25 de abril de 2017

Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)



Depois da sua relação desprotegida ou da falha do seu contraceptivo, vai ter que fazer a pílula do dia seguinte, que pode fazer nos 3 dias depois ou até 5 dias depois (tem disponível dois tipos de pílula), para se proteger da gravidez. Sugiro sempre que a faça o mais cedo possível para aumentar sua eficácia (eficácia da pílula do dia seguinte).
Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)
Depois de que tomou a pílula do dia seguinte aconteceu alguma coisa em seu corpo? Ok, tomou a pílula do dia seguinte, e sangrou?

Pois, é mais um motivo que leva a muitas mulheres a visitar e a deixar comentários no blog... a mulher que usa a pílula do dia seguinte fica sempre à espera desesperada de algum sinal que mostre que a pílula funcionou, mas nem sempre acontece... estes "sinais" nem sempre acontecem pois falamos de efeitos adversos de ocorrência pouco frequentes, por exemplo em 10% das mulheres. Pode conferir alguns efeitos adversos da pílula do dia seguinte para confirmar.
Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)

Alguns efeitos adversos da pílula do dia seguinte dos 3 dias: náuseas, sangramento irregular, dor no baixo ventre, cansaço e dor de cabeça.

Alguns efeitos adversos da pílula do dia seguinte dos 5 dias: perturbações do humor, dor de cabeça, tonturas, náuseas, dor abdominal, vómitos, dores musculares, dor lombar, sensibilidade mamária, cansaço e sangramento fora do período menstrual.
Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)

Sangramento após tomar pílula do dia seguinte

Como pode ver a ocorrência de sangramentos após tomar a pílula do dia seguinte, pode surgir, mas os estudos referem que apenas 10% das mulheres que usam a pílula podem apresentar, por isso se não sangrar após tomar a pílula do dia seguinte não se preocupe.

O importante é tomar a pílula do dia seguinte o mais cedo possível, não ter vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e se usar alguns medicamentos como barbitúricos e outros epilépticos, anti-tuberculostáticos, para tratar o VIH, anti-fungicos (griseofulvina), Erva de São João (Hypericum perforatum) e ciclosporina.

Sangrar após tomar a pílula do dia seguinte? Não precisa para provar que fez efeito e se protegeu, mantenha seu anticoncepcional, comente e partilhe este post... 😊
Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)

Descubra alguns posts relacionados

22 comentários:

  1. Boa Noite!

    Doutor como vou saber quando é meu período fértil? Visto que minha mestruaçao veio dia 05.
    Como mencionei antes durante a mestruaçao é as relações saia um líquido elástico e transparente. Era meu período fértil? Hoje tive um pequena mancha marrom e ainda sinto cólicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para saber quando é seu período fertil deve saber quanto dura seu ciclo menstrual, quantos dias decorrem entre as menstruações... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, boa noite Carlos. Tive r****** s****** sem camisinha mas com coito e tomo anticoncepcional, até aí tudo bem porque eu menstruei e um mês depois tive relações com camisinha sem o meu parceiro ter gozado dentro tbm, como se tivesse sido um coito mas com preservativo e continuo tomando anticoncepcional. Depois desceu um líquido transparente uns 2 dias seguidos que chegou até a molhar a calça, depois desceu um marrom, creio eu que contendo sangue. E estou no meio da cartela. Devo me preocupar com gravidez? Ou deve ser descontrole hormonal? Ou talvez um trauma? Lembrando que nenhum deles teve e****** dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma o anticoncepcional sem falhas nao tem riscos de gravidez... pode ter resultado do anticoncepcional... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite. Faço circlet há anos mas este mês Desorientei-me e só o retirei passado um mês. A menstruação veio e não pude comprar o anel pq estava no Alto Alentejo e na farmácia da aldeia não há anéis. Hoje tive r****** s**** e tomei a pílula do dia seguinte e, aconselho da farmacêutica, coloquei o Circlet. A minha pergunta é "Fiz bem?" Em caso negativo o que posso fazer? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim fez bem em seguir o seu conselho... deve manter o anel e retomar o seu uso, se não menstruar na próxima pausa deve fazer um teste de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor tive r**** no dia 18/08 e a c**** e****, tomei a pilula do dia seguinte 16 horas após o ato e a segunda dose depois de 12 horas um dia depois veio um pequeno sangramento igual borra de café e foi enfraquecendo, após cinco dias que tinha tomado a pilula veio um sangramento igual da menstruacao que durou 5 dias. Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como fez a pílula se protegeu, esses sangramentos podem ter resultado da pílula que usou, continue se protegendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, tomei a pílula do da seguinte após r***** e 7 dias depois veio um sangramento, visto que esta data é bem adiantada da data prevista para a menstruação. O que pode ser? É grave?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode ser um efeito da pílula do dia seguinte, deve se proteger para evitar riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Doutor tive r**** d****** com e***** d****,tomei a pilula do dia seguinte, duas semanas depois tive r****** d****** novamente em uma noite e no dia seguinte também, as duas foram com e**** d****, tomei a pilula do dia seguinte 20 horas depois das r******, uns dias depois tive um sangramento marrom de uns 3 dias que foi clareando a cor, tem possibilidade de estar grávida? Devo esperar quanto tempo para fazer um teste de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte se protegeu, deve usar contraceptivo para não ter riscos de gravidez... aguarde por sua menstruação, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá doutor, houve entre mim e a minha namorada uma única i***** sem c****, por questão de segurança achamos melhor tomar o Neodia, uma semana após o uso do medicamento ela está sentido dores abdominais e está com alguns sangramento marrom, o que significa isso? Há o risco dela estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem efeitos da pílula que usaram (neodia), devem se proteger, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Ola,tive r*** d**** com e*** d***,logo após 24 horas tomei levonorgestrel dose única,corro o risco de estar grávida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a levonorgestrel se proteger, deve continuar se protegendo, use anticoncepcional para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Tive um sangramento pq parei de tomar o anticoncepcional e logo em seguida q durou três dias e depois fiz s**** sem proteção, e depois novamente so q tive q tomar a pílula do dia seguinte e não tive sangramento e já tem 6 dias, tenho chance de está grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte evitou riscos... deve continuar se protegendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Gostaria de tirar uma dúvida. Minha menstruação desceu no final do mês de outubro, no começo de novembro tive r**** s**** 4 dias seguidos com meu marido. Na primeira noite, fizemos e no dia seguinte tomei pílula do dia seguinte. Não ouve g***, mas quis tomar mesmo assim. Fizemos sem proteção, nas 4 vezes ele não g**** em mim. Depois de uma semana desceu um sangue rosado (achei que era nidação) porém esse sangue começou a vir mais escuro, mas em pouca quantidade, que só sujava o papel, raramente a c*****. Ficou nesse chove não molha por uns 5 dias. Agora no final do mês, estou com muita dor nas laterais do seio (dor que eu sinto a cada tpm) devo esperar minha menstruação? Ou ela não vai descer por já ter descido um sangue ralo? Fiz um teste de gravidez mas deu negativo. Não foi com a primeira urina do dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve aguardar e continuar se protegendo, com anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. oi, tudo bem? então, em Novembro minha menstruação havia ido embora no dia 16, como meu ciclo é de 28, meu período fértil iniciaria mais ou menos no dia 22, nos dia 19 e 20 tive r**** sem proteção, porém, em nenhuma destas o meu p**** chegou a e****, mesmo assim, tomei a pilula do dia seguinte no dia 21, por estar próximo do meu pico de fertilidade. No dia 29 começou um sangramento que acabou no no dia 01 de Dezembro. ainda irei menstruar esse mês? existe alguma chance relativa de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode menstruar... por vezes ao tomar a pílula do dia seguinte podemos ter variações em nosso ciclo... durante o período fertil a pílula tem menor eficácia, tem mais riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.