domingo, maio 01, 2016

Reações adversas da pílula de amamentação

Reações adversas da pílula de amamentação

As pílulas que devemos usar na amamentação não tem estrogénios, somente progesterona sintética, sendo o desogestrel o mais usado.

Reações adversas da pílula de amamentação

As pílulas de amamentação modernas são mais eficazes e protegem a mulher durante a amamentação, mesmo que diminua o numero de mamadas e também são eficazes nas mulheres que não amamentam, desde que a mulher a tome todos os dias, um comprimido por dia, e não faça pausas entre as cartelas.

Reações adversas da pílula de amamentação

Como todos os medicamentos a pílula de amamentação pode causar alguns efeitos adversos, descubra alguns...

Reações adversas comuns da pílula de amamentação (podem ocorrer em mais do que 1% das mulheres que usam): espinhas (acne), dor nas mamas, diminuição da libido, dor de cabeça, menstruação irregular ou ausência de menstruação, alterações de humor, náuseas e aumento de peso.

Reações adversas incomuns da pílula de amamentação (podem ocorrer entre 0,1% e 1% das mulheres que usam): dificuldade em usar lentes de contato, queda de cabelo, infecção vaginal, menstruação dolorosa, aparecimento de cistos no ovário, cansaço e vômito.

Reações adversas raras da pílula de amamentação (podem ocorrer em menos do que 0,1% das mulheres que usam): vermelhidão na pele, urticária e eritema nodoso.

Pílula de amamentação

Fontes bibliográficas
Partilhe

12 comentários:

  1. Boa noite, a minha dúvida não tem a ver com esta matéria mas estou preocupada.
    No blister passado esqueci-me de tomar as últimas duas pílulas,ou seja apenas tomei 19 comprimidos. Por isso a contar pelo último dia que tomei (sabado) fiz a pausa de 7 dias e comecei a tomar o novo blister no domingo. Acontece que hoje tive relações sexuais e o preservativo rebentou o que levou a uma ejaculação vaginal. Para prevenir irei tomar a pílula do dia seguinte mas gostaria de saber se a eficácia da pílula combinada que tomo diminuiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim diminui, só volta a estar protegida após o 7º comprimido da nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olaa doutor é o seguinte eu tomo cerazette à 8 meses tive de trocar para esta pilula porque a minigeste faziam me enchaquecas, acontece ke a minha relação amorosa está a acabar e durante uns tempos axo ke nao irei ter mais relações sexuais por isso gostaria de deixar de tomar a pílula enkuanto não encontrar novamente alguém estável
    Gostaria de saber como deixar de tomar e se posso voltar a toma lá quando eu kizer ou se é perciso um tempo de pausa até voltar a tomala
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode deixar de tomar após acabar a cartela, mas pode depois ter alterações menstruais ou mesmo não menstruar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá! Gostaria de saber se a pomada fussidine para uso cutâneo corta o efeito da pílula? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia! Gostaria de saber se o medicamento nactali é realmente eficaz e confiável. Li muitos relatos de mulheres que engravidaram fazendo uso do mesmo. Nunca engravidei e nem pretendo, por isso da dúvida e da preocupação.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é igualmente eficaz, desde que o use todos os dias e não faça pausas entre as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite! Eu tomava a pílula yasminelle mas a minha médica decidiu mudar-me para a mercilon porque diz ter menos riscos que a anterior para mim. Esta pílula faz acne? E que tenho receio pois tenho tendência . Sabe se está pílula é gratuita no centro de saúde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na fase inicial de adaptação pode notar... mas depois melhora... e sim é gratuita... pode encontrar genérica por exemplo a novynette... ando por aqui se precisar... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde Dr. tomo cerezatte há 1 ano e tenho me dado lindamente visto que anulam as cólicas menstrual que tinha antes... A minha dúvida é, posso trocar no final da cartela para a Diamilla? Sem medo? A cerazette anda esgotada e também gostaria de saber se depois posso voltar com ela desde que faça sempre a toma contínua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode que continua protegida e vaio continuar satisfeita, por serem iguais... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.