segunda-feira, janeiro 19, 2015

Efeitos colaterais do anticoncepcional microvlar®

Efeitos colaterais do anticoncepcional microvlar®

O anticoncepcional microvlar® é uma pilula combinada composta por dois tipos de hormonios sintéticos o levonorgestrel e o etinilestradiol, e está indicada na prevenção da gravidez indesejada.

O anticoncepcional microvlar® pode causar alguns efeitos colaterais, sendo mais comum surgirem nos primeiros 3 a 4 meses de uso. Nos primeiros meses de uso o nosso corpo está se adaptando e podemos notar alguns efeitos colaterais nesta fase, os mais comuns são:
  • aumento da mama
  • menstruações irregulares
  • ausência de menstruação
  • inchaço da barriga
  • náuseas
Apesar de serem estes os mais comuns na fase de adaptação, podem surgir outros, pois cada mulher reage de maneira diferente. O efeitos colaterais possíveis da microvlar® são:

Efeitos colaterais do anticoncepcional microvlar® - muito comum: > 10% - enxaqueca e sangramento de escape (spotting).

Efeitos colaterais do anticoncepcional microvlar® - comum: > 1% e < 10% - vaginite (candidíase), alterações de humor, alterações de libido, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, dor, sensibilidade, aumento, secreção das mamas, alteração do fluxo menstrual, falta de menstruação e alterações de peso.

Efeitos colaterais do anticoncepcional microvlar® - incomum: > 0,1% e < 1% - alterações de apetite, cólicas abdominais, inchaço de barriga, erupções cutâneas, manchas na pele, hirsutismo, queda de cabelo e aumento da pressão arterial.

Efeitos colaterais do anticoncepcional microvlar® - raro: > 0,01% e < 0,1% - intolerância à glicose e às lentes de contato.

Efeitos colaterais do anticoncepcional microvlar® - muito raro: < 0,01% - trombose.

Se apresentar alguns destes sintomas não interrompa o anticoncepcional sem falar com seu médico - saiba mais sobre interromper a pilula.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
carlosedgar.com
Partilhe

132 comentários:

  1. Olá!! Comecei a tomar a pílula yasminelle por indicação da minha médica de família à cerca de um mês e meio.. Os efeitos positivos na pela ja se fazem notar!! Fiquei sem borbulhas enormes que apareciam nas maçãs do rosto e bastante dolorosas! Acontece que agora vou imensas vezes à casa de banho, basicamente sempre que bebo agua passado um pouco vou logo, e a minha boca e lábios estão sempre secos, será por a pilula ser diurética? É suposto deixar os lábios a descamar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode nesta fase inicial de adaptação notar alguns efeitos da pilula, como aumento da urina e menor retenção, mantenha a pilula e hidrate os lábios, aplique loção ou batom de hidratação, se precisar ando por aqui....

      Eliminar
    2. Obrigada pela sua resposta. Foi-me receitado o creme Dalacin fosfato de clindamicina, não interfere com a pílula porque é administrado por via vaginal certo? Já agora porque as mulheres tem tanga tendência a pequenas infecções vaginas corrimento? Obrigada

      Eliminar
    3. Ola, não interfere... pode ser pelas alterações hormonais e do meio vaginal causadas pelo estilo de vida (higiene com produtos, pilulas, alimentação) e medicamentos...

      Eliminar
    4. Entao nao tem nada a ver com o parceiro sexual? Por exemplo o meu namorado nao utiliza nenhum produto de higiene intimo, isso poderá fazer com que passe para mim algum tipo de bactéria? Pois ele diz que so gosta mesmo de lavar nessa zona com agua.. O que me faz um pouco de confusao e desde que estou assim com a infecçao ja nem quero ter relaçoes sexuais.. Ja agora pode esclarecer uma duvida que tenho, estando a fazer o tratamento com o creme que referi nao posso de qualquer jeito ter relaçoes nao é? Durante esses dias..? Obrigada

      Eliminar
    5. Olá, por lavar só com água não quer dizer que foi ele o causador... deve evitar as relações pois pode causar ferimentos nele... é preferível usar preservativo durante o tratamento... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Oi tomo microvlar e tive q tomar antibiotico estava durante a pausa voltei a tomar microvlar no sabafo no domingo acabo o antibiotico tive relaçao no domingo sem preservativo o antibiotico corta o efeito do anticoncepcional posso eatar gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre risco de ter engravidado...deve manter a pilula e aguardar para fazer teste de gravidez, é importante após acabar o medicamento se proteger com preservativo nos 7 dias seguintes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Quantos dias devo esperar para fazerxo teste

      Eliminar
    3. Olá,
      basta esperar 10 dias ara ter certeza, o ideal é fazer teste de sangue para dosear o hormonio... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Tomo microvilar a há 3 anos de ums tempo pra cá to tendo mto enjôo pode ser o efeito colaterais do remédio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que seja essa a causa, pois toma à 3 anos... deve manter, é provável que tenha outra causa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola boa noite! Ja tem 3 semanas que comecei a tomar o microvlar,na terceira semana comecei a sentir cólicas,dor nos seios e tive vômitos,fiquei uma semana e meia tomando o microvlar e neste tempo tive relação com ejaculação dentro,será que isso é efeito colateral do remedio ou pode ser gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me aprece ser efeito da pílula, que é normal na fase de adaptação... seu corpo está se adaptando... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá tomo o Microvilar a quatro anos estou com o rosto cheio de espinhas será que tem alguma coisa a ver. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar ligado, mas foi só agoira que surgiu? Teve alteração em sua rotina? Sua alimentação? Mais stresse? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Comecei Tomar o microvlar tem 3 dias no segundo dia eu gripei isso pode ser o efeito colateral da pirula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece ter relação... tome medidas para melhorar e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Estou tomando o previane e estou tendo escape tomo já tem três meses eu vou fixar sempre assim ou eu poderia trocar pelo microvlar desde já obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é mais comum acontecer no inicio do tratamento ou se a mulher tomar as cartelas sem pausa... deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Ola tomo o microvelar a três semanas e tenho relação com meu marido todos os dias e ele tem ejaculado dentro de min e tenho sentindo muito injoo e dor de cabeça queria saber se e o efeito do remédio ou não ou pode ser gravidsz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser efeito do medicamento, se tem tomado certinho e sem falhas já está protegida e não tem riscos de gravidez... deve manter a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas estou tendo tontura isso e efeito do remédio tbm

      Eliminar
    3. Olá, pode também ser, embora seja raro, pode fazer um teste para ficar mais tranquila e confirmar o que lhe disse... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. alá faz um ano que tomo o microvolar mas de 3 meses para cá não sinto nada mais de libido testei parando uma semana de tomar ljá notei a diferençã....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico para avaliarem e pensarem em mudar a pílula, mas sugiro que faça mais uma cartela para ver se seu corpo se adapta... existem muitas causas que podem interferir com a libido... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Comecei a tormar domingo microvlar e to com dor de barriga e muita dor abdominal oq devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter, iniciou no primeiro dia da menstruação? Ela parou? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola tomo microvolar mais de 5anos sempre tive espinhas nao aguento mais ja fiz de tudo,tenho dor pra baixo da barriga nao sei se e ovario e vou bastante ao banheiro,pode ser por causa do microvolar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser infecção urinaria... deve procurar seu médico para ele avaliar... beba mais água... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá, comecei a tomar microvlar mas ouvi comentários de mulheres falarem que mesmo tomando certo engravidaram, devo mudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa ele é eficaz como os outros se tomado certinho e sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá tomor microvlar a dois anos, e a uma semana estou com alguns sintomas de dor de cabeça refluxo e dor abdoinal constante, pode ser efeito colateral do anticoncepcional?.. Ficarei agradecida se tira essa dúvida para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma à dois anos e só agora está sentindo isso me parece que deva ser outra a causa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Ola sinto mto enjoo com essa pilula microvlar. Sinto stress,nao vou mais tomar. Tem alguma outra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor falar com seu médico para avaliar essas alterações, tenho receio que volte a ter... embora na fase inicial seja comum nosso corpo ter que se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá tomo microvolar a mais ou meno 8 ou 9 meses . tenho sentindo minha visão estranha e sono excessivo eu acordo tomo meu café da manhã e as 9hrs da manhã eu tomo meu remédio dali um pouco eu volto a dormir e fico até 12hrs e almoço e me da mais sono novamente tem alguma relação com o remédio? Pq eu nunca fui nem de deitar pra cochilar de dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que seja esse um dos efeitos... tem risco de gravidez? Falho algum comprimido? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, tomo o microvilar em torno de duas semanas, mantenho relações constantes, porem vim tendo sintomas sendo eles inchaço na barriga, enjoos, pressão baixa e dores no intestino. Seria efeito do remédio ?

      Eliminar
    3. Olá, sim deve ser, por estar ainda na fase inicial, seu corpo se está adaptando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá, iniciei a segunda cartela de microvlar faz quatro dias. Durante o uso da primeira cartela não senti nada. Mas ontem comecei a sentir uma dor no pé da barriga, tipo cólica mesmo. Daí tomei um buscopam e passou. Porém a noite a dor começou denovo, ela vem da aquela dor de cólica bem forte e passa uns 2 minutos ela incomodando e daí para. Mas ela fica assim, indo e voltando. É normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que pode ser efeito do anticoncepcional... pode estar para ter algum escape ou spotting... mantenha e aguarde... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Ola, comecei a tomar o microvlar esses dias, estou sentindo muita ansiedade a ponto de nao conseguir seguir minha rotina normalmente,estou tomando calmante, mas será algum efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que possa ser, não anda mais nervosa ou ansiosa com seu trabalho ou outra causa? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Oi, hoje é o meu segundo dia do microvlar e estou sentindo muita dor na barriga, diarréia e coceira, isso são os sintomas do remédio? Quando pode passar essa dor e tals?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser, deve manter e se continuar tendo deve falar com seu médico, se proteja.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. É normal a menstruação descer no segundo dia de remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter, é um efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olar tenho 1ano e meio que tomo microvilar de uns tempos pra car venho sentindo muita dor de colica enjoou e vou pro banheiro 4 vz a noite é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode estar com infecção urinária, tem ardor quando urina ou dor? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá boa tarde passei na minha GO a alguns dias atrás fiz exames de rotina resultado tudo OK logo em seguida comecei a tomar o miclovlae e observei q depois do segundo dia eu tomando começei a ter corrimento amarelo sem cheiro e uma coceira seguido de uma ardência insuportável pode ser pelo uso do anticoncepcional.desde já grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver alguma relação, se mantém o corrimento amarelo deve procurar sua médica pois deve estar com infecção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Ola eu tomava ,injeção fazia três anos e ai parei de tomar por que engordei muito ,parei em agosto do ano passado minha medica me receitou um outro anticoncepcional pois amamentava ,agora minha filha não mama mais ,fiquei duas semanas menstruando ,e a três dia tomei por conta o microvlar mais tenho tido enjôo e vômitos assim que tomo ,tem algum risco de gravidez ,pois um dia em que parou minha menstruação eu ti e relação sexual e no outro dia comecei a tomar as pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá se iniciou a pílula depois de parar sua menstruação teve riscos pois só voltou a estar protegida após o 7 comprimido desta primeira cartela... ando por aqui. :)

      Eliminar
  23. Ola tomo microvlar mais ou menos a nove meses, tomo tds os dias certinho e no msm horario, minha mestruaçao continua vindo certinha mas a um mes e meio tenho sentido enjoo fraqueza nas pernas dor de cabeça.queria saber pode ser efeito do remedio ou uma gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma à 9 meses não me parece que seja essa a causa... deve manter e aguardar, se continuar tendo deve falar com seu médico, na pausa entre as cartelas também tem? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá tomo o anticoncepcional microvlar a dois amos e 7 meses nunca tive problema mas nesse mês a minha menstruação desceu faltando um comprimido na cartela e passados 4 dias menstruando comecei a tomar o remédio novamente mas ñ esta parando de sangrar ja tomei 3 comprimidos da nova cartela..Oque devo fazer.??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e não se preocupar... é um efeito bem comum do anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Olá, utilizo o microvlar a quase 10 anos, e meu cabelo cai muito, já fiz vários tratamentos que voltam a nascer e quando o dermatologista suspende a medicação cai novamente, pode pode ter relação com o microvlar? Pos antes de utilizar tinha cabelos cheios e depois que foi caindo gradativamente e agora está caindo mais ainda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas parou reiniciou o anticoncepcional? É que nestas mudanças hormonais é normal notar mais queda... deve falar com seu dermatologista para ele avaliar se deve parar o anticoncepcional... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Olá. Eu tomava o anticoncepcional e fiquei sem tomar a uns 5 meses.Agora voltei e já estou quase na última semana da cartela. Mas na primeira semana eu esqueci de tomar um. E após a segunda semana da cartela eu tive relação sexual e ele gozou fora.Como o risco de engravidar? Estou muito preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se quando teve relação já tinha feito pelo menos 7 dias seguidos de pílula não tem riscos... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. olá comecei a tomar microvilar quando tinha 18 anos hoje tenho 34 anos e ainda tomo o mesmo tive duas filhas não sou operada por isso faço uso do microvilar até hoje... nunca mudei de anticoncepcional. ..gostaria de saber se preciso parar de tomar ele por fazer tanto anos ja...corro algum risco de esse microvilar fazer mau a minha saúde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa de parar pode manter, ele por ter levonorgestrel em sua composição tem menor risco de trombose... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Olá.Eu tomo microvlar já a meses e meu peso vem subindo muito, tenho medo de trocar o anticoncepcional e engravidar, mas os efeitos colaterais estão me engordando muito (De 69kg ao 86kg em menos dr um ano), o que devo fazer? Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, usa à muito tempo? É melhor falar com seu médico para ele avaliar, pois pode não ser o anticoncepcional a causa principal para este aumento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Olá, meu caso é diferente, sei que varia de hormônios pra hormônios. Mais eu tomava o microvlar e não tive problemas algum até engordei um pouco e não nascia espinhas e foi bom, mais queria parar de tomar porque esquecia de tomar a pílula. Aí comecei a tomar a injeção mesygina mais estava emagrecendo e enchendo o rosto de espinhas e marcado... Qual injeção eu poderia tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, injecção não deve melhorar, me parece que tem que ser anticoncepcional com estrogénios... deve falar com seu médico...

      Eliminar
  30. Ola eu fiquei sem tomar o microvilar por 14 horas daí tomei dois comprimidos assim q deu as 14 hrs, e no outro dia senti uma dor incomoda na boca do é efeito do remédio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha relação... deve manter seu anticoncepcional e se proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Ola tomo o anticoncepcional microvilar apenas a 1 mês, e eu estou sentido enjôos,cólicas, minha menstruação ainda não veio, sinto fortes dores nas mamas, fora a tontura, nesse mês tive relação com meu namorado, posso esta gravida ou apenas são sintomas de adaptação do microvilar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que é por causa da adaptação... mantenha certinho e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Olá, to tomando o microvlar tem dois dias, sinto muito enjôo e muita cólica tenho relação com meu marido dos os dias a gente se previne mesmo assim e depois que comecei a tomar a pilula fiquei com sacramento é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece normal, é devido ao anticoncepcional e sua adaptação... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Oi comecei tomar o Microvlar so que antes eu tomava e o ciclo21 so que as reações dor Microvlar são piores tudo piorou até o desejo pelo meu namorado será que posso voltar a tomar o ciclo21

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eles são iguais com a mesma dosagem hormonal e o mesmo tipo de hormônios... deve manter... e aguardar, se continuar tendo essas alterações mude... ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Olá, tomo microvlar faz 2 meses e fiz a pausa para vir minha menstruação, desceu pra mim é acabou no mesmo dia a menstruação. Devo me preocupar ou é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, a pílula pode causar diminuição na menstruação e torna la mais escura... ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Boa noite Dr!!! Estou utilizando uma pomada a base de clotrimazol. Porém,passei ontem a noite ( primeira aplicação) e hoje a tarde saiu um pouco de sangue. Não sinto dores. Devo continuar a aplicar a pomada pelos 2 dias restantes ou suspendo o uso devido ao sangramento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter, o sangramento é em pouca quantidade? Me parece que seja causado pelo tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada Dr! Acredito que em pequena quantidade, sujou um absorvente daqueles diários. Ontem a noite passei a pomada e agora pela manhã está saindo um pouquinho de sangue novamente. Ainda sem dores, mas estou preocupada com esse sangramento...

      Eliminar
  36. ola ,comecei a tomar o microvlar a 5 meses ,de uns dias pra ca tenho sentido muita gastura e bastante fome ,tem alguma coisa a ver??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguma relação.... mantenha para dar tempo ao seu corpo para se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Ola doutor comecei a tomar microvilar faz seis dias e estou com seios inchados, sentindo fisgadas no utero e fisgadas tambem sera o efeito do anti ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem ser, deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Olá doutor. Tomei triquilar por 5 anos, agora mudei pra microvlar, não sinto enjoos, mais sinto barriga alta e muita vontade de urinar. Isso passa logo ou demora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se mantiver essa vontade de urinar deve procurar seu médico, pois pode estar com infecção... tem menstruado? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Microvilar depois que para de tomar, depois de algum tempo ele da colicas fraquinhos, porque eu tenho colicas fora do período menstrual e tem dois meses que parei de tomar, tenho relações diariamente com meu marido estou com duvida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser seu corpo a repor seu ciclo e ter cólicas pela falta de hormônios, aguarde... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Olá,minha namorada tomou uma cartela de Diane 23 e menstruou normalmente,ja em seguida tomando Microvlar,ela sempre passou muito mal,e esqueceu de tomar algumas pílulas,tomando horas depois,no máximo 2,3 hrs.Ela está na pausa e continua tendo enjôos,mama aumentada,e inchaço e fincadas no útero,só ouve ejaculação dentro uma vez a 1,ou 1 e meia semana atrás,ja no meio da cartela...Oque pode ser doutor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser efeito do anticoncepcional, deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. tomei microvilar por 2 anos, e tive coceiras vaginais,passei dias sem dormir. entao decidi parar e quando parei a coceira parou tbm. será que foi o anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, poderia ter alguma relação indirecta, por aumento da secura por exemplo, deve falar com seu médico para voltar ao se proteger, não mude de marca de absorvente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Bom dia doutor, tomo o microvilar a mais de 2 anos, estou com interesse em trocar por algum remédio que possa melhorar acne e a queda de cabelo, corro risco de engravidar se trocar no próximo ciclo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tiver dosagem diferente tem alguns riscos, é melhor se proteger até ao 7° comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. O aumento das mamas é só no período de adaptação com o remédios, e depois volta ao normal? to com uma duvida gigante

    ResponderEliminar
  44. ola tomo microvilar a 7 anos quero toma o (iume) durante quantos dias posso toma lo com camisinha para evitar que eu engravide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem dosagem semelhante não precisa de usar, basta iniciar após terminar a cartela de microvlar... fale com seu médico antes de mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. Olá quero troca o meu anticoncepcional microvlar pelo iumi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem dosagem semelhante não precisa de usar, basta iniciar após terminar a cartela de microvlar... fale com seu médico antes de mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Ola., tenho 15 anos e estou tomando o micrivlar tem apenas cinco dias , comecei na segunda(18) , e na Sexta no período da tarde as 18:30 por ai , comecei a ter aceleramento nos batimentos cardíacos , ... Gostaria de saber se é efeito do micro lar...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que a causa deva ser outra, mantenha a pílula e se continuar tendo esses sintomas fale com seu médico, pode estar relacionado com algum quadro de ansiedade... por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Ola!Tive relação com minha namorada sem preservativo,e no outro dia ela começou tomar microvlar,corre risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre... ao iniciar deve se proteger nos primeiros sete dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. E agr,o que devo fazer? Isso foi antes de ontem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se foi à menos de 72 horas ainda vão a tempo de usar a pílula do dia seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. ola tomo microvlar a 14 anos e ano que vem pretendo engravidar quando devo parar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, basta parar no final do ano, após consulta de preparação para receber alguns cuidados, ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. Oi,tomo microvilar um ano e dois meses,vejo notícias q da trombose,isso é verdade? Corro risco de ter ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com microvlal tem menos riscos, por ter em sua composição levonorgestrel... ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. Faz uma semana e meia q comecei a tomar o microvlar e estou tendo sangramento constante e durante a relação sexual sangro muito isso é normal ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, deve manter se continuar assim deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Comecei tomar o anti , menstruaçao veio estraha e normal? O anti engorda ? Fiz minhas relaçoes todas com camisinhas e nao ejaculou la dentro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim altera, pode vir menos e mais escura... o aumento de peso está mais relacionado com sua dieta e outros estilos de vida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  53. E normal o sangramento de escape ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, é um efeito do anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Boa noite , minha namorada começou a tomar o anti faz dois meses , nos teve relaçao cm camisinha msm ela tomando o anti . No primeiro mes a menstruaçao atrasou , no segundo adiantou e veio pouca é efeito do anti ? E ela ta engordando , sentindo fome , dores , mas nao teve vomitos e normal ? Se a mentruaçao vir posso ficar despreocupado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode causar essas alterações em sua menstruação... deve manter e aguardar que seu corpo se adapte.... o importante é tomar sem falhas para estar protegida... :) ando por aqui.

      Eliminar
  55. Olá Dr.!
    Tomei Iumi por 3 meses, depois parei de tomar anticoncepcional durante 1ano e meio. Agora gostaria de voltar a tomar, só que estou em duvida entre Iumi e Microvilar. Qual seria o mais recomendavel e mais seguro em questoes de efeitos colaterais? Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ambos têm o mesmo risco de efeitos colaterais, deve falar com seu médico para em conjunto escolherem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Utilizei o microvilar sem pausa por dois meses, e agora estou a duas semanas menstruada. Teria algo a ver com o uso continuado? Visto que nesses dois meses não menstruei, apenas no terceiro mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem relação, ao tomar seguido, pode aumentar os riscos de notar escapes e menstruações prolongadas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Oi gostaria de saber se o anticoncecional microvlar da Ásia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quer saber se é fabricado na Ásia? Hoje em dia muitos dos nossos medicamentos são fabricados nalguns desses países... ando por aqui... :)

      Eliminar
  58. Ola.
    Tivr te relação desprotegida. Fiz o uso fa pds. Dps de uma semana a m.. veio. Logo quando acabou comecei a tomar o anticoncepcional. E ai sinto fizgadas na barriga seios aumentaram e fico meio estranha. Pode ser a adaptacao da pilula ou gravidez ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser efeito do anticoncepcional, como menstruou não deve ser gravidez... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  59. Ola,bom meu caso eo seguinte tomo microvilar a uns 6 meses sempre tomei certinho porem esse mês tive alguns problemas e acabei esquecendo as pilulas 6,7,8 em seguida continuei tomando normal passado alguns dias esqueci mais uma pilula continuei tomando porem esqueci de tomar as duas penúltima so tomei a ultima e hoje mesmo me veio bem pouco escape ha uns dias tenho sentido uns enjoos estranhos so a noite e tbm tenho tido um pouco de dor de cabeça cheguei a fazer um teste de farmácia a uns 5 dias assim q começou os enjoos mas deu negativo sera que foi muito cedo ou sera q esses sintomas São devido a falha das pilulas um descontrole homonal minha pausa começa amanha e sempre vem a menstruação no terceiro dia da pausa devo esperar? Lembrando q hoje tive um pequeno escape devido ficar sem duas pilulas ontem e antes de ontem me ajude por favor. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para não ter mais riscos é melhor se proteger até ao 7° comprimido da cartela seguinte, senão menstruar faça um teste antes de iniciar a cartela.. tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. Olá, estou tomando o micro lar a 1 semana e notei que estou com muito mais espinhas que o normal, e sinto meus peitos doloridos, será que pode ser o efeito do remédio, é perigoso? Comecei a tomar por conta sem indicação médica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são efeitos comuns nesta fase de adaptação, deveria ter falado com o médico... normalmente após 3 a 4 meses de tratamento desaparece tudo, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.