domingo, fevereiro 28, 2016

Eficácia da pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500)

Eficácia da pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500)

A pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500) está indicada na contracepção de emergência até 72 horas após uma relação sexual não protegida ou em caso de falha do anticoncepcional habitual. A pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500) é um anticoncepcional de recurso que só deve ser usado esporadicamente. 
Eficácia da pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500)


A pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500) deve ser tomada até 72 horas (3 dias) após a relação. A pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500) deve ser tomada o mais perto possível da hora em que teve a relação desprotegida, para aumentar a sua eficácia.


A eficácia da pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500) tem uma redução da eficácia com o tempo decorrido após a relação, dai ser importante a mulher tomar a pílula do dia seguinte o mais perto possível da relação desprotegida, assim nos ensaios clínicos a eficácia da pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500) é:
  • toma até às 24 horas, após a relação - eficácia de 95% 
  • toma entre as 24 e 48 horas, após a relação - eficácia de 85% 
  • toma entre as 48 e 72 horas, após a relação - eficácia de 58% 
  • toma depois das 72 horas (3 dias) - não é eficaz 

Eficácia da pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500) após 48 horas: A toma da pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500) após as 48 horas, da relação desprotegida, tem uma eficácia mais reduzida, cerca de 58%.
Eficácia da pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500)

A eficácia da pílula do dia seguinte postinor® 1500 microgramas (levonorgestrel 1500) pode ser diminuída se a mulher tomar outros medicamentos que interfiram ou se ocorrerem vómitos ou diarreia nas três horas seguintes à toma do comprimido. A mulher em caso de vômito ou diarreia deve tomar outro comprimido.

Descubra outros posts relacionados:
Partilhe

57 comentários:

  1. Ola,neu,periudo,veio,em,janeiro 30,ja,sao,27 tenho,duvidas acha ce me,pode,ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLà, se está atrasado deve fazer teste de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Tomei o anticoncecional injetável perlutam no mês passado dia 18 ..nesse mês minha menstruação veio no dia 5 era pra mim tomar a injeção 7 dias depois mais nao tomei i minha menstruação foi embora i voltou de novo 2 dias depois ...então do dia 5 pra cá minha menstruação não parou de vim ai tomei ontem 12 dias mesmo menstruada. ...o q aconteceu? Ocorreu algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer por estar no inicio do tratamento... deve se proteger, pois ao atrasar a injeção tem chances de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite. Minha namorada toma o anticoncepcional Stezza, e começou a sentir cólicas e um sangramento pequeno, sendo que ainda falta cerca de 9 dias para a menstruação. Queria saber se há a possibilidade de estar grávida. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tomado certinha não tem chances... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia , tomo tantin a mais ou menos 5 anos . Gostaria de saber se futuramente eu tiver vontade de engravidar , isso pode me prejudicar pelo fato de ter tomado a muito tempo ? Obrigada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mantém sua fertilidade... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá tomo perlutan a dois ananote meio a 3 mês eu parei o primeiro mês atrazo depois desceu durante 5dias mas a borra de café agr esta atrasado novamente e deis de que parei sinto muito enjoou e normal? Ou posso esta gravida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar podemos ter algumas alterações, nomeadamente atraso menstrual, se teve relações sem se proteger tem chances de gravidez... deve fazer um teste... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia
    Não fui ao médico mas posso tomar a perlutan ?
    E no nono dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor ser com conselho médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde, o anticoncepcional stezza tem genérico?

    ResponderEliminar
  8. Ola
    Eu tomo o Stezza já algum tempo na última cartela tomei toda desregulada (esqueci toma, horário diferente ) quando cheguei nos comprimidos amarelos não tomei nem e só depois de 5 dias iniciei uma nova cartela. E no segundo dia da cartela fiz relação sem proteção . Agora estou com enjôos na noite .Ocorro risco de está gravida. ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre.... deve fazer teste de gravidez.... ando por aqui, deveria se proteger até ao 9° comprimido da cartela nova... :)

      Eliminar
  9. Tomo cerazete ha um ano e 7 meses, depois que tive minha filha, mas ha 4 dias terminei a cartela e havia esquecido de comprar outra. A pergunta é: Depois do atraso de 4 dias, devo tomar imediatamente ou espero menstruar para voltar a tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode tomar, senão tem chances de gravidez... deve-se proteger até ao 7° comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Ola. CArlos tudo bem? Eu tomava yasmin ganhei varias cartelas do.medico de moliere ele disse que é a mesma composição olhei na caixa e realmente é, não corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pode trocar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola +Carlos edgar, gostaria de saber se preciso tomar a pilula do dia seguinte, pois tomo anticoncepcional mas esrava usando levofloxacino, e no 8° dia depois que parei com o antibiótico tive relacao sem camisinha mas n ejaculou dentro, me salva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa... mantenha a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá doutor, eu tomo o cerazete e esqueci três dias de tomar e tive relação em um dos dias. Devo fazer o teste de gravidez. 

    ResponderEliminar
  13. Boa Noite Carlos.Bom eu faço o uso do anticoncepcional mesigyna a 3 meses e em janeiro minha menstruação veio por 8 dias passou 5 dias veio dnovo no dia 6 i durou 5 dias,quando foi ontem começou a sair um corrimento marrom,tenho medo da injeção não fazer efeito por esses motivos,voce me poderia falar oki é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está fazendo, é ela que está causando essas alterações, deve manter seu uso e aguardar... que seu corpo se adapte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. É normal despois do que me aconteceu alterar o fluxo menstrual radicalmente... Eu inicialmente tomava a pílula depois deixei e comecei a usar o diu (1 ano) mas quer com método contraceptivo quer sem sempre tive fluxo abundante.... O que agora não aconteceu! Foram dois dias mas praticamente só a limpar é que sujava papel até aqui usava tampões e de 2 em duas horas tinha que trocar... Agora nem tampão consigo usar...pois o fluxo e escasso e esta última vez foi só 3 dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, com o tempo de uso é o mais comum que acontece.... diminuir o fluxo e descer mais escura... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Eu comecei a tomar o level ,estou a 4 dias tomando ,posso ter relação e ele gozar ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor esperar 7 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá. Começando a tomar a pílula no 1º dia de menstruação e tendo uma relação desprotegida no 8º, há possibilidades de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem possibilidades já está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, não tem possibilidades já está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Porque é que a pílula funciona a partir do 7o dia? Pode ser uma pergunta estúpida, mas dada a quantidade de informação na net da eficácia ser só a partir do 1o mês, outros no 7o dia e ainda outros no 1o dia ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ela funciona logo, mas precisa de 7 dias para não ter riscos... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  18. Carlos bom dia. Tire-me uma dúvida. Tomei o dufine,no 4 dia após ter terminado a carteira, tive relações desprotegidas e depois arrependi-me e tomei a pílula do dia seguinte. Será que a pilula fez efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ter feito... mantenha a proteção e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Carlos bom dia. Tomar dufine e e após tomar a pílula do dia seguinte. Fará efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazer, não faça dufine sem conselho médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Boa tarde doctor, eu tomo a pilulla cerazete mas estou a tomar antibiótico de momento o Bactrim forte e corta o efeito da pílula entretanto tive relacoes sexuais desprotegidas comprei antes das 48h a pílula do dia seguinte postinor a dúvida é continuo a tomar a pilulla cerazette normalmente ou convém parar e quando a menstruação vier tomar uma cartela nova? Agradecia uma resposta breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, devemos manter sempre nosso anticoncepcional e nos proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá, tive relação , porém não ejaculou dentro, com medo tomei a pilula do dia seguinte (Postinor) por volta de 48 horas. A menstruação era para ver dia 7 mas veio dia 8(se é que era mesmo), é bastante irregular e também andava nervosa. Veio durante 3 dias( que é o normal de todos os meses) mas um pouco menos e com cor diferente. No dia 11 e 12 veio um corrimento castanho, que nunca tive. O que poderá ser? Efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser efeito, como tomou a pílula do dia seguinte se protegeu, deve passar a usar anticoncepcional para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. E será que era mesmo a minha menstruação? veio uma semana e um dia após o uso da pílula do dia seguinte mas tive as dores menstruais como costumo ter

      Eliminar
    3. Olá, sim deve ser, pois até teve dores menstruais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Ontem tive um corrimento tipo transparente, o que poderá ser? Desculpe o incomodo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é normal, é o corrimento normal da mulher... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. A pílula do dia seguinte pode ter efeitos secundários até quanto tempo? Como corrimentos ou dores de cabeça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os corrimentos podem se prolongar se houver por exemplo desequilíbrio do meio vaginal... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então não fará diferença o fundo ter sido azul clarinho? Muito obrigada

      Eliminar
    3. Olá, não... importante são os traços... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá, tomei postinor após 48 horas da relção. Fiquei com dúvidas, então quatro semanas depois da relação fiz um teste de gravidez (Clearblue plus). Creio que o resultado foi negativo , mas pode esclarecer-me? O resultado apareceu logo em menos de 1 minuto, com fundo azul clarinho e apenas uma risca azul mais escura. No folheto dizia que a risca da janela de controle apareceria primeiro, e essa foi aparecendo mais devagar, e também no folheto o fundo da janela de resultados era sempre branco com uma risca azul. Há diferença? Foi negativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, notou dois traços (em cruz)? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não, apenas achei estranho ter aparecido tudo azul clarinho com um traço mais escuro enquanto nas imagens o fundo era branco, haverá diferença?

      Eliminar
    3. Olá, não me parece... neste teste o positivo surge com traços em cruz... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Tomei a pilula do dia seguinte (Diad) e a segunda q era pr tomar com 12h tomei com 14h tenho chance de engravidar por esse esquecimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem maiores chances de não ser tão eficaz... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.