O sporanox®, itraconazol, é um medicamento anti-fúngico indicado no tratamento das micoses, medicamento indicado no tratamento de infecções fúngicas dos olhos, boca, unhas, pele, vagina e órgãos internos.
Muitas vezes surge o alerta que o sporanox® pode cortar o efeito da pílula, será que corta? Neste post vou revelar toda a verdade... espero ajudar...
Seu médico indicou um tratamento com sporanox®, usa a pílula, e está com receio que o sporanox® corte o efeito da sua pílula... deve manter a pílula como ele recomendou e...
Ficar tranquila, pois o sporanox® não corta o efeito da pílula, a pílula pode realmente ver a sua acção diminuída quando a mulher usa alguns medicamentos como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).
Conclusão: o sporanox® corta o efeito da pílula? Não corta, se usa a pílula e vai fazer tratamento com o sporanox® pode ficar tranquila que vai continuar protegida.
Descubra alguns posts relacionados