Melhores marcas de pílulas do dia seguinte



Como temos falado a pílula do dia seguinte é uma solução de recurso indicada para os casais que tiveram uma relação de risco ou falha do seu anticoncepcional... sim anticoncepcional, pois o uso do anticoncepcional é a forma mais eficaz para o casal prevenir uma gravidez, para além de ter maior eficácia tem menor dosagem hormonal, o que para a mulher é benéfico... uma menor dosagem hormonal acarreta menos riscos e menor probabilidade de notar efeitos adversos, como por exemplo os escapes, 

No mercado temos atualmente dois grupos de pílulas do dia seguinte, as que têm na sua composição o levonorgestrel e as que têm o acetato de ulipristal, o papel de ambas é prevenir a gravidez indesejada, sendo recomendado que o casal as use o mais cedo possível após a relação, idealmente nas primeiras 24 horas... apesar desta indicação a posologia indicada para cada uma destas pílulas do dia seguinte é a seguinte:

  • pílula com 1 comprimido - a posologia indicada é tomar o comprimido nas 72 horas seguintes à relação.
  • pílula com 2 comprimidos - tomar os comprimidos nas 72 horas seguintes à relação (tomar os comprimidos com até 12 horas de diferença, como no exemplo, tomou às 10 horas o primeiro comprimido, o segundo deve tomar às 22 horas).
  • a posologia indicada é tomar o comprimido nas 120 horas seguintes à relação (5 dias).
Melhores marcas de pílulas do dia seguinte

E destas pílulas quais serão as melhores? Esta pergunta é comum, entre os dois grupos de referi a escolha cabe à mulher embora se saiba que no período fertil está mais indicado o uso da pílula do dia seguinte com acetato de ulipristal e na amamentação a pílula do dia seguinte com levonorgestrel... em relação às marcas, apesar de diferentes, com a mesma dosagem e composição podemos dizer que são todas as melhores... 😊por isso resolvi listar as pílulas do dia seguinte mais usadas... 

Melhores marcas de pílulas do dia seguinte


A pílula do dia seguinte ellaone® tem na sua composição o acetato de ulipristal e deve ser tomada até 5 dias após a relação.

Alguns posts relacionados
Ellaone®


A pílula do dia seguinte diad® tem na sua composição o levonorgestrel e deve ser tomada até 72 horas após a relação. Pílula com dois comprimidos, 0,75 mg, que a mulher deve tomar até com 12 horas de diferença entre os dois - duas tomas.

Alguns posts relacionados


A pílula do dia seguinte previdez® tem na sua composição o levonorgestrel e deve ser tomada até 72 horas após a relação. Pílula com dois comprimidos, 0,75 mg, que a mulher deve tomar até com 12 horas de diferença entre os dois - duas tomas.

Alguns posts relacionados


A pílula do dia seguinte pilem® tem na sua composição o levonorgestrel e deve ser tomada até 72 horas após a relação. Pílula com dois comprimidos, 0,75 mg, que a mulher deve tomar até com 12 horas de diferença entre os dois - duas tomas.

Alguns posts relacionados


A pílula do dia seguinte neodia® tem na sua composição o levonorgestrel e deve ser tomada até 72 horas após a relação.

Alguns posts relacionados
Melhores marcas de pílulas do dia seguinte


A pílula do dia seguinte norlevo® tem na sua composição o levonorgestrel e deve ser tomada até 72 horas após a relação.

Alguns posts relacionados


A pílula do dia seguinte pozato uni® tem na sua composição o levonorgestrel e deve ser tomada até 72 horas após a relação.

Alguns posts relacionados


A pílula do dia seguinte postinor® tem na sua composição o levonorgestrel e deve ser tomada até 72 horas após a relação.

Alguns posts relacionados
Postinor®

Descubra alguns post relacionados