rosada lá dentro. Mas ele não deu nome àquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as recomendações de seu médico e voltar se continuar tendo o corrimento... pode ter relação com a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Carlos, boa tarde
    Estou com uma dúvida, com quanto tempo após início do uso do anticoncepcional há a proteção contra gravidez?
    No caso, dei início ao anticoncepcional no meio do ciclo menstrual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depende do dia do ciclo que começa, se iniciar menstruada já está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá tive relação desprotegida com coito interrompido no 1° dia do ciclo da minha menstruação faço uso de anticoncepcional tamisa 20 mas tinha parado de ingerir 10 dias antes as pílulas ate chegar a pausa e o dia da menstruação porém não tive relações antes apenas nesse dias anterior apenas no dia do 1° ciclo dia seguinte tomei pílula do dia seguinte e cessou a menstruação ,hj faz um mês e só desceu um corrimento forte com aspecto de sangue amarronzado que durou uns três dias após 7 dias que tinha tomado a pílula dia seguinte posso esta grávida? Fiz um teste farmácia 15 dias depois resultado negativo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como o teste de farmácia negativo não está... ao interromper deixamos de estar protegidos e temos riscos, deve manter como seu médico indicou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde.Tirei Diu hoje-terca feira.Quero começar a tomar minigeste.Tenho de começar a pilula da segunda ou da terça-feira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve tomar na terça, no mesmo dia que retira, para continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa noite, por engano estou a tomar uma semana a mais a pilula minigeste. Corri risco de gravidez? Que devo fazer? Ja tomei 3 comprimidos a mais...obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não corre, pode fazer a pausa e retomar uma carteira nova após a pausa, não tem riscos desta forma, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde,
    Comecei a pílula há pouco tempo e estou na segunda pausa mas estou no quarto dia e Ainda não me apareceu a menstruação... estou preocupada porque quando faltavam dez dias pa acabar a cartela vomitei sendo q tomei a pílula as 22.hs e vomitei por volta das 4 da manhã !! Não sei tenho receio de estar grávida !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece ter riscos, pois vomitou mais de 4 horas depois da toma do comprimido... mas para excluir faça um teste de gravidez antes de iniciar a nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Bom dia ,
    Fiz a pausa durante 7dias retomei ontem o primeiro dia hoje será o segundo já estou protegida ?
    Obriagada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já, ao tomar certinho continua sempre protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá! É normal deixar de ter período quando se toma a minigeste?? A minha menstruação diminuiu bastante, e as vezes simplesmente não aparece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é comum, com o tempo de uso acontece, o importante é manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá!já fiz varios testes de gravidez, e o beta hcg ha 2 dias,e deu tudo negativo, posso confiar? pq é a segunda pausa da pilula seguida em q nao me aparece a menstruação.

    A pilula faz efeito na mesma assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode, mantenha a pílula certinha para evitar riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola fiz um atraso na menstruação n fazendo a paragem dos 7 dias mas n me eskesi de tomar a pilula acabei as 2 embalagens fis a pausa dos 7 dias no 4 dia aparece.me o periodo em pouca quantidade as vezes nem isso sera k estou gravida?

    Ola, nao tem riscos, pois tomou certinho, ao colar as cartelas continuamos protegidos... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  12. Estou a tomar uma semana a mais a minigeste pois não quero que o período me apareça nesta semana,quando começar a pausa vou ter o período ou pode não aparecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aparecer, embora possa não descer, por vezes acontece... mantenha certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Em vez de fazer pausa de 7 dias posso fazer de 5?

    Ola, a posologia indicada sao 7 dias, mas se fizer 5 dias continua protegida... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  14. Ola, posso ter r****** s***** nos 7 dias de pausa, sendo q contínuo protegida? Obrigada

    Olá, sim, desde que tome certinho vai continuar protegida... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  15. Olá, à 1 semana atrás ia acabar a placa da pílula na segunda(dia 12) e esqueci de tomar a de sábado, passei o fim de semana fora e esqueci de levar a pílula, acabei por tomar a de domingo e segunda de uma placa de uma amiga que por acaso era manigeste como a minha. Veio-me o período um dia antes que o costume (vem sempre à sexta). E hoje era suposto iniciar a placa, só que tomei ontem o comprimido de hoje. O que faço?

