21 de dezembro de 2017

Começar a tomar a pílula no dia errado



Se vai iniciar a pílula é importante saber o dia que é sugerido iniciar... o inicio da pílula no dia correto é importante para a mulher se adaptar mais facilmente e estar mais rapidamente protegida.
Começar a tomar a pílula no dia errado

Começar a tomar a pílula no dia certo

O dia mais correcto ou certo para começar sua pílula é o 1° dia de sua menstruação. Ao iniciar no 1° dia da menstruação a mulher vai iniciar o tratamento de forma mais harmoniosa, respeitando a fisiologia do seu ciclo menstrual. A mulher que inicia a pílula no 1° dia da menstruação vai estar logo protegida e seu corpo vai se adaptar melhor, a probabilidade de surgirem efeitos secundários é menor, efeitos como:
Começar a tomar a pílula no dia errado

E se iniciar noutro dia da menstruação? É certo?

A mulher também pode iniciar entre o 2° e o 5° dia de sua menstruação, mas neste caso terá que se proteger até ao 7° comprimido da primeira carteira ou cartela. E se iniciar noutro dia? Sem estar menstruada por exemplo?

Começar a tomar a pílula no dia errado

Falamos que a mulher inicia a pílula, pela primeira vez, no dia errado, quando inicia depois do 5° dia de sua menstruação ou mesmo sem estar menstruada... o fato de tomar errado não confere logo protecção contra a gravidez indesejada (como acontece se iniciar no 1° dia da menstruação) e claro poderá ter maiores dificuldades em se adaptar...
Começar a tomar a pílula no dia errado

Ao iniciar sua pílula pela primeira vez, fora da menstruação, deve-se proteger até ao meio da primeira cartela para estar protegida da gravidez indesejada. Eu sugiro este cuidado para evitar riscos e dar mais tempo à pílula e seu corpo. Devo ainda relembrar que iniciando dessa forma pode notar alguns efeitos secundários - é normal - não deve interromper a sua pílula.

As mulheres que mudam de outro contraceptivo para a pílula podem ter indicação para iniciar sem estar menstruadas, essa indicação pode variar de método para método.
Começar a tomar a pílula no dia errado

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

36 comentários:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá minha namorada toma selene a mais de 6 meses. No mês passado ela esqueceu de tomar a pilula em duas ocasiões. A primeira na segunda semana e a segunda na última semana. Ela tomou as 21 pilulas porém levou 23 dias para tomar todas.Já que não tomou as duas naquele dia. Na pausa a menstruação desceu normalmente. Tivemos r******* no décimo dia da nova cartela ela corre risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, no décimo dia da nova cartela estavam protegidos... quando esquecemos devemos tomar o comprimido esquecido assim que nos lembramos e nos proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, Doutor.
    Sigo e confio no blog, sempre acompanhando as postagens.
    Começarei a tratar minha ansiedade com um composto fitoterápico (passiflora TM 10 CC; valeriana TM 10 CC e avena sativa TM 10 CC).
    Tais dosagens são muito altas? Interferem na eficácia da pílula?
    Li algo sobre metabolismo hepático da valeriana e fiquei com medo.
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao interferem pode ficar tranquila, até porque a presença destes princípios é bem baixa, muito diluída em água... mantenha sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola, a partir de quando a pilula começa fazer efeito? Estou tomando pela primeira vez moliere 30, eu estou tomando as 23h e ontem por estar com enxaqueca e precisava dormir pela medicação que havia tomado tomei as 22h , eu posso antecipar?

    Ola, sim pode antecipar que continua protegida, nao sei se iniciou no 1° dia da menstruação, se foi está protegida, mantenha, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde....preciso de ajuda....tomei minha primeira cartela do anticoncepcional o Tamisa 20...comecei no dia q minha menstruação acabou dia 28 de novembro tive r***** sem prevenção na minha primeira cartela toda,mas tomei todos os dias no mesmo horário,acabou dia 18 e tô fazendo a pausa de 7 dias,ainda n desceu,posso tá grávida?

    Ola, sim tem chances, pois nao se protegeu na primeira semana da cartela, na primeira semana teve chances pois iniciou no ultimo dia da menstruação, faça um teste antes de iniciar a nova cartela para excluir essa chance, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  6. Queria uma informação sobre uso da pilula. Eu uso mercilon conti e acabei trocando a primeira pilula verde pela amarela, porem em vez de continuar com as amarelas eu tomei as duas verdes e finalizei as outras 4 as amarelas que restaram. Se eu começar a próxima cartela após a ultima amarela estarei protegida ou preciso esperar 7 dias?

    Ola, sim vai estar... ando por aqui.... :)

    ResponderEliminar
  7. Dr. me ajuda. Eh uma emergência! Tive r***** cm minha ex e ela tomou a pilula 8 hrs depois do ato. Porem do segundo pro terceiro dia apos ter tomado ela apresentou os nauseas,vômitos, dor na barriga e desinteria. Estou mto apreensivo. Pr FV o q seria? Efeito colateral ? Gravides?

    Ola, sim devem ser efeitos da pílula ainda era um pouco cedo para ter sintomas de gravidez, ando por aqui... se proteja... :)

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite ! Eu não tomo a pílula comecei agora a usar o anel vaginal uma vez que não tolero nenhuma pílula mas não comecei no dia sei disso já tinha passado uma semana desde a menstruação . Apesar de não ter tantos efeitos secundários como os da pílula sinto um grande desconforto no estômago , enjoos , ando bastante irritada. Será que acaba por desaparecer ? Já tenho o anel há 5dias . Obrigado

    Ola, seu corpo está se adaptando deve aguardar mais uns dias... os sintomas que fala podem nao ser causados pelo anel, aguarde, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta ! Eu relaciono os sintomas com o anel porque são bastante idênticos com os que tinha quando tentava tomar a pílula e eles só começaram quando coloquei o anel .

      Ok, aguarde como sugeri... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá doutor, eu tomava Yasmin, porém mês passado eu fiz a pausa e a menstruação veio dia 20/11 e depois não voltei a tomar a pílula, estou sentindo algumas cólicas o mês todo e seios inchados, mas a minha menstruação ainda não desceu. Tive uma r***** com c**** o tempo todo e a c***** não estava furada, conferimos. Posso estar gravida? OU o atraso pode ser só pela ausência do anticoncepcional? Quero voltar a tomar o anticoncepcional, devo esperar a menstruação descer ou posso começar a tomar agora?

    Ola, como toma certinha nao tem riscos, está protegida... mantenha, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  10. Doctor estou desesperada, tive diarreia e vómitos Domingo de manhã e tomei a pílula as 21:30 e tive vontade de ir fazer mas aguentei até as 2:30 e passei a noite toda mal, de manhã tomei a pílula as 9:30 por medo tomei outra e comecei a ter vontade outra vez mas só fui à noite antes de tomar a minha pílula habitual e nesses dias tenho tido sempre á tarde, só um episódio, ainda estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como fez um novo comprimido continuou protegida... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mesmo tendo diarreia nos dias a seguir á tarde, ainda continuo protegida doctor? Mais outra questão doctor, no dia anterior a essa confusão eu sem querer tomei duas pílulas por confusão das horas, isso prejudica alguma coisa?

      Eliminar
    3. Ola, se a diarreia aconteceu antes da toma ou depois das 4 horas nao tem riscos... a toma de duas pílulas nao interfere... continua protegida, deve é repor o comprimido que ficou faltando na cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Oi. Reiniciei a nova cartela do selene dois dias após o que era pra tomar, mas tomei certinho em todos os horários. Tive re******* no 16° dia sem proteção. Estou na pausa e minha menstruação não desceu. Há risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, 16 dias depois já estava novamente protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Bom dia! Eu gostaria de saber se a pílula que estou tomando pode nao estar fazendo efeito. Comecei a tomar achando que estava fazendo certo. Tomei a pílula do dia seguinte e qndo "menstruei" comecei a pílula qndo na verdade o certo era logo apos a pílula do dia seguinte. Tive r***** até mais ou menos o 15 dia com c********. No 19 dia fiz e percebi um corrimento rosado. Estou com medo de ser uma possível gravidez caso a pilula não esteja fazendo efeito. É possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tomado a pílula anticoncepcional certinha está protegida... não tem riscos, deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Tive principio de r***** no início do ano...mestruei normal e comecei o anticoncepcional no segundo dia da mestruacao até agora minha mestruacao veio normal e já estou na 3 cartela e sexta passada tive r***** com c****** e tô com dores nos seios e muito nervosa por isso...posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances... está protegida, pois tem usado sem falhas... deve manter, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Comecei no dia errado,uma semana antes da menstruação porque tive um sangramento e achei que se tratava da mesma, eu continuo tomando ou interrompo e espero a menstruação de fato? E esse comrprimido que tomei pode causar atraso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter e seguir tomando como seu médico recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Ola doutor, comecei a tomar o ciclo 21 no quarto dia da minha menstruação (hoje, 02/05) a partir de que dia estarei protegida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após o 7º comprimido fica protegida... deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Boa noite,Doutor.Comecei a tomar o anticoncepcional Diminuto 9 dias depois que minha menstruação terminou.Queria saber quando estarei protegida e quando poderei ter relç....Sem Cam....?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, somente após usar metade desta primeira cartela... para evitar riscos... não éa forma mais indicada de iniciar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá,
    Comecei a tomar ciclo 21 sem estar menstruada, minha dúvida é,agora na 2 cartela devo começar logo no dia da primeira menstruação ou respeitar a pausa de 7 dias? Quando estarei protegida e sem necessidade de camisinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve respeitar a pausa dos 7 dias... e manter certinho, como seu médico recomendou... vai estar protegida dessa forma... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Olá Doutor. Tomo Iumi há 3 anos. Minha cartela termina na 6ª e volto a tomar na 4ª, só que não consigo me lembrar se tomei a última pílula na 5ª ou 6ª feira (não tomo no horário certo e esqueço de tomar algumas vezes). Não tive r******* nos últimos meses, mas quero começar a ter com meu namorado. O que devo fazer, tomar a pílula na 4ª como deveria ser ou suspender a cartela esse mês e esperar a próxima menstruação pra começar de novo? Se eu passar a tomar corretamente no mesmo horário, estarei protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão se lembra se tomou, mas está na 1ª semana da cartela? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Eu tomei, só não lembro se tomei 2 comprimidos na 5ª feira (um dia antes do que deveria tomar) ou se tomei 2 comprimidos na 6ª feira (que é o dia certo de acabar a cartela). Amanhã,, 4ª feira teria que iniciar uma nova cartela.

      Eliminar
    3. Ok, deve então iniciar e para prevenir riscos se proteja até ao 7º comprimido, ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Olá, eu queria sabe se eu corro o risco de engravidar, eu tomava a injeção trimestral e está com 2 meses que não tomo, mais ta com o mês que não desceu, é por causa do remédio ou posso está grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser causado pelo anticoncepcional, mas como interrompeu tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.