3 de janeiro de 2018

Vomitar a pílula 4 horas e meia depois



Oi doutor, eu tomo a pílula às 19:00 e quando deu 23:30 eu vomitei não tomei outro comprimido. Corro riscos?

Depois de receber esta pergunta decide falar na eficácia da pílula e nos fatores que a podem diminuir. A eficácia da pílula pode sofrer uma diminuição se esquecer, atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, usar alguns medicamentos ou tiver diarreia ou vômitos nas 4 horas seguintes após a toma do comprimido. E se vomitar a pílula 4 horas e meia depois?
Vomitar a pílula 4 horas e meia depois

Vomitar a pílula 4 horas e meia depois

Como falei se vomitar o seu comprimido até 4 horas depois da toma tem riscos, nesta situação sugiro sempre que use outro comprimido, de uma cartela suplente, para continuar protegida. A toma do comprimido tem um prazo que deve cumprir, veja este exemplo:
  • Toma a pílula todos os dias às 20 horas, num dia acaba por vomitar 2 horas depois, ou seja 22 horas, terá que fazer outro comprimido até às 8 horas do dia seguinte.
Vomitar a pílula 4 horas e meia depois

Claro que se passarem as 4 horas teoricamente já não terá riscos, mas quando me perguntam o que devem fazer se vomitarem 4 horas e meia, por exemplo, eu sugiro que tenha os cuidados que falei, apenas para prevenir e ser mais cuidadoso nos conselhos. Espero ter ajudado com mais este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

19 comentários:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite doutor. Tomo iumi sempre muito certinho, porém tive uma infecção urinária e tive que tomar 2 envelopes de fosfomicina, um em cada dia.
    Tem algum risco tomando esse medicamento?
    Tive relação dois dias antes de começar a tomar este antibiótico, tem algum perigo?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... não interfere, continua protegida... mantenha sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite doutor. Tomo iumi sempre muito certinho, porém tive uma infecção urinária e tive que tomar 2 envelopes de fosfomicina, um em cada dia. Tem algum risco tomando esse medicamento? Tive r****** dois dias antes de começar a tomar este antibiótico, tem algum perigo? Obrigada.

    Olá, não tem riscos, ele não interfere com a pílula, mantenha sua pílula... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!!!
    Estou emendando duas cartelas de ciclo 21 e hoje veio um corrimento com sangue. Isso acontece mesmo???? Estou com medo por que comecei a tomar por indicação de um clínico geral e não voltei ao médico pra saber como estou. Aparentemente o remédio não me causou nenhum mal. Posso confiar nesse remédio??? Tenho lido coisas na internet que me assustaram. Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar certinho como ele recomendou não tem chances, está protegida, ao colar cartelas podemos mais facilmente notar os escapes... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde Dr. Tomo certinho o anticoncepcional todos os dias no mesmo horário uso p***** tbm mas ele r***** no meu período fértil. O que devo fazer? Tem riscos ou não.

    Olá, se usa anticoncepcional hormonal não tem período fértil, vai estar protegida, pois os valores hormonais elevados não permitem que o ciclo se desenvolva... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  6. Olá.

    Gostaria de saber em que casos a pílula pode falhar tendo o uso perfeito.

    Leio sempre que a pílula é quase 100% segura, mas quero entender se tomando bem certinho há algum risco de falhar.

    Obrigada, doutor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim tomando certinho vai estar protegida... pode confiar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá. Comecei a tomar o anticoncepcional ciclo 21 no dia 1 de dezembro de 2017. Tomei certinho no primeiro dia da menstruação fiz a pausa a menstruação veio e acabou sábado 30/12. Tive r****** d********** na segunda 1/01, mas já estava no terceiro comprimido da segunda cartela. Corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corre, ao tomar certinho vai estar protegida, na pausa e inicio das cartelas, pois nao é sua primeira... pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa tarde!!!
    Estou emendando á cartela de ciclo 21 pela primeira vez em 9 meses q tomo, estou tento r****** e sentindo muita cólica, como se fosse a de menstruação. Por favor me responda o que pode ser!!!Estou muito preocupada! Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, me parecem efeitos, é mais facilmente acontecer quando emendamos as cartelas... deve manter o anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mto obrigada!!! Deus abençoe vc sempre!!!
      Sou mto preocupada rs
      Abraços!!

      Eliminar
  9. Olá Dr. Eu uso o anticoncepcional ciclo 21. Tomei tudo certinho no primeiro dia da menstruação todos os dias e fiz a pausa. Minha menstruação veio e acabou dia 30/12 e eu tive r***** d***** no dia 1/01, mas eu ja estava no começo da segunda cartela do anticoncepcional. Corro risco de engravidar? (A primeira vez que tomei anticoncepcional foi em dezembro. É meu segundo mês de uso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corre, ao tomar certinho vamos estar protegidos na pausa e inicio das cartelas... mantenha como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa noite. Ontem enviei comentário mas ainda nao respondeu.. Ha cerca de uma duas semanas tive de tomar a pilula do dia seguinte. Andei uns tempoa com receio de não ter feito efeito mas a menstruação desceu.. Sexta feira passada iniciei a nova cartela de minigest e antes de ontem e ontem tive r***** sem p****. Corro risco de engravidar, tendo em conta que foi quase no início da cartela?

    Ola, se teve antes de iniciar tem chances... se iniciou no 1° dia a protecção é imediata... mantenha como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  11. Olá
    Tomo triquilar a pouco mais de 1 ano corretamente. Tomo as 21:00,e no domingo as 2:00 da manhã ou um pouco mais eu tive vômitos. Na terça tive r***** desprotegida. A pílula diminuiu a eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como aconteceu mais de 4 horas depois nao tem riscos... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.