Nomes do anticoncepcional injetável trimestral



Depois de ter listado os anticoncepcionais injetáveis mensais no post - Nomes do anticoncepcional injetável mensal - chegou a vez de listar os nomes dos anticoncepcionais injetáveis trimestrais. O facto de ser um anticoncepcional trimestral, que requer apenas uma administração por trimestre torna-se mais cómodo para a mulher, apesar desta comodidade o seu uso deve ser feito unicamente com indicação médica.

A administração dos anticoncepcionais injetáveis é feita no músculo, preferencialmente no braço - músculo deltoide - por um profissional de saúde credenciado.

Os anticoncepcionais injetáveis trimestrais devem ser feitos de 90 em 90 dias, mesmo que sua menstruação esteja ausente... descubra alguns nomes...

Nomes do anticoncepcional injetável trimestral

Como disse os anticoncepcionais injetáveis trimestrais devem feitos de 90 em 90 dias, ao manter sua administração certinha a mulher vai estar protegida da gravidez. Alguns nomes de anticoncepcionais injetáveis trimestrais:

Depo-provera® (suspensão injetável que tem na sua composição cerca de 150 mg acetato de medroxiprogesterona)

Demedrox® (suspensão injetável que tem na sua composição cerca de 150 mg acetato de medroxiprogesterona)

Contracep® (suspensão injetável que tem na sua composição cerca de 150 mg acetato de medroxiprogesterona) 
Nomes do anticoncepcional injetável trimestral

Depois de conferir alguns nomes disponíveis, não se esqueça de deixar seus comentários sobre sua experiência com este tipo de anticoncepcional e claro pode sempre partilhar para ajudar suas amigas... 😊

Descubra alguns posts relacionados