21 de outubro de 2017

Quanto tempo demora a vir o período depois da pílula?


"Dr. terminei a minha cartela a ainda não desceu, quando vai descer?
O uso da pílula pode ter vários objetivos, a contracepção é dos mais associados, mas podemos falar noutros, como a menstruação regular.

Ao iniciar a pílula a menstruação vai ficar diferente, dependendo do tipo de pílula e sua composição. Vamos falar nas pílulas combinadas... 
Quanto tempo demora a vir o período depois da pílula?

Na pílula combinada com pausa entre as cartelas, a menstruação vai descer nesse período de descanso. Claro que a menstruação vai ficar diferente, a mulher que usa a pílula vai acabar por menstruar nas pausas, regularmente, podendo também descer mais escura, em menor quantidade, menos dias ou mesmo estar ausente.

Estas alterações são comuns, mas na realidade quanto tempo demora a vir o período depois da pílula?

O período menstrual após terminar a carteira ou cartela pode demorar 2, 3 ou 4 dias a descer... variando de mulher para mulher, do tipo de anticoncepcional, dias de pausa, entre outros aspetos...

Se a mulher parar a sua pílula, pode logo notar um sangramento relacionado com a paragem, podendo depois demorar a descer o seu período natural. O nosso corpo pode demorar a repor o seu ciclo menstrual natural.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

14 comentários:

  1. Olá Doutor Troquei de Pilula Diane 35 para Yaz no dia seguinte a ultima pilula do Diane 32, então... Não fiz a pausa... como está na bula... É normal a menstruação não vir? Ou elá virá somente na pausa do yaz?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é... só deve vir na próxima pausa... embora possa ter alterações por ter mudado e colado as cartelas, está protegida... continue tomando certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá Doutor Sou eu de novo que fiz a troca de pilula.... O Senhor me disse que possa ter alterações em relação ao meu sangramento, mas que tipo de alterações? não entendi muito bem... Obrigado pela resposta seu blog é ótimo. :3

      Eliminar
    3. Olá, pode ficar ausente, vir mais ou mesmo menos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá ontem duas horas depois de ter tomado a pílula aranka vomitei, mas tomei logo outro comprimido de uma carteira suplente (e depois até tomei outro, correspondentes ao mesmo dia, ou seja de uma outra carteira), no total tomei dois "suplentes". Estou protegida? ou o facto de ter tomado dois ou de ter tomado logo a seguir a ter vomitado e aquele "ácido" que fica na boca retira a eficácia? Posso ter r***** sem p**** com o meu namorado descansada)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim continuou protegida... bastava tomar um, se vomitasse novamente é que deveria tomar outro... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia dr. Tomo anticoncepcional Mercilon 21 porem estou sentindo leves colicas e só vou menstruar daqui 15 dias ainda. Tive r**** na pausa sem c**** mas no dia seguinte menstruei normal. Posso ta grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma sem falhas não tem riscos, está protegida... pode manter e ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Dr. tudo bem?
    eu mestruei a última vez dia 20 de setembro, quando tive sangramento devido a uns esquecimentos da pílula, a partir desse momeno eu parei de toma las, hoje dia (23 de outubro) ainda não mestruei. teria risco de ser uma gravidez ou também pode ser um efeito por ter parado com a pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser efeito da paragem (é o mais comum), mas ao parar deixou de estar protegida, pode engravidar, deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá. O meu período veio no dia 3 de janeiro, e não vou tomar mais pois eu e meu marido queremos ter outro filho. Qual será melhor altura para engravidar? No período fértil já a contar 14 após a minha menstruação, e será que consigo engravidar mesmo parando a pílula e tendo r***** no período fértil? Queriamos muito ser país de novo. Obrigada

    Olá, após parar a pílula não conseguirmos logo prever o período fértil dessa forma, pois nosso corpo pode precisar de mais tempo para repor o ciclo menstrual natural, a boa notícia é que parando de usar pode logo engravidar... faça consulta com seu médico para preparar sua gravidez... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  6. O!a . Então quer dizer que por exemplo este mês se não tomar mais a pílula não tenho pedido fértil, o que vai ser impossível de acontecer? Então quando sei qual será a melhor altura para engravidar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao interromper deixa de estar protegida e pode logo engravidar, mas é difícil prever o período fértil... pois nosso corpo vai precisar de tempo para repor o seu ciclo menstrual natural... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá. Ah ok. Sendo assim seja o que Deus quiser. Pensei que pode-se logo contar os 14dias após a última menstruação para poder engravidar mas se me diz que posso engravidar porque nao estou protegida talvez seja mais fácil. Tab já me disseram que o primeiro mês o período pode não vir ou até mesmo atrasar até porque depois nunca sei quando vem porque vou deixar de tomara pílula. Obrigada na mesma

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.