Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



Por Carlos Edgar - contacto

Começou a ser comercializada nos EUA, uma nova pílula que tem pela primeira vez a indicação de não causar a menstruação... sim a FDA (Agência Americana do Medicamentos e Alimentação) autorizou a comercialização de uma pílula anticoncepcional com essa indicação terapêutica. A nova pílula combinada tem o nome comercial de lybrel®.
Lybrel® (90 mcg levonorgestrel + 20 mcg etinilestradiol) - nova pílula para não menstruar
Apesar de ser noticiada como uma novidade a verdade é que já dispomos de uma pílula anticoncepcional com esta indicação, a pílula seasonique® que podemos comprar no Brasil e mais recentemente em Portugal... com a pílula seasonique® a indicação é semelhante, é uma pílula de toma continua, com cerca de 91 comprimidos, 84 comprimidos rosa com a dosagem 0,15 mg levonorgestrel + 0,03 mg etinilestradiol e 7 comprimidos brancos com a dosagem 0,01 mg etinilestradiol, pode conferir alguns posts sobre a pílula anticoncepcional seasonique®:
Lybrel® (90 mcg levonorgestrel + 20 mcg etinilestradiol) - nova pílula para não menstruar

Lybrel® (90 mcg levonorgestrel + 20 mcg etinilestradiol)

A pílula anticoncepcional lybrel® tem em cada cartela 28 comprimidos, cada um com a dosagem 90 mcg levonorgestrel + 20 mcg etinilestradiol.
Lybrel® (90 mcg levonorgestrel + 20 mcg etinilestradiol) - nova pílula para não menstruar


A pílula anticoncepcional lybrel® deve ser tomada todos os dias, um comprimido, sensivelmente à mesma hora, de forma continua, sem fazer pausa entre as cartelas. A mulher que vai usar a pílula anticoncepcional lybrel® deve iniciar uma nova cartela no dia seguinte a ter terminado a cartela.

Efeitos adversos da pílula anticoncepcional lybrel®

Como todos os medicamentos a pílula anticoncepcional lybrel® pode causar alguns efeitos adversos, tais como:
Lybrel® (90 mcg levonorgestrel + 20 mcg etinilestradiol) - nova pílula para não menstruar

Como se tratar de uma pílula de toma continua a ocorrência de escapes, sangramentos é mais comum... a bula sugere que a mulher procure o seu médico se durar mais de 7 dias. Espero ter ajudado, obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Olá,tomo Elani28 a muito tempo mas de uns meses pra cá vendo tendo escapes todo mês e duram semanas, fui na ginecologista e ela me disse que era pode causa do anti de uso continuo e que era normal e pra mim manter a pilula normalmente, mas eu não aguento mais já estou a 3 semanas com escape e quero parar ele. Li na bula que posso pausar por 3 dias o anti e depois voltar a tomar, minha duvida e que apos essa pausa eu tenho que usar metodo barreira ou ainda vou estar protegida? O que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, no final da cartela podemos fazer até 7 dias de pausa sem ter risco de gravidez... deve seguir as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas e seu fizer no meio da cartela sendo que ja tomei varias cartelas emendadas? Preciso usar algum metodo barreira? Queria pausar pq o escape so aumenta e tenho colicas mas ela disse q e normal e verdade?

      Eliminar
    3. Olá, se tem tomado as cartelas seguidas pode fazer no meio... que continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Mais e normal mesmo esse escape tem mês que desce pouco outros desce mt quase uma menstruação e vai aumentando aos poucos

      Eliminar
    5. Olá, sim por tomar seguido temos mais chances de notar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, eu tenho uma viagem marcada para o dia 08/02 e por coincidência a minha menstruação vai chegar neste mesmo dia. Não uso nenhum anticoncepcional agora, mas se eu começar um hoje, a minha menstruação vai atrasar? Qual o mais indicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é garantido que consiga adiar se iniciar agora, seu corpo não está habituado, pode até notar aumento ou prolongar a perda... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite Doutor, sinto cólicas mas falta uma semana para menstruar e tomo anticoncepcional. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode acontecer, deve manter certinho e dar tempo ao seu corpo, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar