Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Está usando a pílula contraceptiva hormonal combinada ou progestagênica e quer mudar para o anel vaginal?

Ok, depois de falar com seu médico e ele sugerir, vai passar a usar um método anticoncepcional que não vai precisar de tomar todos os dias, basta colocar um anel mensalmente. A esta vantagem se juntam outras como menor risco de efeitos adversos, pela absorção se dar no meio vaginal,e o fato os vômitos e diarreia não interferirem na eficácia do anticoncepcional.

Está disponível uma aplicação para facilitar e lembrar a colocação e remoção do anel - saiba mais.
Como mudar da pílula para o anel vaginal?

Mas afinal como deve mudar da pílula para o anel vaginal?

É muito simples, após terminar sua cartela de pílula, comprimidos ativos para as cartelas com comprimidos placebo, coloca o primeiro anel vaginal, usa-o durante 21 dias e depois faz uma pausa de 7 dias. O esquema sugerido é 21 dias com o anel vaginal e 7 dias de descanso, depois no 8º dia coloca um novo anel vaginal.

Descubra mais posts relacionados com o anel vaginal:
Leave A Reply
  1. Oie, bom dia. Queria saber em relação à bebidas alcoólicas x anticoncepcional, à gente escuta muitos boatos de que o álcool pode cortar o efeito dos anticoncepcional. Mesmo se a pessoa não passar mal. É "MITO" ou "VERDADE", queria uma resposta mais especializada, desde já agradeço. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é mito... os efeitos do álcool no organismo aumentam a concentração no sangue de estrogénios, o que quer dizer que ao beber fica protegida e com mais chances de notar alguns efeitos adversos, como por exemplo os escapes... evite para não riscos de vômitos ou diarreia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Oiii, eu queria uma ajuda sua! Eu acabei esquecendo de tomar um dia um comprimido de Diclin na segunda semana, esqueci mais de 12 horas, meu horário habitual é as 19:00 e acabei tomando no dia seguinte uma 18 hrs e pouco, fiquei com receio de as 19hrs tomar logo o comprimido do dia recorrente, então tomei umas 21hrs. Tem problema tudo isso que fiz, interfere muito na proteção? E o que eu faço agora, to bem perdida, continuo tomando a última semana no meu horário habitual? Na bula fala pra eu tomar o comprimido assim que lembrar, continuar tomando até acabar, e não der a pausa de uma cartela pra outra, faço isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fez bem tomar os dois juntos, mas tem, que se proteger nos próximos 7 dias, se tiver na última semana da cartela deve iniciar a próxima cartela, sem fazer pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, então não era a terceira (ultima) semana, mas era o ultimo comprido da segunda semana! Enfim terminei minha cartela já, e comecei outra sem pausa (porém demorei umas 3 hrs do meu horário habitual quando inicia a segunda sem pausa) Fiz muito errado ao fazer tudo isso, e estou protegida?

      Eliminar
    3. Olá, fez bem, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Se eu tomar meu anticoncepcional e logo em seguida comer (jantar) faz mal ou diminuí a eficácia?? E qual séria a quantidade ideal de água pra se ingerir a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não altera a eficácia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Dr por favor me ajude ja nao sei mais o que fazer! Estou fazendo dieta e exercicios e faz dois meses que mudei do anticoncepcional yasmim para nuvaring e ao inves de emagrecer engordei! E alem disso um monte de espinhas! O nuvaring engorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na fase inicial pode notar ligeira acumulação de líquidos, pois em dosagem hormonal menos... deve seguir as indicações de sua médica, manter o anel e aguardar, dê tempo ao se corpo, mantenha o exercício e os cuidados na dieta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde ! Quando acabar o último comprimido da pílula ginera espero pelo 1 dia da menstruação para por pela 1 vez o anel vaginal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode mudar dessa forma, siga as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá, eu tomava anticoncepcional Elô,e fiz minha pausa. Só que normalmente meu ciclo mestruar é de 7 dias, veio somente 1. Isso se repetiu novamente. Fiz o retorno do meu médico pra ele avaliar minha ressonância da pelve ( tenho útero bicorno)mas o investigado era o mistério de eu sentir dor ao extremo " naqueles dias". Como não deu nada, ele me passou o anel vaginal. Aí mestruei( 1dia) e fui pra casa sem tomar mas o remédio Elô, fiz a troca pelo Anel vaginal e tive r***** s**** sem c*****. Passou se uns dias e me sinto como se estivesse sempre de ressaca e com uma estranheza na barriga, sinto náuseas e minha boca vive cheia de agua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez mesmo a mudança para o anel? Não percebi... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, estou usando o adesivo contraceptivo e quero mudar para o Abel vaginal.
    Como devo fazer?
    Estou na terceira semana do adesivo e dia 11 seria a 4ª semana que deveria pausar de 11 a 17.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode colocar após a pausa... confira com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Bom dia. Há vários meses que uso o anel vaginal, tive de fazer uma pausa devido a uma infecção numa tromba; e durante, esse período utilizei o cerazette. Após a transicção para o anel (dois meses), deteto que tive muito, muito pouco de menstruação. É normal da transição? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... pode acontecer, deve manter o seu uso certinho para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, tomar cerazette e comecei usar nuvaring, minha médica disse para dar pausa de 5 dias e colocar o anel. Corro riscos de engravidar??
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve se proteger até fazer 7 dias de uso do anel... é melhor para evitar riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Tive r***** d****** 24hrs após colocar o anel, hj estou sentindo mal... com estômago ruim. Será q estou grávida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas era seu primeiro anel? Cocou no 1º dia da menstruação? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá. Estava tomando Yaz. Tomei por 6 meses. Mais me senti mal. Muita dor de cabeça, colicas e fluxo intenso. Estou há um mês sem tomar e hoje é o primeiro dia do ciclo menstrual. Inclusive estou me sentindo melhor que a última menstruação em que ainda tomava a pilula. Posso começar a usar o anel vaginal hoje? Quero testar pra ver se diminuem os efeitos colaterais que tive com a pílula anticoncepcional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode e deve seguir as indicações de sua médica... dê tempo ao seu corpo para ele se adaptar, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar