30 de julho de 2018

Cancro da pele? Descubra os países com mais casos (Skin Cancer-Index 2018)


Por Carlos Edgar - contacto

A plataforma de aconselhamento dermatológico Derma.plus veio mais uma vez publicar o Índice Global de cancro da pele, uma análise que engloba 62 países, onde são analisados o Índice de Suscetibilidade ao Cancro de Pele e o Índice de Tratamento Socioeconômico.

Skin Cancer-Index 2018 - resultados preliminares

  • Nova Zelândia é a mais alta em novos casos de cancro de pele por população
  • A Suécia é o país que tem o acesso mais eficiente aos tratamentos de cancro
  • A Nigéria tem o menor acesso ao tratamento do cancro de pele
  • Mesmo com um alto fator UV médio de 7,54, o Bangladesh tem a menor quantidade de novos casos

"A incidência de ambos os cânceres de pele não-melanoma e melanoma aumentou dramaticamente nas últimas décadas"“Em todo o mundo, mais de 3 milhões de cânceres de pele não-melanoma e 150.000 cânceres de pele de melanoma são diagnosticados a cada ano. Um em cada três tipos de câncer diagnosticados é um câncer de pele ”afirma o Prof. Dietrick Abeck, Assessor Médico Principal para Derma.plus

Os 10 países com mais novos casos de cancro de pele por população

Ao olharmos para esta lista vamos descobrir que os países com mais novos casos de cancro da pele, são a Nova Zelândia, Austrália, Suíça, Suécia, Noruega, Países Baixos, Dinamarca, Eslovênia, EUA e Reino Unido.
Skin Cancer-Index 2018 - 10 países com mais novos casos de cancro de pele por população

E Portugal e o Brasil?

Novos casos de cancro de pele por população em Portugal e Brasil

No caso de Portugal e Brasil a sua posição é diferente, Portugal ocupa o 38.º lugar e o Brasil o 44.º lugar, como pode conferir:
Skin Cancer-Index 2018 - casos de cancro de pele por população em Portugal e Brasil

Os 10 países com menos novos casos de cancro de pele por população

Na lista os 10 países com menos novos casos de cancro da pele são a China, Irão, Indonésia, Filipinas, Nigéria, Arábia Saudita, Paquistão, Índia, Egito, Iraque e Bangladesh.
Skin Cancer-Index 2018 - 10 países com menos novos casos de cancro de pele por população

Prevenção do cancro de pele

O facto dos nossos países estarem a meio da tabela não quer dizer que devemos esquecer a protecção da nossa pele, a nossa pele deve ser protegido comum protector adequado, ao tom da pele e nossa condição... na dúvida devemos usar um protector com elevado factor de protecção... um protector que nos proteja dos raios UVA e UVB... devemos aplicá-lo a cada 2 horas ou após ir à água... evite as horas de maior exposição solar... leve o relógio consigo...

Descubra alguns posts relacionados

1 comentário:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.