4 de novembro de 2017

A pílula do dia seguinte corta a eficácia do anticoncepcional?



A pílula do dia seguinte enfraquece a eficácia do anticoncepcional? Deve continuar tomando o anticoncepcional?

Recebi está pergunta no canal do YouTube, e achei importante escrever este post... vou iniciar por relembrar como devemos usar a pílula do dia seguinte...
A pílula do dia seguinte corta a eficácia do anticoncepcional?

A pílula do dia seguinte é um anticoncepcional de emergência indicado na prevenção da gravidez indesejada, quando temos uma relação de risco ou quando nosso anticoncepcional falha. A pílula do dia seguinte deve ser tomada até 3 ou 5 dias após a relação (até 72 ou 120 horas), de preferência nas primeiras 24 horas após a relação, pois sua eficácia é maior se usar desta forma...
A pílula do dia seguinte corta a eficácia do anticoncepcional?

E se tomar o anticoncepcional, devo manter? Devo esperar pela menstruação?

Se usou a pílula do dia seguinte por falha do seu anticoncepcional, após usar, deve mantê-lo sem falhas, para repor mais rapidamente a proteção... devo lembrar que após um esquecimento do anticoncepcional precisa de sete dias seguidos de uso para voltar a estar protegida. Mas a pílula do dia seguinte não corta o efeito do anticoncepcional?
A pílula do dia seguinte corta a eficácia do anticoncepcional?


pílula do dia seguinte não corta o efeito do seu anticoncepcional, não tem esse risco... daí ser importante manter o anticoncepcional para diminuir o risco de gravidez, pois a pílula do dia seguinte só protege das relações nos dias anteriores (relações nas 72 ou 120 horas anteriores à toma)... 

Relembro ainda os medicamentos que podem interferir com o anticoncepcional: carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).
A pílula do dia seguinte corta a eficácia do anticoncepcional?

Espero ter ajudado... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

8 comentários:

  1. Ola boa tarde, já vou no Quarto aparelho que tenho faz 10anos agora...e notei que este está diferente da a sensação que ta partido ao meio... será que corro risco de engravidar?obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não me parece, deve ser uma sensação causada por aderências que se criam à sua volta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Oi Carlos.. uma dúvida. Tive diarreia no dia de voltar a tomar a pilula, mas antes da tomada.Minha menstruação não veio, fiz o teste deu negativo. Voltei a tomar a pilula. Deveria ter mw protegido nos 7 primeiros dias por conta da diarreia ou da menstruação que não veio? Ou deveria tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, a diarreia foi antes de tomar a pílula, certo? Nesse caso nao precisa de se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Isso Carlos!! Foi antes, depois que tomei nao tive mais. E voltei no dia correto com o genérico. Entao a proteção continua?? Independentemente?
      Obrigada por esclarecer.

      Eliminar
    3. Ola, sim continua... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ibuprofeno corta o efeito do anti?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corta... pode ficar descansada, as melhoras... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.