Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
As pílulas que devemos usar na amamentação não tem estrogénios, somente progesterona sintética, sendo o desogestrel o mais usado.

Reações adversas da pílula de amamentação

As pílulas de amamentação modernas são mais eficazes e protegem a mulher durante a amamentação, mesmo que diminua o numero de mamadas e também são eficazes nas mulheres que não amamentam, desde que a mulher a tome todos os dias, um comprimido por dia, e não faça pausas entre as cartelas.

Reações adversas da pílula de amamentação

Como todos os medicamentos a pílula de amamentação pode causar alguns efeitos adversos, descubra alguns...

Reações adversas comuns da pílula de amamentação (podem ocorrer em mais do que 1% das mulheres que usam): espinhas (acne), dor nas mamas, diminuição da libido, dor de cabeça, menstruação irregular ou ausência de menstruação, alterações de humor, náuseas e aumento de peso.

Reações adversas incomuns da pílula de amamentação (podem ocorrer entre 0,1% e 1% das mulheres que usam): dificuldade em usar lentes de contato, queda de cabelo, infecção vaginal, menstruação dolorosa, aparecimento de cistos no ovário, cansaço e vômito.

Reações adversas raras da pílula de amamentação (podem ocorrer em menos do que 0,1% das mulheres que usam): vermelhidão na pele, urticária e eritema nodoso.

Pílula de amamentação

Fontes bibliográficas
Leave A Reply
  1. Boa noite, a minha dúvida não tem a ver com esta matéria mas estou preocupada.
    No blister passado esqueci-me de tomar as últimas duas pílulas,ou seja apenas tomei 19 comprimidos. Por isso a contar pelo último dia que tomei (sabado) fiz a pausa de 7 dias e comecei a tomar o novo blister no domingo. Acontece que hoje tive relações sexuais e o preservativo rebentou o que levou a uma ejaculação vaginal. Para prevenir irei tomar a pílula do dia seguinte mas gostaria de saber se a eficácia da pílula combinada que tomo diminuiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim diminui, só volta a estar protegida após o 7º comprimido da nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olaa doutor é o seguinte eu tomo cerazette à 8 meses tive de trocar para esta pilula porque a minigeste faziam me enchaquecas, acontece ke a minha relação amorosa está a acabar e durante uns tempos axo ke nao irei ter mais relações sexuais por isso gostaria de deixar de tomar a pílula enkuanto não encontrar novamente alguém estável
    Gostaria de saber como deixar de tomar e se posso voltar a toma lá quando eu kizer ou se é perciso um tempo de pausa até voltar a tomala
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode deixar de tomar após acabar a cartela, mas pode depois ter alterações menstruais ou mesmo não menstruar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá! Gostaria de saber se a pomada fussidine para uso cutâneo corta o efeito da pílula? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia! Gostaria de saber se o medicamento nactali é realmente eficaz e confiável. Li muitos relatos de mulheres que engravidaram fazendo uso do mesmo. Nunca engravidei e nem pretendo, por isso da dúvida e da preocupação.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é igualmente eficaz, desde que o use todos os dias e não faça pausas entre as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite! Eu tomava a pílula yasminelle mas a minha médica decidiu mudar-me para a mercilon porque diz ter menos riscos que a anterior para mim. Esta pílula faz acne? E que tenho receio pois tenho tendência . Sabe se está pílula é gratuita no centro de saúde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na fase inicial de adaptação pode notar... mas depois melhora... e sim é gratuita... pode encontrar genérica por exemplo a novynette... ando por aqui se precisar... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde Dr. tomo cerezatte há 1 ano e tenho me dado lindamente visto que anulam as cólicas menstrual que tinha antes... A minha dúvida é, posso trocar no final da cartela para a Diamilla? Sem medo? A cerazette anda esgotada e também gostaria de saber se depois posso voltar com ela desde que faça sempre a toma contínua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode que continua protegida e vaio continuar satisfeita, por serem iguais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite estou aavalia a cause 1 ano e Desde então tenho acontecido o seguinte
    Uso óculos e a minha visão tem tido alterações . Fui oftalmologia 3 vezes as lentes estão vem fiz exames . E nada então tão nervosa esqueci me de tomar a pílula e comecei a melhorar .nas disse e maluqueira .voltei a tomar e voltou aquela sensação q via mal . Tomava e voltava a tomar . Durante 2 meses tomei novamente e igual. A 3dias voltei a parar e tenho melhorado a minha visão ... será possível . Não vejo informações sobre isto obg Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas nota seu olho seco, quanto toma? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa noite. Tomei 1 cartela de cerazette após 40 dias do parto, porém, fiquei menstruada durante todo o mês que fiz o uso do medicamento, então parei de tomar.
    Agora já tenho 1 ano de pós parto, mas ainda estou amamentando e minha menstruação ainda não veio. Não tenho usado nenhum método contraceptivo.
    Gostaria de saber se volto a usar a cerazette ou se devo usar outro tipo de pílula.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se ainda amamenta é o mais indicada, a cerazette, mas pode conferir com seu médico... se proteja pois mesmo não menstruando pode engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Oi boa tarde tenho uma bebê de 1 ano e 6meses parei de tomar remédio por um 6 meses e agora voltei e estou na 2 cartela mas to tendo sangramento parecido com menstruação mas não tão intensa, gostaria de saber se estou correndo o risco de engravidar, tomo todos os dias e não faço pausa às vezes tomo com uma hora de atraso, e tenho medo de engravidar agora, oq eu faço continuo me protegendo ou posso confiar na pílula? tomo o genérico do cerazete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho vai estar protegida, mesmo se tiver sangramento, pode acontecer... é um efeito do anticoncepcional que deve manter desse jeito... sem pausa e um por dia... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar