21 de outubro de 2017

Quanto tempo demora a vir o período depois da pílula?


"Dr. terminei a minha cartela a ainda não desceu, quando vai descer?
O uso da pílula pode ter vários objetivos, a contracepção é dos mais associados, mas podemos falar noutros, como a menstruação regular.

Ao iniciar a pílula a menstruação vai ficar diferente, dependendo do tipo de pílula e sua composição. Vamos falar nas pílulas combinadas... 
Quanto tempo demora a vir o período depois da pílula?

Na pílula combinada com pausa entre as cartelas, a menstruação vai descer nesse período de descanso. Claro que a menstruação vai ficar diferente, a mulher que usa a pílula vai acabar por menstruar nas pausas, regularmente, podendo também descer mais escura, em menor quantidade, menos dias ou mesmo estar ausente.

Estas alterações são comuns, mas na realidade quanto tempo demora a vir o período depois da pílula?

O período menstrual após terminar a carteira ou cartela pode demorar 2, 3 ou 4 dias a descer... variando de mulher para mulher, do tipo de anticoncepcional, dias de pausa, entre outros aspetos...

Se a mulher parar a sua pílula, pode logo notar um sangramento relacionado com a paragem, podendo depois demorar a descer o seu período natural. O nosso corpo pode demorar a repor o seu ciclo menstrual natural.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

32 comentários:

  1. Olá Doutor Troquei de Pilula Diane 35 para Yaz no dia seguinte a ultima pilula do Diane 32, então... Não fiz a pausa... como está na bula... É normal a menstruação não vir? Ou elá virá somente na pausa do yaz?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é... só deve vir na próxima pausa... embora possa ter alterações por ter mudado e colado as cartelas, está protegida... continue tomando certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá Doutor Sou eu de novo que fiz a troca de pilula.... O Senhor me disse que possa ter alterações em relação ao meu sangramento, mas que tipo de alterações? não entendi muito bem... Obrigado pela resposta seu blog é ótimo. :3

      Eliminar
    3. Olá, pode ficar ausente, vir mais ou mesmo menos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá ontem duas horas depois de ter tomado a pílula aranka vomitei, mas tomei logo outro comprimido de uma carteira suplente (e depois até tomei outro, correspondentes ao mesmo dia, ou seja de uma outra carteira), no total tomei dois "suplentes". Estou protegida? ou o facto de ter tomado dois ou de ter tomado logo a seguir a ter vomitado e aquele "ácido" que fica na boca retira a eficácia? Posso ter r***** sem p**** com o meu namorado descansada)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim continuou protegida... bastava tomar um, se vomitasse novamente é que deveria tomar outro... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia dr. Tomo anticoncepcional Mercilon 21 porem estou sentindo leves colicas e só vou menstruar daqui 15 dias ainda. Tive r**** na pausa sem c**** mas no dia seguinte menstruei normal. Posso ta grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma sem falhas não tem riscos, está protegida... pode manter e ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Dr. tudo bem?
    eu mestruei a última vez dia 20 de setembro, quando tive sangramento devido a uns esquecimentos da pílula, a partir desse momeno eu parei de toma las, hoje dia (23 de outubro) ainda não mestruei. teria risco de ser uma gravidez ou também pode ser um efeito por ter parado com a pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser efeito da paragem (é o mais comum), mas ao parar deixou de estar protegida, pode engravidar, deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá. O meu período veio no dia 3 de janeiro, e não vou tomar mais pois eu e meu marido queremos ter outro filho. Qual será melhor altura para engravidar? No período fértil já a contar 14 após a minha menstruação, e será que consigo engravidar mesmo parando a pílula e tendo r***** no período fértil? Queriamos muito ser país de novo. Obrigada

    Olá, após parar a pílula não conseguirmos logo prever o período fértil dessa forma, pois nosso corpo pode precisar de mais tempo para repor o ciclo menstrual natural, a boa notícia é que parando de usar pode logo engravidar... faça consulta com seu médico para preparar sua gravidez... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  6. O!a . Então quer dizer que por exemplo este mês se não tomar mais a pílula não tenho pedido fértil, o que vai ser impossível de acontecer? Então quando sei qual será a melhor altura para engravidar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao interromper deixa de estar protegida e pode logo engravidar, mas é difícil prever o período fértil... pois nosso corpo vai precisar de tempo para repor o seu ciclo menstrual natural... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá. Ah ok. Sendo assim seja o que Deus quiser. Pensei que pode-se logo contar os 14dias após a última menstruação para poder engravidar mas se me diz que posso engravidar porque nao estou protegida talvez seja mais fácil. Tab já me disseram que o primeiro mês o período pode não vir ou até mesmo atrasar até porque depois nunca sei quando vem porque vou deixar de tomara pílula. Obrigada na mesma

    ResponderEliminar
  8. olá tome a pilula do dia seguinte dia 19/01 e ainda não desceu a menstruação é normal?
    estou super nervosa, estou sentido cólicas, hoje é 24/01, quantos dias demorar para vir?

    Olá, sim pode acontecer, ao ter atraso devemos fazer um teste de gravidez para excluir essa possibilidade, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Dr. Fiz um teste de farmácia e deu negativo, mesmo depois de ter aquele sangue vivo e corrimento rosa casa cada vez que ia a casa de banho, será que devo esperar pelo 14 dia?só passo 9 dias após essa tal nidacao ter acontecido e deu negativo . Ajude-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar por algum sinal de gravidez, como a falta de menstruação, por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá. Meio período veio no dia 3 estaria fertil entre os dias 16 e 17 porém me esqueci de tomar nesses dois dias e tive r*****. No dia 20 veio uma rosado e depois sangue duro 4 dias pensei que fosse a menstruação, mas ela só viria entre hoje e amanhã. Estive a ver e toda a gente fala d nidacao será gravidez? Fiz teste e deu negativo devo esperar mais uma semana? Obgd

    Olá, ao esquecer temos chances de gravidez e podemos notar escapes pela falta dos hormônios sintéticos... como o teste deu negativo não está... mantenha o anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  11. Olá boa noite. O meu teste ao sangue deu o resultado de 1.200 a 1.200 mUI/mL o que significa? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deu 1,2 ou 1200? Consegue me ajudar? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá boa noite , eu tomei duas carteiras seguidas de aranka e agora o período está a demorar a aparecer , é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode acontecer, na pausa seguinte pode demorar, deve manter a pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Bom dia doutor! Comecei a tomar a pilula minigest pela primeira vez e no primeiro dia da menstruação, já passaram 15 dias a tomar a pílula e continuo com a menstruação mas minima, quase insignificante (mas isto ja ha mais de uma semana), é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode acontecer, deve manter certinho para estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá doutor estava a tomar a azalia mas não me andava a sentir bem parei na semana passada quanto tempo demora mais ou menos para vir o período? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, isso varia... pode mesmo demorar... o importante é se proteger, pois tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Ola doutor.. eu fui mae a 6 meses atrás (Outubro do ano passado) 2 semanas apos o parto começei com a pilula lueva essa é continua ,sem pausas. mas durante a toma tive a menstruaçao e durava 2/3 semanas..a pilula era fraca para o meu corpo.. entao deixei de a tomar,isso fins de março.. ate agora ainda nao veio.. alias tive um pequeno corrimento esbanquiçado que tinha so umas pintinhas vermelhas.. isto na semana passada.. será que estou gravida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relações após a paragem da pílula tem chances... pois deixou de estar protegida... é normal este tipo de pílula não causar menstruações ou sangramentos meios variados, devido à sua composição hormonal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá, troquei de pílula da Cezzareti para a Minigest. Iniciei a toma da Minigest logo após terminar a cartela da Cezzareti. Como são pílulas diferentes, corro algum risco ou continuo protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, da forma como trocou continua protegida... mantenha como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa tarde, acabei a minigeste quinta e hoje passado sete dias o período ainda nao veio. Fiz dois testes de gravidez e ambos negativos. Como comecei a tomar antibiótico esta segunda e ando muito nervosa, será disso que o período nao vem? O que acha? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser essa a causa... mas o antibiótico corta o efeito? Sabe qual é? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.