Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Usou a pílula do dia seguinte? Participe no meu novo estudo e me ajude a melhorar os posts... participe aqui...

Como tenho ensinado a pílula do dia seguinte é uma solução de recurso quando nosso método contraceptivo falha ou temos uma relação sem protecção. Como tenho dito devemos usar um contraceptivo regularmente para estarmos protegidos, pois sua acção contraceptiva é superior, a pílula do dia seguinte não é tão eficaz.
A pílula do dia seguinte faz efeito por quanto tempo?

A pílula do dia seguinte pode ser usada até ao 3° ao 5° dias depois da relação (até 72 a 120 horas depois da relação). Após ter a relação de risco o mais indicado é fazer a pílula do dia seguinte nas 24 horas seguintes, pois desta forma ela consegue ter maior eficácia na protecção da gravidez. E depois de fazer a pílula do dia seguinte quanto tempo a mulher fica protegida?

A pílula do dia seguinte faz efeito por quanto tempo?

A pílula do dia seguinte confere protecção apenas das relações anteriores à toma, relações que ocorram nas 72 a 120 horas antes... o que quer dizer que não faz efeito se mantiver relações após a toma... se a mulher voltar a ter relação sem se proteger volta a ter riscos... confira o exemplo:
A pílula do dia seguinte faz efeito por quanto tempo?

Para concluir gostaria de relembra que o efeito da pílula do dia seguinte não continua com o tempo, apenas protege das relações anteriores à toma, espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Tomei a pílula do dia seguinte dia 11/12 e tive r****** no domingo passado dia 17/12 porém a c******* ficou dentro de mim, e não tomei novamente a pílula corro risco de estar grávida.? Minha última menstruação começou dia 8 porém como tomei a pílula desceu mais 4 dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode ter, nesta situação também é sugerido tomar... deve continuar se protegendo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá tomo anticoncepcional porém na semana de pausa, um dia antes da minha menstruação vim, tive r***** com meu namorado, a e***** foi dentro ele ficou muito preocupado e fez eu tomar a do dia seguinte, acontece que minha menstruação acabou por não vim, veio umas sujeirinhas de sangue apenas! Posso estar grávida, melhor fazer um teste de gravidez ou isso é um efeito colateral da pílula do dia seguinte?

    Ola, quem sua anticoncepcional certinho também vai estar protegida na pausa entre as cartelas, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Dr. Tive r**** d****** no dia 19 Dez 5 horas depois da r***** tomei o Norlevo toma única,continuo preocupada com o facto de não ter sido eficaz, fiz tudo correto, mas sempre a pensar numa eventual gravidez

    Ola, sim fez... ao usar dessa evitou ter grandes riscos, prefira usar contraceptivo regular pois é mais eficaz, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá, tive r***** na sexta feira a noite. No sábado de manhã tomei a pilula, era pra mim toma a segunda dose a noite só que esqueci Aí tomei no domingo cedo, assim que tomei a segunda dose tive outra r***** d*****. Gostaria de saber se eu estava p****????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não estava, as relações posteriores à toma causam risco, não se protege, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar