Sobremesa? Sim, cheesecake sem açúcar...



Pois o cheesecake é uma das minhas sobremesas favoritas, e na nossa luta contra a epidemia do açúcar, pensei em fazer esta sobremesa sem açúcar, vamos iniciar por ver uma receita normal e depois vemos a receita que fiz... espero que gostem...

Receita de cheesecake de framboesa
Receita de cheesecake de framboesa

Acabei escolhendo o cheesecake de framboesa por ser um fruto da época, no Sul da Europa, um fruto muito especial, que me faz lembrar os tempos de criança. Tenho saudades... escolhi o cheesecake que a cadeia de supermercados portuguesa Pingo Doce, tem no seu site...
Sobremesa? Sim, cheesecake sem açúcar...

Ingredientes: doce de framboesa sem açúcar, bolachas de aveia, manteiga sem sal, 2 ovos (+ 1 gema), açúcar, açúcar baunilhado, queijo creme magro, limão, amido de milho, sal fino, creme de soja para culinária, framboesas e hortelã.

Receita de cheesecake sem açúcar

Ingredientes: flocos de aveia, tâmaras frescas, farinha de amêndoa, óleo de coco, queijo creme, extrato de baunilha, crème fraîche, compota de mirtilos e framboesas.
Sobremesa? Sim, cheesecake sem açúcar...

Para a base vamos usar os flocos de aveia, as tâmaras (sem caroço), a farinha de amêndoa e o óleo de coco (num processador triture tudo e coloque na base da forma). Para a camada seguinte bata o queijo creme, extracto de baunilha e crème fraîche (até ficar bem espesso). Depois de repousar 2 horas no frigorífico cubra com a compota e as framboesas.

A compota que usei tinha feito à algum tempo, quando escrevi o post sobre as compotas light, em relação às framboesas preferi só usar o fruto (confira a negrito os ingredientes que retirei da receita original). Esta receita foi transcrita da obra "Sem Adição de Açúcar" de Sue Quinn. Espero ter ajudado... boa sobremesa.
Sobremesa? Sim, cheesecake sem açúcar...

Descubra alguns posts relacionados