3 de junho de 2018

2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês


A pílula do dia seguinte surge como uma segunda solução contraceptiva quando o nosso contraceptivo regular falha.
2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

Como temos falado os contraceptivos regulares garantem maior protecção contra a gravidez indesejada, deve por isso preferir o seu uso...
Mas, quando ocorre alguma falha do seu contraceptivo a solução pode passar pelo uso da pílula do dia seguinte, que tem algumas indicações precisas para garantir uma eficaz protecção.

Se está pensando em usar a pílula do dia seguinte deve se lembrar que existem dois tipos de pílula de emergência, uma que deve fazer até 72 horas depois da relação e outra até 120 horas depois... em ambas as situações está comprovado que a toma nas 24 horas seguintes à relação confere maior protecção.

A escolha de uma ou outra tem vários fatores, como o preço, o tempo que decorreu da relação, se está amamentando, se está no período fértil, se já fez alguma no mesmo mês, entre outros... e se fizer 2 pílulas no mesmo mês?
2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

Se vai precisar de fazer 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês deve reflectir um pouco pois pode ter que mudar de contraceptivo... digo isto para evitar um uso tão intensivo da pílula do dia seguinte, que têm grande dosagem hormonal... e claro que se precisar de usar por ter esquecido, 2 vezes, deve falar com seu médico para ponderarem o início de um contraceptivo sem tomas diárias...
2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

Ao precisar de usar 2 pílulas do dia seguinte pode optar por duas pílulas até 72 horas, ou uma até 72 e outra até 120 horas... os estudos ainda não revelaram o perfil de segurança do uso de duas pílulas até 120 horas, num curto espaço de tempo.... importante é manter o uso do seu contraceptivo e fazer as pílulas nas 24 horas seguintes à relação.

As pílulas não vão anular o seu efeito, usando 2 no mesmo mês, nem cortam o do seu contraceptivo. Espero ter ajudado... obrigado por continuar lendo... 😊
2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

Conclusão: usar 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês - o uso de 2 pílulas do dia seguinte com levonorgestrel não está contra-indicado.

Descubra alguns posts relacionados

7 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, Dr.
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Tive relações com meu parceiro sem preservativo, mas durante a relação ele teve o coito interrompido.
    Minha menstruação teve o atraso de 6 dias. Após os 6 dias de atraso ela desceu;
    No 1° e no 2° dia tive o fluxo razoável.
    No 3° ficou bem mais fraquinha.
    No 4° estava fraquinha e descendo bem escura.
    Corro o risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, como menstruou não deve estar, mas pode fazer um teste para excluir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Tomo pílula minigeste há muitos anos. Tomei as 21h, fui dormir a 1h da manhã sem qualquer problema e as 6h da manhã acordei com sensação de indisposição e vomitei (passadas 9h), mas saíram restos do jantar, não sei se foi a digestão que parou. As 7h aconteceu a mesma coisa. Estou na segunda semana da cartela, tomo sempre direitinho. Não repus o comprimido nas 12h. Corro riscos, sendo que estou na segunda semana (que na bula diz que se um comprimido for esquecido não é necessária proteção adicional) e que o episódio foi passadas 9h e 10h?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como já tinham passado mais de 4 horas não tem riscos... deve manter certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola tive re***** no domingo na segunda de manhã tomei a pilula do dia seguinte ma na terça a noite tive outra r***** tenho que tomar outra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem, pois a que tomou não protege das relações seguintes à toma... se proteja com anticoncepcional para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.