As fezes moles e a pílula anticoncepcional


Por Carlos Edgar - contacto

A pílula anticoncepcional confere grande protecção contra a gravidez indesejada, ao usar como é recomendado a mulher vai conseguir evitar a gravidez... e ter outros beneficios como a regularização de sua menstruação, melhorar a TPM, diminuir o fluxo menstrual, melhorar sua pele, entre outros.
As fezes moles e a pílula anticoncepcional

Para a mulher obter todos estes beneficios para além de ter que cumprir a posologia indicada (tomar um comprimido todos os dias, sensivelmente à mesma hora seguindo a ordem inscrita na cartela), deve também evitar esquecer a toma do seu comprimido (esquecimentos alteram a eficácia, precisando depois de alguns dias - normalmente 7 - para repor a protecção), evitar atrasos na toma do comprimido (os atrasos na toma do comprimido maiores que as 12 horas interferem com a eficácia), ter atenção a alguns medicamentos que podem cortar o efeito como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg), (se seu médico indicar o uso de algum destes medicamentos deve se proteger com método barreira ou mesmo evitar durante e após o tratamento) e ter cuidado com os vômitos e diarreias após a toma do comprimido (os vômitos e diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido interferem com a eficácia)... diarreia? Quer dizer fezes moles?

Diarreia ou fezes moles? Diferenças?

Quando falamos em diarreia estamos falando dum quadro de fezes bem moles ou mesmo liquidas, que surgem de forma bem muito frequente, em que a mulher tem até dificuldades em controlar sua vontade... as fezes moles nem sempre são sinal de diarreia...
As fezes moles e a pílula anticoncepcional

As fezes moles e a pílula anticoncepcional

Após usar a pílula a mulher pode notar que suas fezes desceram mais moles, mas o fato de ter fezes moles não é sinonimo que sua pílula perdeu o efeito, para isso acontecer suas fezes têm que descer liquidas e muito frequentes nas 4 horas seguintes à toma do seu comprimido... ter somente fezes moles não é sinal que perdeu o efeito da sua pílula anticoncepcional.
As fezes moles e a pílula anticoncepcional

Se lembre que se tiver um episódio de diarreia nas 4 horas seguintes à toma do seu comprimido para continuar protegida deve fazer outro comprimido de outra cartela suplente. 
Exemplo: toma o comprimido todos os dias às 22 horas, teve uma descarga de fezes liquidas às 23:30, deve aguardar que pare e tem até às 10 horas do dia seguinte para fazer outro comprimido. Os comprimidos seguintes dve manter na hora habitual (22 horas).

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados