15 de junho de 2017

As 10 pílulas mais vendidas/ usadas em Portugal em 2017



Como vem sendo hábito estou sempre tentando trazer as ultimas novidades sobre anticoncepcionais, desta vez vamos falar sobre as pílulas mais vendidas em Portugal. A realidade portuguesa é um pouco diferente do Brasil e outros países de expressão portuguesa, mas achei que iria ajudar falar um pouco desta lista, por isso resolvi apurar quais eram as 10 pílulas hormonais mais vendidas em Portugal, confira o inphographic...

Em cada pílula vou falar sobre sua composição, dosagem e posologia, pode no final de cada paragrafo encontrar alguns posts sobre a pílula em questão.. 

Descubra então as 10 pílulas mais usadas em Portugal
As 10 pílulas mais vendidas em Portugal em 2017

1° lugar - Minigeste®

A pílula minigeste® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a minigeste®

2° lugar - Yasmin®

A pílula yasmin® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e drospirenona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e drospirenona 3 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Descubra alguns posts relacionados com a yasmin®

3° lugar - Cerazette®

A pílula cerazette® é um contraceptivo progestagénico indicado para as mulheres que não podem usar pílulas combinadas, com estrogénios, a posologia de cada comprimido da pílula cerazette® é 75mcg desogestrel. A posologia recomendada é um comprimido por dia, sem pausa entre as carteiras. A mulher que usa a pílula cerazette® pode não menstruar regularmente.
Cerazette®

Descubra alguns posts relacionados com cerazette®

4° lugar - Mercilon®

A pílula mercilon® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e desogestrel, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e desogestrel 0,15 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a mercilon®

5° lugar - Aranka®

A pílula aranka® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e drospirenona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e drospirenona 3 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.
Aranka®

Descubra alguns posts relacionados com a aranka®

6° lugar - Gynera®

A pílula gynera® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,03 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a gynera®

7° lugar - Arankelle®

A pílula arankelle® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e drospirenona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e drospirenona 2 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 24 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 4 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 5° dia deve iniciar nova carteira.
Arankelle®

Descubra alguns posts relacionados com a arankelle®

8° lugar - Etinilestradiol + Gestodeno Generis® 0,020 mg + 0,075 mg

A pílula etinilestradiol + gestodeno generis® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a etinilestradiol + gestodeno generis®

9° lugar - Denille®

A pílula denille® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e dienogest, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,03 mg e dienogest 2 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a denille®



10° lugar - Estinette®

A pílula estinette® é um contraceptivo hormonal combinado com dois tipos de hormonas, etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e gestodeno 0,075 mg, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai menstruar e no 8° dia deve iniciar nova carteira.

Alguns posts relacionados com a estinette®

Descubra alguns posts relacionados

14 comentários:

  1. Bom dia
    Meu nome é C***** e peço desculpas pelo incômodo mas tem algo me tirando o sono e se possível gostaria de sua ajuda.

    Eu comecei a tomar diva pela primeira vez no 4º dia de menstruação desde então tomo certinho e no 13º comprimido tive r**** e teve e**** dentro agora estou muito preocupada. Qual a chance de gravidez?

    Aguardo ansiosa. Desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, ao iniciar no 4° dia de sua menstruação, após 7 dias de tratamento estava protegida, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite, tomo o Dalyne há 3 anos 5 meses e gostaria de saber de posso trocar e por qual posso trocar. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, mas aconselho falar com sua médica, para ela avaliar... é melhor, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. A arankelle é sempre de 24+4? Estou a tomar arankelle mas é de 21 comprimidos ativos e 7 dias de pausa? Há alguma interferência devido a esta diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em ambas as situações vai estar protegida... são eficazes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá! Comecei a tomar a yasmin. Ainda vou na primeira caixa, tive apenas algum spotting até agora como efeito secundario... de resto estou a dar-me muito bem. Não sei se efeitos adversos irão surgir. Receitaram-me esta pilula por prevenir a gravidez e ajudar a equilibrar a oleosidade da pele. Estou um pouco preocupada com o risco de trombose ou outro acidente... devo confiar no que me foi receitado ou devo trocar? Como sei se devo trocar? Sendo eu saudavel com tensões arterias normais e não fumadora e sem excesso de peso devo estar preocupada? O que posso fazer para evitar algum acidente? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve confiar, o risco que se fala é baixo e não é motivo para abandonar, o nosso médico ao indicar fez uma avaliação que lhe deu segurança que não tinha contra-indicações para usar, mantenha certinho e mantenha esses bons hábitos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Ola boa noite .
    Quero começar a tomar a pilula mas nao sei qual tomar , tenho 16 anos e ainda tenho vergonha de falar disso com minha mae . Qual me aconselha ? E sabe-,me dizer o preço dela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve procurar os serviços de saúde... não sei se mora em Portugal, mas é possível com 16 anos ser "maior" e pedir num Centro de Saúde, sem os pais saberem... a lei confere direitos a partir dos 16 anos... mas convinha falar abertamente com a mãe... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá boa tarde durante anos tomei Diane 35 foi aconcelhado a trocar então já tomei várias Cesare te gynera Yaz e minigest todas dadas pela minha médica mas o que acontece é que com nenhuma destas tenho uma menstruação regulada ou seja mesmo durante a toma tenho menstruação e as vezes por semanas seguidas... O que me recomenda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas usou muitos meses as pílulas que referiu, é que pode demorar até 4 meses para o corpo se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde
    Tenho uma questao
    Antigamente tomava a minigeste mas fazia muitas infeções e alteraram-me para a daylette, ja nao faço infeções e o fluxo diminuiu mas a duração da menstruacao alterou bastante e começou a durar 9 dias o que é bastante incomodativo, estou a pensar em voltar a alterar para outra em que o fluxo diminua, há alguma adequada para tal? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas está usando à muito tempo? Todos os meses tem essa duração? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.