    Ola, deve manter certinho e se proteger até ao 7° comprimido desta cartela... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  16. Olá, boa noite.
    Tomo minigeste e foi-me receitado kainever estazolam, amissulprida e paroxetina. Algum destes medicamentos corta o efeito da pílula?
    Obrigada

    Olá, não cortam... deve manter certinho, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  17. após o ultimo dia de diarreia tomei 7dias de pilula continua (sem outros episodios de diarreia) e na 12pilula tive relaçoes,posso ficar descansada certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode, já estava novamente protegida, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Olá.
    Comecei a tomar a pilula minigeste no primeiro dia da menstruaçao. Esta teve a duração cerca de 3 dias, no entanto estou com pequenas hemorragias desde que terminou a menstruaçao já à 4 dias. Devo de me preocupar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode resultar da acção da pílula, que deve manter certinho e dar tempo ao seu corpo para se adaptar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Boa noite, iniciei a pílula minigeste, estando na primeira cartela, esta semana ( a segunda semana de toma) esqueci-me de tomar a pílula uma vez, não me lembro quando, se na segunda ou na terça, mas hoje, sábado, notei que andava a tomar a do dia anterior, ou seja, a de sexta. Portanto falhei um dia e hoje tomei o suposto comprimido atrasado, devo continuar a tomar e a fazer a pausa dos 7 dias no periodo suposto, ou devo iniciar a segunda cartela continuamente, sendo que hoje já tive um pequeno sangramento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode manter, mas se deve proteger até fazer 7 dias seguidos de pílula, se nao conseguir com esta cartela deve colar a cartela seguinte, sem pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Boa noite, tomo a pílula minigeste há 8 meses. Tomo sempre a pílula corretamente e tive a menstruação sempre certa todos os meses, mas tive r***** d******* com o meu n****** nas últimas semanas e a menstruação está atrasada e não é habitual. Devo preocupar-me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como tomou sem falhas nao tem chances de gravidez... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Ola so tomei 20 comprimidos minigeste estou na pausa 7 dias e ao 4 dia o periodo ainda n apareceu.... posso me preocupar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, ao tomar somente 20 comprimidos deixa de estar protegida, só volta a estar após usar 7 dias seguidos de pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Bom dia. Deveria ter começado a tomar a pílula quinta feira, mas só comecei ontem (sábado)e tomei 2 comprimidos o de sexta e o de sábado. Como faço com o de quinta? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mantém a toma certinha e no final da cartela toma esse de 5ª, penso que têm todos a mesma dosagem (minigeste certo?), deve se proteger até fazer 7 dias seguidos de pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Bom dia,
    Tomei sempre a pílula certa. Tive um episódio de diarreia e repus o comprimido desse dia. Fiz a pausa e a menstruação era para aparecer no Sábado. Apareceu um corrimento castanho escuro, e assim permaneceu. Hoje, Segunda-feira, mal tenho fluxo, só noto algo, quando me limpo. Tomo a pílula minigeste à menos de um ano. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, a menstruação pode ganhar esse aspeto com o uso da pílula, que deve manter certinha, para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá boa tarde..comecei a tomar a pílula no 1dia da menstruação que foi no dia 12 de Março.hoje ja tenho que iniciar nova cartela de comprimidos e nada de menstruação.visto o mês passado não ter tomado a pilula poderei tar grávida??devo iniciar hoje a toma da pílula??obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas tomou a cartela completa certinha? Se tomou deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Sim tomei certinha..mas o mês de fevereiro não tomei e andei a antibiótico.terá alguma influência? ?obrigada

      Eliminar
    3. Olá, pode fazer um teste para excluir e ficar mais tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Olá , comecei a tomar a pílula este mês , no primeiro dia da menstruação, até agora não falhei e tomo sempre à mesma hora . Acontece que já faz quase 2 semanas e continuo com menstruação , é normal ou devo preocupar-me ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, podemos ter um sangramento mais prolongado... mas não nota diminuição? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Bom dia estou a tomar a pilula e vou na 1 semana mas por esquecimento falei 2 pílulas e mantive r*****s. Tomei as pílulas esquecidas após ter tido o ato e passado 60horas após o mesmo tomei a pilula do dia seguinte para prevenir continiei a carteira de pílula. Visto isto poderei estar grávida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter chances... por ter esquecido e por ter feito a pílula 60 horas depois, é que nesse horário a pílula do dia seguinte não confere tanta protecção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Bom dia, iniciei a toma da pílula no mês passado após 4 anos de pausa e de uma gravidez. Agora decidi retomar a pílula devido ao enorme fluxo que tenho vindo a ter. O problema é que a menstruação não pára. Há dois dias terminei a primeira caixa. Estou no 2 dia de pausa e continua a escorrer sangue. É normal estes dias todos?será melhor consultar um médico? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve conferir com seu médico... pois são muitos dias de perdas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Vou começar a tomar a pílula Minigest em breve pela primeira vez (nunca tomei qualquer outra) e não sei se tenho de tomar apenas no primeiro dia do meu ciclo ou se também tenho de tomar a pílula no resto de tempo da minha menstruação, e depois fazer como está nas informações da caixa, tomar os 21 dias e fazer a pausa de 7 dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é indicado que inicie a toma, um comprimido por dia, no 1º dia da menstruação, mantendo sensivelmente no mesmo horário nos dias seguintes... depois deve fazer pausa de 7 dias, siga as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar