Ciclo menstrual após deixar a pílula



O ciclo menstrual... quando falamos em ciclo menstrual nos referimos ao período de tempo entre suas menstruações, durante o qual vai ter sua fase mais fertil e com mais chances de gravidez - período fértil... para saber a duração do nosso ciclo menstrual devemos contar os dias entre as menstruações, por exemplo se está menstruando de 30 em 30 dias, seu ciclo é um ciclo longo com a duração de 30 dias... claro que estas contas e a previsão do período mais fértil é simples na mulher que tem menstruações regulares - ciclos menstruais regulares.

Quando a mulher menstrua de forma irregular, falamos que a mulher tem ciclos menstruais irregulares e nesse caso é bem mais difícil prever a chegada de nossa menstruação e do período fértil...

Ciclo menstrual que tem toma a pílula

A mulher que sua a pílula tem um ciclo menstrual diferente, é o ciclo menstrual da pílula, ou seja, se toma uma pílula com 21 comprimidos em cada cartela e descansa 7 dias, seu ciclo é de 28 dias. Devo ainda relembrar que ao usar a pílula, não vai ter período fertil.

Mas e ao parar a pílula como fica o ciclo? Posso engravidar?

Ciclo menstrual após deixar a pílula


Ciclo menstrual após deixar pílula

Após interromper ou parar sua pílula deixa de estar protegida, pode por isso engravidar de imediato, sendo comum notar alterações em seu ciclo, por exemplo falta da menstruação, isto acontece porque ao parar o nosso corpo vai ser obrigado a produzir hormônios para repor o seu ciclo natural e isso pode demorar. Hoje sabemos que a mulher que pára a pílula vai voltar a ter os ciclos menstruais como eram antes de a usar, ou seja as mulheres com historia de ciclo regulares, voltam a ter ciclos menstruais regulares e as mulheres irregulares voltam a ter os ciclos menstruais irregulares.

Agora que já sabe dos riscos de gravidez após parar sua pílula, se proteja... pode também partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados