Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


E se atrasar o remédio por mais dias, mas os atrasos forem de uma hora?

Recebi esta pergunta num comentário e resolvi voltar a publicar um post relacionado com o tema... vamos iniciar o post falando como devemos iniciar e tomar um anticoncepcional hormonal oral - pílula anticoncepcional.
E se atrasar o remédio por mais dias, mas os atrasos forem de uma hora?

Como deve iniciar o anticoncepcional

Se vai iniciar o anticoncepcional pela primeira vez deve aguardar pela sua menstruação e no 1° dia iniciar o anticoncepcional, seguindo o dia correspondente inscrito na cartela ou o primeiro comprimido (esta indicação varia um pouco de pílula para pílula). Esta indicação de "iniciar no 1° dia da menstruação" é a mais comum pois vai permitir que se adapte mais rapidamente (menores chances de notar efeitos adversos) e irá logo ficar protegida.

Claro que também pode iniciar noutro dia da menstruação, entre o 2° e o 5° dia, mas neste caso deve se proteger ou evitar até ao 7° comprimido da primeira cartela de anticoncepcional.
E se atrasar o remédio por mais dias, mas os atrasos forem de uma hora?

Como deve tomar o anticoncepcional

Para o seu anticoncepcional a proteger de uma gravidez indesejada deve tomar um comprimido por dia, seguindo a posologia recomendada pelo seu médico e inscrita na cartela. Para garantir que o anticoncepcional lhe confere a máxima protecção deve ter atenção ao uso de medicamentos que interfiram, aos vômitos e diarreias, aos esquecimentos e atrasos na toma do seu comprimido.


Os esquecimentos e atrasos podem interferir com a eficácia do anticoncepcional, ao esquecer ou atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido (em relação à hora de toma do dia anterior) deixa de estar protegida e pode mesmo precisar de 7 ou mais dias (pílulas com dosagens diferentes ao longo do ciclo) para voltar a estar protegida.
E se atrasar o remédio por mais dias, mas os atrasos forem de uma hora?

E se atrasar o remédio por mais dias, mas os atrasos forem de uma hora?

Como referi somente os atrasos maiores de 12 horas, em relação à hora que tomou no dia anterior, é que interferem, se atrasar vários dias, por exemplo uma ou duas horas continua protegida... é importante referir que a variação da hora de toma pode contribuir mais facilmente para o aparecimento de efeitos colaterais, como os escapes por exemplo. 
E se atrasar o remédio por mais dias, mas os atrasos forem de uma hora?

Muito obrigado por continuar lendo os posts.. espero ter ajudado... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, eu tomo molièri 30 a mais de dois anos, em dezembro, meu médico indicou emendar as cartelas por contas de dores que eu tinha. Na cartela atual, eu Tomei dois comprimidos com mais de 12 horas de atraso (um sexta e outro domingo, na primeira semana da cartela), tivemos r****** dias antes e após o esquecimento. Uma semana após o esquecimento, tive um cor******* tipo clara de ovo, incolor, com alguns fios de san***. Quais as chances de uma gra***** e como faço para descobrir, já que não tenho men********?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para já deve manter certinho e quando terminar a cartela deve fazer um teste, mesmo antes de iniciar uma nova... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Bom dia doutor. Obrigada pela resposta.
      Terça tomei o último comprimido da cartela e dei a pausa, ontem (quinta) comecei a ter um sangramento diferente muito pouco, na cor ás vezes vermelho e outras um vermelho bem fraco, não tem fluxo, não suja o protetor diário, somente quando me limpo. O que pode significar esse sangramento ?

      Eliminar
    3. Ola, me parece ser sua menstruação que com o tempo de uso pode ficar assim... deve manter certinho, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  3. Doutor , gostava de saber se a pilula é absorvida durante a noite de forma correta . E gostava de saber se as cólicas intestinais interferem com a eficacia da pilula . Eu tenho tido essas cólicas e só já de manhã quando acordo, tendo já passado as 4 horas da toma, é que faço diarreia. Há algum problema ?
    Muito obrigada Doutor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... se a diarreia acontecer mais de 4 horas depois da toma não tem riscos... pensei em mudar a hora para ver como corre... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Doutor, eu tomo o anticoncepcional certinho mas aconteceu de eu esquecer e comecei no dia errado deveria tomar na segunda feira a noite (volta da pausa) tomei na terça a noite, segui a cartela com alguns atrasos de no máximo 2 horas, ai na volta da pausa eu estava menstruada, 3 dia de menstruação tive re... desprotegida e ele go... dentro! Corro risco de engravidar? Eu estava protegida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao atrasar um dia o inicio da nova cartela deixamos de estar protegidos, somente após o 7º comprimido voltamos a estar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor tive re... no 3 dia que estava menstruada, ele go... dentro corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se não usou anticoncepcional tem riscos... mesmo menstruada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Doutor , eu tomo a pílula sempre com água mas por algum motivo a pilula fica muitas vezes presa na garganta , eu ingiro mais água a seguir mas mesmo assim ela não desce. E como o meu horário da toma é antes de dormir , deito me .
    Acha q isto pode reduzir a eficácia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pode ficar tranquila... mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Doutor a pilula sendo tomada antes de dormir , durante o sono a pilula é absorvida em 4 horas também ? É q tive diarreia após 5 horas da toma da pílula e cólicas intestinais durante a noite. Haverá alguma alteração na eficácia da pilula por causa disto ter acontecido ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, sempre que acontece depois das 4 horas não tem riscos... mas pode tomar algumas medidas para evitar riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Doutor eu tive diarreia antes de tomar a pilula , durante a noite tive cólicas apenas, e depois quando acordei fiz novamente diarreia passado 5 horas da toma. Acha necessário usar outro método contracetivo adicional ou estou protegida com a pílula só ?

      Eliminar
    3. Ola, como passaram mais de 4 horas nao tem riscos, mas pode se prevenir para ficar mais descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar