Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

No grupo Anel nuvaring/ circlet na comunidade Procuro + Saúde no Facebook (pode se juntar), acabei fazendo uma pequena sondagem sobre a colocação do anel Anel nuvaring/ circlet, depois da chegada do aplicador, muitas mulheres acabam por manter a colocação com os seus dedos, porque será?
Nuvaring®/ circlet® colocar com ou sem aplicador? Opiniões...


O anel Nuvaring®/ circlet® pode ser colocado de duas formas, com os dedos ou com o adaptador.

Colocar com os dedos:
Nuvaring®/ circlet® colocar com ou sem aplicador? Opiniões...

A mulher deve apertar o anel Nuvaring®/ circlet® entre o dedo indicador e o polegar, introduzir no canal vaginal e empurrar o anel com o dedo indicador, como ilustra a imagem. O anel Nuvaring®/ circlet® ao ser colocado desta forma vai atuar, mesmo que pareça que vai descer um pouco.

Colocar com o adaptador:

A colocação com o adaptador é semelhante à aplicação de alguns tampões, a mulher deve apertar o anel com o polegar e o indicador, introduzir o anel no aplicador, descendo o embolo, depois deve introduzir o aplicador e empurrar o embolo para que o anel Nuvaring®/ circlet® saia e fique dentro. O aplicador deve ser retirado e rejeitado para o lixo (uso pessoal e único).

Nuvaring®/ circlet® colocar com ou sem aplicador? Opiniões...

A colocação com o adaptador é recente, só recentemente as embalagens passaram a ser vendidas com o adaptador, pois até à pouco tempo vinha separado, muitas mulheres acabam por rejeitar o uso do aplicador, apontando algumas desvantagens como:
  • maior dor na introdução do aplicador
  • dificuldade em obter o adaptador (aparentemente está ultrapassada esta desvantagem com a venda conjunta anel/ adaptador)
  • menor certeza que fica bem colocado (algumas mulheres ficam com duvidas)
Nuvaring®/ circlet® colocar com ou sem aplicador? Opiniões...

Estas desvantagens acabam por ser apontadas como algumas razões para rejeitar o uso do aplicador, embora existam outros motivos, como o hábito de colocar com os dedos e a retirada e colocação frequente (por exemplo quando a mulher tem relações - algumas mulheres retiram).

Na sondagem que falei, que pode conferir em baixo, apesar de ainda ter poucas respostas podemos conferir que a colocação com os dedos é a preferida das mulheres... 


Independentemente da forma como prefere colocar o importante é manter a colocação seguindo o esquema recomendado, usar durante 21 dias e depois fazer pausa de 7 dias, pelo seu médico para estar protegida da gravidez. Espero ter ajudado com mais este post... muito obrigado por continuar lendo, não se esquece de deixar sua opinião na sondagem... 😊
Nuvaring®/ circlet® colocar com ou sem aplicador? Opiniões...

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Por favor me ajuda.
    Fiz s**** no dia 7 estava no periodo fertil e tomei a pilula. Hoje dia 16 já não estou no periodo fertil fiz s*** ele veio d******.
    Corro risco de engravidar ou tenho que tomar outra pilula?

    ResponderEliminar
  3. Doutor, mês passado fiz mal uso do anticoncepcional, e tive que esperar até o 7 comprimido para ter r******. Antes de completar os 7 dias, não tive r*****, mas estava sentada em cima do colo do meu namorado. E senti o líquido pré e******, mas já tirei essa dúvida com o senhor, e você disse que eu não tive riscos, já que não houve p***. No 9° comprimido tive r****, mas já estava com a eficácia normal. Isso aconteceu numa terça feira, e hoje, sábado, estou sentindo uma dor e inchaço no lado direito no pé da barriga. Estou muito preocupada, mas sei que fiz tudo correto. O que pode ser isso? Ou devo me preocupar com uma gravidez?

    ResponderEliminar
  4. Olá, como só teve r***** no 9º comprimido está protegida... :)

    ResponderEliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar