Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

A forma mais eficaz da mulher se proteger de uma gravidez indesejada é usar um contraceptivo, seja com ou sem hormonas... o uso de um contraceptivo regular confere uma grande protecção e outras vantagens... 
Contracepção oral de emergência vs vómito

Apesar de existirem algumas situações que podem interferir com a eficácia do contraceptivo, o seu uso como é recomendado, confere a protecção que todos desejamos no planeamento familiar... claro que os contraceptivos podem falhar nalgumas situações como:
Contracepção oral de emergência vs vómito

Perante estas situações podemos deixar de estar protegidos, para não ter riscos devemos usar algumas estratégias para prevenir... o uso da contracepção oral de emergência - pílula do dia seguinte é uma das estratégias para prevenir a ocorrência de uma gravidez não planeada.


A contracepção oral de emergência é um contraceptivo de segunda linha indicado quando o nosso contraceptivo falha ou temos uma relação de riscos. A contracepção oral de emergência deve ser feito até 72 (3 dias) ou 120 (5 dias) horas após a relação.

Parar a contracepção oral de emergência conferir maior protecção é indicada que a use nas primeiras 24 horas após a relação, não use alguns medicamentos que possam interferir como a carbamazepina, griseofulvinaoxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoinaprimidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavirhipericão e topiramato (dosagens diárias + 200 mg) ou tenha vómitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma da contracepção oral de emergência.
Contracepção oral de emergência vs vómito


Sim se fez a contracepção oral de emergência e teve vómitos nas 4 horas seguintes à toma tem chances de falha, o indicado nesta situação é fazer de novo a contracepção oral de emergência. Ao fazer nova dose vai conseguir se proteger.
Contracepção oral de emergência vs vómito

Conclusão: usou a contracepção oral de emergência e vomitou? Para se proteger deve fazer uma nova dose de contracepção oral de emergência para evitar riscos de gravidez.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, carlos hoje vai fazer 10 dias vai interas 10 pilulas concepcional, tomei no primeiro dia da minha menstruação nos horarios certinhos, posso ter relação sexual hoje sem usar camisinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... já está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite, Carlos. Mesmo quem faz uso de anticoncepcional tem ciclo menstrual, certo? Outra duvida: quando fazemos uso de um antibiótico que possa ter interação com o anticoncepcional, como saber se ele reduziu o efeito do anticoncepcional? Por exemplo, se eu estiver na pausa do anticoncepcional e estiver fazendo uso de um antibiótico que interfira, se a minha menstruação vir antes significa que realmente houve uma diminuição do efeito do anticoncepcional? E se não acontecer nada, significa que o antibiótico não fez interferência no anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quem usa não tem ciclo natural.. o antibiótico que interfira está descrito na bula, todos os outros não interferem... não é por notar efeitos que se sabe que interfere... é pelo princípios ativos descritos na bula (estudos clínicos), ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor, estou muito preocupada. Fiz uso de cefalexina por 1 semana, e estou com medo de ela interferir no meu anticoncepcional, tive relação no 3 dia da minha menstruação, usando a cefalexina juntamente com meu anticoncepcional. Corri riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas estava na pausa certo? Mantenha o seu anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Sim, eu estava na pausa. Mas ja vinha usando o cefalexina há alguns dias. E no dia seguinte a essa relação ja era dia tomar o anticoncepcional novamente, e eu tomei.eu vi casos de mulheres que engravidaram. Mas na bula nao diz nada

      Eliminar
    3. Ok, algumas bulas ainda revelam que corta, mas os últimos estudos negam cortar, embora continue sugerindo precauções por ainda haver bulas a alertar... mantenha sua pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde. Venlafaxina e sedoxil interferem com a eficácia da pílula minigeste? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interferem, mantenha a minigeste certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. E a furadantina? É antibiótico .. Interfere? Pq é que há antibióticos que não interferem? Assusta me muito e não confio quando me dizem que não interfere pq não entendo Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere... o fato de uns interferirem e outros não tem relação com a forma como atuam no fígado... alguns podem levar a maior eliminação da pílula por parte do fígado, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar