-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


A eficácia e protecção do anticoncepcional é garantido se a mulher seguir a posologia recomendada, tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, seguindo a ordem inscrita no verso das cartelas, e fazendo a pausa indicada no final, com dias sem tomar ou comprimidos placebo.

Atrasar alguns minutos corta o efeito do anticoncepcional?


Como reparou não falei em situações que podem alterar esta enorme eficácia, de todas as possíveis, os atrasos ou esquecimentos dos comprimidos são as que mais preocupam a mulher... no blog podemos encontrar alguns dezenas de posts sobre esquecimentos e atrasos, confira alguns:
Atrasar alguns minutos corta o efeito do anticoncepcional?

Mas o que quer dizer tomar sensivelmente à mesma hora? Tem mesmo que ser na mesma hora e minutos? E se atrasar alguns minutos?

A mulher deve tomar o seu anticoncepcional mais ou menos à mesma hora, para garantir que está protegida e não esquece, pois é mais fácil manter a toma no mesmo horário, mesma rotina. Claro que dizer sensivelmente à mesma hora não é sinónimo de manter sempre, pode haver um ou outro dia que atrase ou antecipe e continuar protegida.

Sim continua protegida se antecipar e se o atraso na toma do comprimido for menor que as 12 horas. Como exemplo vamos imaginar que toma todos os dias às 22 horas:
  • num dos dias tomou às 21 horas - continua protegida mesmo tendo antecipado, pode ficar descansada
  • num outro dia atrasou e só tomou às 24 horas - continua protegida, pois teve um atraso menor que as 12 horas
Neste exemplo ao esquecer e tomar até às 10 horas do dia seguinte vai manter a protecção, os comprimidos seguintes deve manter na hora habitual.
Atrasar alguns minutos corta o efeito do anticoncepcional?

Atrasar alguns minutos corta o efeito do anticoncepcional?

Como conferiu atrasar alguns minutos a toma do seu comprimido não alteram a eficácia de sua pílula anticoncepcional, pode ficar descansada.

Gostaria ainda de relembrar que atrasos maiores que as 12 horas são considerados esquecimentos e neste caso passa a ter riscos de gravidez - confira este post - Esquecimento e atrasos da pílula

Fico à espera de seu comentário, muito obrigado por continuar lendo os posts... 😊
Atrasar alguns minutos corta o efeito do anticoncepcional?

Descubra alguns posts relacionados