quinta-feira, setembro 17, 2015

Sintomas e sinais de gravidez ectópica

Sintomas e sinais de gravidez ectópica

Sintomas e sinais de gravidez ectópica

Uma gravidez ectópica ocorre quando o ovo se fixa nas trompas de Falópio, ao ser fecundado o óvulo transformam-se em ovo e desce para o útero, onde se vai fixar, por vezes pode-se fixar nas trompas e ocorrer uma gravidez fora do lugar - ectópica.

Os sintomas e sinais de gravidez ectópica

A gravidez quando ocorre da alguns sinais e sintomas à mulher, a mulher pode notar algumas alterações em seu corpo tais como: náuseas, vómitos, ardor de estômago, acidez, prisão de ventre, falta de menstruação, cansaço, sonolência, insónias, sensibilidade emocional, maior apetite, seios maiores, auréolas mais escuras, mamilos salientes, sede e vontade de urinar mais vezes ao dia que o normal.

A gravidez ectópica pode causar as mesmas alterações, mas a partir de uma determinada semana de gestação, normalmente até à quarta semana, a mulher pode apresentar: sangramento vaginal, cólicas abdominais e dor abdominal forte e súbita que irradia para os lados.

Resumo dos sintomas de uma gravidez ectópica (sintomas e sinais de uma gravidez normal):

  • urinar mais vezes
  • aumento mamário
  • náuseas
  • sangramento vaginal (pode notar tonturas, transpiração, desmaio, diarreia, palidez ou choque)
  • cólicas abdominais
  • dor abdominal forte e súbita que irradia para os lados

A gravidez ectópica é um tipo de gravidez de risco, que exige a intervenção médica de urgência, para evitar que o feto se desenvolva e crie ruturas nas trompas e outros órgãos.

Fontes bibliográficas
Partilhe

4 comentários:

  1. Estou grávida de 5 semanas e 4 dias, e tenho um descolamento grande. Estou fazendo repouso e usando utrogestan 2 vezes por dia. Não tive sangramento ou corrimento escuro, e depois que comecei usar utrogestan não sinto mais dores. Quanto tempo demora pra curar esse descolamento em geral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode já estar curado, mas só depois da avaliação e do ultrassom vamos ter a certeza... depende do descolamento... para já como pararam as dores é muito bom sinal... deve manter o tratamento e repousar (muito importante), se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Hoje tem 5 dias que comecei esse tratamento, o descolamento segundo o médico tava grande, sinto dores no pé da barriga beeeeeem fracas, nem parece q estou grávida, pois não tenho sintomas. Será possível mesmo q já curou o descolamento?

      Eliminar
    3. Olá,
      me parece que está a funcionar... o fato de não sintomas é bom sinal, deve ficar em repouso e tentar se aclamar, se distraia, para não andar ansiosa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.