27 de junho de 2018

A aspirina® corta o efeito da pílula?


Já tinha revelado no post - A aspirina C® corta o efeito da pílula? - se a aspirina C® cortava o efeito da pílula, no post tinha revelado que não cortava. E a aspirina®? Corta?
A aspirina® corta o efeito da pílula?

A aspirina® é um medicamento que tem como principio ativo o àcido acetilsalicílico, em diferentes dosagens e conjugado com outros princípios ativos, tendo muitas indicações terapêuticas. 

A aspirina® corta o efeito da pílula?

A aspirina® pode interferir com a acção de alguns medicamentos, a pílula não é um desses medicamentos, os medicamentos que podem cortar o efeito da pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e o topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).

Conclusão: a aspirina® corta o efeito da pílula? Não corta, os medicamentos que podem cortar o efeito da pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidonalamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e o topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).

Descubra alguns posts relacionados

3 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Mudança de antinconcepcional pode engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depende, se mudar para um com menor dosagem pode ter riscos nos primeiros dias de tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.