-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

A forma como começamos o anticoncepcional é importante para nosso corpo se adaptar, ficar mais rapidamente protegida e garantir que faz efeito no nosso corpo por exemplo diminuir sintomas de TPM, regular nossa menstruação, entre outros.

Começar a tomar o anticoncepcional

Se vai começar é importante seguir as indicações de seu médico, o começo mais recomendado é iniciar o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, pois dessa forma vai estar protegida e seu corpo vai se adaptar melhor.

Algumas mulheres acabam por iniciar entre o segundo é quinto dia da menstruação, nesta situação deve se proteger até ao sétimo comprimido da primeira cartela. 

Não vou falar no começo do anticoncepcional fora da menstruação porque não é recomendado.
Posso começar anticoncepcional em qualquer dia?

Começar a tomar o anticoncepcional após terminar a cartela

Após terminar a cartela deve começar após a pausa, desta forma:

Pílula com 21 comprimidos - nesta situação deve iniciar a nova cartela após a pausa de 7 dias ou a toma dos 7 comprimidos placebo ou seja no 8° dia.

Pílula com 24 comprimidos - nesta situação deve iniciar a nova cartela após a pausa de 4 dias ou a toma dos 4 comprimidos placebo ou seja no 8° dia.

Pílula contínua com 28 comprimidos - nesta situação deve manter as cartelas seguidas, iniciando sem pausa

Pílula com 91 comprimidos - deve tomar os 84 comprimidos rosa e 7 comprimidos brancos, iniciando nova cartela após terminar o brancos, sem pausa -Seasonique®

Começar a tomar o anticoncepcional após parar, interromper ou na mudança de anticoncepcional

Para começar após paragem, interrupção ou quando muda, deve começar a tomar no 1° dia de sua menstruação. Siga as indicações de seu médico e se precisar deixe seu comentário... 😊

Descubra alguns posts relacionados