11 de abril de 2018

Efeitos secundários da mudança de pílula


Vai mudar de pílula? Já mudou sua pílula? Não pode deixar de ler este post...

Pois vamos voltar a falar nas mudanças da pílula... como tenho explicado as mudanças da pílula podem ser feitas de diversas formas... ao mudar de pílula podemos simplesmente mudar para uma pílula genérica, com a mesma dosagem e composição, ou mudar para outra com dosagem e composição diferentes (somente após conselho médico).
Efeitos secundários da mudança de pílula


Mudança de pílulas genéricas

Para fazer mudanças entre pílulas genéricas, com a mesma composição e dosagem, basta a mulher iniciar a nova pílula no dia que deveria iniciar a cartela da pílula habitual. Desta forma continua protegida... mas podem surgir alguns efeitos secundários?
Efeitos secundários da mudança de pílula

Efeitos secundários da mudança de pílulas genéricas

Apesar de ser uma mudança sem riscos de gravidez, se tomar sem falhas, entre pílulas com a mesma composição e dosagem, algumas mulheres revelam o surgimento de efeitos secundários, como tensão mamária, escapes, ou mesmo náuseas... mas se lembre que o surgimento de efeitos secundários não revela perda de eficácia... continua protegida.
Efeitos secundários da mudança de pílula

Mudança de pílulas diferentes

A mudança de pílulas diferentes pode ser feita de três formas distintas, o seu médico pode indicar o início da nova pílula no primeiro dia da menstruação, logo após terminar a pílula antiga, no dia seguinte após terminar a cartela, ou após a pausa ou comprimidos placebo.

Nestas mudanças a mulher pode ter riscos de gravidez, se iniciar após a pausa e mudar para uma pílula com menor dosagem hormonal. Neste tipo de mudanças é sugerido que se proteja até ao sétimo comprimido da primeira cartela.
Efeitos secundários da mudança de pílula

Efeitos secundários da mudança de pílulas diferentes

A mudança entre pílulas diferentes pode causar alguns efeitos secundários, sendo os mais comuns os escapes, barriga inchada, náuseas, aumento dos seios, tensão mamária ou falta de menstruação.

Agora que já descobriu alguns possíveis efeitos relacionados com as mudanças de pílula, não se esqueça comentar e partilhar este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

28 comentários:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Dr. Tomei um remédio que me fez vomitar e fazia poucas horas que eu tinha tomado o anticoncepcional, no outro dia tomei a pilula como todos os dias mas a noite tive r****** queria saber se há risco ? Faz 2 anos que tomo anticoncepcional ,e nunca esqueci de tomar nenhum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos... ao vomitar nas 4 horas seguintes à toma do comprimido temos riscos... nessa situação devemos tomar outro comprimido para repor a protecção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá dr. Sei que é difícil dar um diagnóstico por aqui, mas estou ansiosa, se o senhor puder me ajudar dizendo oq acha .. Eu tomo anticoncepcional há 2 anos ,e tomo certinho.. Como eu tomo ele minha menstruação vem bem pouca ,mas esse mês que passou veio bem mais do que vinha, e senti muita cólica, está vindo um corrimento e muco em grande quantidade, branco .. E agora estou sentindo dor ao fazer s***(dor no colo do útero) ,estou preocupada.. Oq o senhor acha que seja ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve procurar seu médico para ele avaliar, pode mesmo estar com infecção... e a precisar de tratamento, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor, como pílula.
    No último blister tive uma r***** s***** cm c***** quando tinha ainda 2ou 3 drageias para tomar. A menstruação desceu ainda que menos quantidade e um dia depois do esperado.

    Depois disso, devia ter iniciado o blister na quinta feira (costumo tomar entre as 21h e as 1h da manhã) e esqueci e só iniciei na sexta ao meio dia.

    Acha que há possibilidade de gravides resultante daquela r***** que tive quando tomava o outro blister?? Depois daquela r***** não tive mais e sei que né tenho de proteger nos sete dias seguintes ao esquecimento .

    Me ajude, estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha chances, deve manter e se proteger até fazer 7 dias seguidos de pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada, fiquei mais descansada. Não posso engravidar nesta altura.

      Doutor, então no próximo mês (blister a seguir a este) devo tomar na quinta ? Ou na sexta ?

      Eliminar
    3. Olá, deve iniciar após a pausa, como iniciou um dia depois deve adiantar um dia o ciclo do anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Me desculpe. Não percebi. Então eu antes do esquecimento iniciava à quinta feira. Devo agora começar a iniciar na sexta (que foi o dia em que tomei o comprimido de quinta e o de sexta?

      Eliminar
    5. Olá, como atrasou um dia, deve passar a terminar e a iniciar um dia depois, ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Obrigada doutor. Então não lhe parece necessário fazer teste gravides ? Daquela relação estaria ainda protegida, certo?

      Eliminar
    7. Olá, não me parece que tenha chances, deve manter e se proteger até fazer 7 dias seguidos de pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Ola Dr,
    Tomo a pilula yasmin, na segunda semana da cartela fiz confusao e achei que nao tinha tomado um comprimido, portanto no ultimo dia da segunda semana tomei o comprimido indicado nesse dia e o outro que supostamente me esqueci. Quando terminei a cartela faltava o comprimido do ultimo dia portanto nao me esqueci de tomar nenhum apenas fiz confusao em relação aos dias. Aquilo que fiz foi comprar outra cartela e tomei o comprimido indicado para o dia da cartela anterior, sendo assim tomei 22 comprimidos.Fiz a pausa dos 7 dias e a menstruação veio regular. Gostaria apenas de saber se fiz bem e se continuo protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim fez muito bem... continua protegida, mantenha após a pausa e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Doutor tomei depro proverá trimestral mas fiquei com escapi tomei em outubro de 2017 dia 2 mas fiquei com escapi até dia 12 de dezembro veio menstruação normal e não veio mas até hoje é não tomei mas injeção tenho r***** s***** s*** p***** e estou com sintomas de tpm mas não dece posso está grávida ou é normal dois meses de atraso mestrual

    Olá, se deixou de tomar tem risco... deixou de estar protegida... mantenha... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  7. Boa noite
    Recentemente troquei para a pílula Yasmin estou tomando a terceira cartela, mês passado não tive escape!
    Esse mês comecei uma nova cartela tomei a segunda pílula hj e tive escape, pode ser resto da menstruação ou e escape msm estou preocupada se estou previnida
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, desde que esteja a tomar certinho e se falhas... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá Doutor,

    Comecei este sábado que passou a tomar a pilula depois de ter estado os 7 dias de pausa.
    No mes passado tomei duas caixas da pilula, e quando parei apareceu-me o periodo.
    No entanto, este mes tomei tudo certinho, nunca vomitei ou tive diarreia, mas o meu peito parece mais inchado do que o normal?
    Pode ser alguma coisa da pilula? Já tomo yasminelle desde 2014, e nunca troquei.
    ou posso estar gravida?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, si pode ter relação com a pílula, desde que a use certinha vai estar protegida... mantenha sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Após 3 horas de tomar o anticoncepcional tive dor de barriga fezes bem mole, será que perdeu o efeito do anticoncepcional devo tomar outra pílula me ajuda por favor ?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não foi diarreia não tem riscos, mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Obrigada pela dica Dr. À partida viu mudar da Denille para a Valette... Tem a mesma dosagem?
    Outra dúvida que me deixa assustada... PF ajude me....
    Tive r***** s***** há 2 dias atrás .. Agora estou com infecção urinária ... Perco sangue e tudo quando vou à casa de banho... Amanhã logo de manhã vou ao médico ... Se me receitar antibiótico e tomar logo corro o risco de engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem... normalmente os antibióticos para a infecção urinária não interferem, mantenha sua pílula certinha e beba muita água... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Quanto tempo tenho que esperar?

      Eliminar
    3. Olá, tem a mesma dosagem... confira com seu médico se o antibiótico corta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá tomo stezza há 28 dias ,estou no ultimo de placebo,e minha mest****** não desceu, tive re****** s***** e a ca****** estourou no 13° dia,posso tá grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou certinho não tem riscos de gravidez, o stezza protegeu-a... deve manter... ele pode causar essa falha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.