2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês


A pílula do dia seguinte surge como uma segunda solução contraceptiva quando o nosso contraceptivo regular falha.
2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

Como temos falado os contraceptivos regulares garantem maior protecção contra a gravidez indesejada, deve por isso preferir o seu uso...
Mas, quando ocorre alguma falha do seu contraceptivo a solução pode passar pelo uso da pílula do dia seguinte, que tem algumas indicações precisas para garantir uma eficaz protecção.

Se está pensando em usar a pílula do dia seguinte deve se lembrar que existem dois tipos de pílula de emergência, uma que deve fazer até 72 horas depois da relação e outra até 120 horas depois... em ambas as situações está comprovado que a toma nas 24 horas seguintes à relação confere maior protecção.

A escolha de uma ou outra tem vários fatores, como o preço, o tempo que decorreu da relação, se está amamentando, se está no período fértil, se já fez alguma no mesmo mês, entre outros... e se fizer 2 pílulas no mesmo mês?
2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

Se vai precisar de fazer 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês deve reflectir um pouco pois pode ter que mudar de contraceptivo... digo isto para evitar um uso tão intensivo da pílula do dia seguinte, que têm grande dosagem hormonal... e claro que se precisar de usar por ter esquecido, 2 vezes, deve falar com seu médico para ponderarem o início de um contraceptivo sem tomas diárias...
2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

Ao precisar de usar 2 pílulas do dia seguinte pode optar por duas pílulas até 72 horas, ou uma até 72 e outra até 120 horas... os estudos ainda não revelaram o perfil de segurança do uso de duas pílulas até 120 horas, num curto espaço de tempo.... importante é manter o uso do seu contraceptivo e fazer as pílulas nas 24 horas seguintes à relação.

As pílulas não vão anular o seu efeito, usando 2 no mesmo mês, nem cortam o do seu contraceptivo. Espero ter ajudado... obrigado por continuar lendo... 😊
2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

Conclusão: usar 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês - o uso de 2 pílulas do dia seguinte com levonorgestrel não está contra-indicado.

Descubra alguns posts relacionados