3 de abril de 2017

Menstruar depois de parar o anticoncepcional injectável



O anticoncepcional injectável é o preferido de muitas mulheres pela sua grande comodidade, pois basta uma injeção mensal ou trimestral para conferir à mulher proteção de uma gravidez indesejada, a posologia mais recomendada com o anticoncepcional injectável mensal é um injeção entre o 7° e o 10° dia do ciclo (preferencialmente no 8° dia do ciclo), o que pressupõe que a mulher continue menstruando todos os meses (relembro que o 1° dia do ciclo é o 1° dia da menstruação).

Com o anticoncepcional trimestral a mulher deve manter sua administração a cada 90 dias, podendo neste caso não menstruar (efeito da sua composição hormonal progestagénica).

Em ambas as posologias deve sempre manter o seu anticoncepcional injectável, mesmo que não menstrue, nas datas habituais para manter a proteção anticoncepcional.

Depois de usar o anticoncepcional injectável decidiu parar ou interromper? Então está na altura de saber como vai ficar sua menstruação... 

Menstruar depois de parar o anticoncepcional injectável

Depois de parar o anticoncepcional injectável, sua menstruação pode atrasar, sendo mais evidente nas mulheres que tinham o ciclo irregular. Após parar o nosso corpo terá que repor os valores hormonais e seu ciclo menstrual natural, o que pode atrasar a descida da menstruação e no caso do anticoncepcional injectável o retorno da fertilidade (pode conferir mais neste post - engravidar depois de usar o anticoncepcional injectável).
Menstruar depois de parar o anticoncepcional injectável

Para resumir posso então dizer que após parar o seu anticoncepcional injectável pode demorar a menstruar, deve dar tempo ao seu corpo e se proteger, pois mesmo não menstruando pode engravidar. Não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊 

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.