segunda-feira, maio 30, 2016

Como mudar da pílula para o adesivo hormonal?

Como mudar da pílula para o adesivo hormonal?

Está usando a pílula contraceptivahormonal combinada ou progestagênica e quer mudar para o adesivo hormonal?

Pois bem, esta mudança lhe vai libertar, pois não vai precisar de tomar todos os dias um comprimido, vai precisar simplesmente de colar um adesivo por semana, durante 3 semanas, perfazendo, com a semana de pausa, um ciclo de 4 semanas. Para além disso os vômitos e diarreia não vão interferir com a eficácia do adesivo.

Como mudar da pílula para o adesivo hormonal?

Como vê, seu médico ao sugerir este método é porque avaliou e achou que as vantagens para si são maiores, então quer saber como deve mudar da pílula para o adesivo hormonal?

É muito simples, após terminar sua cartela de pílula, comprimidos ativos para as cartelas com comprimidos placebo, coloca o primeiro adesivo dando seguimento ao ciclo de 3 adesivos (1 adesivo por semana + 1 semana de pausa - 7 dias). Desta forma sua menstruação só vai descer após o uso dos 3 adesivos, mas garante que continua protegida, apesar da mudança de método.

Como mudar da pílula para o adesivo hormonal?

Pode também iniciar o uso do adesivo hormonal no 1º dia da menstruação ou após a pausa, mas neste caso sugiro sempre que se proteja até ao 7º dia de uso do novo método (até colocar o 2º adesivo).

Descubra outros posts sobre o adesivo hormonal combinado:
Partilhe

10 comentários:

  1. Boa noite,

    Fui à ginecologista e retirou me a pílula como fiz um tratamento para queimar uma ferida e disse me que a pilula tinha um componente que nao ajudava a cicatrizar. Rejeito agora Evra mas to com medo. Quais os sitios ideias para colocar. Quando falam em adbomen e mesmo onde? é preciso usar cuecas de gola alta? Uso mais de cintura baixa, faz mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode colocar no bum bum, barriga e braço, parte lateral... na barriga pode colar, mas deve afastar das dobras... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, boa tarde!
    Estou na segunda cartela de Evra e no dia de troca para o 2° adesivo. O que acontece é que (optei por colocar nas nádegas) quando colo o adesivo, com alguns dias de uso, a borda se descola, somente uma das bordas. A impressão q tenho é que quando colo o adesivo, a cola se "espalha" para fora do adesivo (em volta fica até um pouco "sujo" por causa dos pelos das roupas que grudam) o restante fica totalmente preso a pele, mas sempre tem uma borda que descola. E isso acontece em praticamente todos os adesivos. A eficácia do anticoncepcional está reduzida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não fica, pois não se descola... pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Deve tomar pílula do dia sequinte até em quantas horas após a relaçao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve tomar até 72 horas depois... quanto mais cedo maior é a eficácia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. boa noite, tenho uma questao , pensava que me tinha esquecido de tomar a pilula, e entao na terca tomei a de terca e quarta, pois pensava que o dia da s3mana era quarta e nao era mesmo terca, adiantei um dia. a pilula de sexta tive de tomar quinta o que faco agra .... continuo nova carteira ou paro sete dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve repor o comprimido que ficou faltando, deve usar um comprimido de outra cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Carlos tomei anticoncepcional agora uma cartela é falhei um dia, nesses deceu um pouco de menstruação, agora que acabei e já tá quase no dia de começar outra cartela,não desceu ainda ,é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, se teve relações nos dias seguintes ao esquecimento (sete dias), tem riscos... deve fazer um teste antes de iniciar nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.