terça-feira, setembro 06, 2016

DIU e os tratamentos estéticos

DIU e os tratamentos estéticos

DIU e os tratamentos estéticos

DIU de cobre é um método anticoncepcional barreira que deve sua acção anticoncepcional à sua presença uterina e à criação de uma ambiente inflamatório que não permite que ocorra uma gravidez. Esta eficácia se deve devido à presença de cobre em sua composição.

Muitas mulheres me perguntam se podem fazer alguns tratamentos estéticos na barriga devido à presença do DIU. Descubra o que é sugerido...

DIU e os tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos de ondas curtas ou microondas na região da barriga e da anca podem causar danos no coração da mulher, através da reacção que o cobre sofre nestes tratamentos.

Os estudos revelaram os tratamentos usados com este tipo de radiação, dentro dos "valores de faixa terapêutica normal" são seguros.

Eu sugiro sempre que se a mulher quiser fazer este tipo de tratamentos deve primeiro se aconselhar com seu médico, para evitar riscos.

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

26 comentários:

  1. Bom dia Dr.

    Posso fazer o teste de farmácia, no período em que estou tomando o anticoncepcional? E quantos dias após a relação já posso estar realizando o teste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer o teste, pelos menos 10 dias depois da relação, mantenha seu anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola... posso tomar a pilula qualquer dia ? A mestruaçao acabou a 3 semanas.. e quero começar logo... posso tomar logo ou tenho q esperar o ciclo vir denovo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve iniciar menstruada, de preferência no 1º dia da menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde Doutor comecei a tomar ciclofemme esqueci de tomar 1 dia na segunda semana e outro na terceira acabei minha primeira cartela dia 31 minha menstruação desceu dia 3 mais com o fluxo bem menor e parou dia 5 e normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... tem riscos se teve relações nos 7 dias seguintes ao esquecimento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oi dr me tira uma dúvida tive relação e no mesmo dia esqueci a pílula eu tomo stezza era o quarto comprimido meu ciclo e de 28 posso engravidar nesse período ou estou segura do lembrei de tomar quando fui tomar o outro no outro dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode engravidar, deveria fazer a pílula do dia seguinte, manter sua pílula, tomava comprimido esquecido e os seguintes e se proteger nos 9 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Por
    Queria saber se o vincy engorda muito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podem causar alterações em seu peso, a dietas e restantes estilos de vida são os maiores factores para causar aumento de peso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Oi Callrlos estou com 52 anos fazendo a menopausa posso usar o qlaira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazer, mas somente após uma avaliação médica, pois pode haver contra-indicação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola sou nova aqui eu perdi uma trompa esquerda ano passado estou tentando engravidar sera que ainda posso engravidar meu sonho poder meus filhos ja sao tudo moco e moca tenho 31 anos oque e preciso ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que tenha chances, mas sugiro que fale com seu médico para ele avaliar e sugerir alguns suplementos... faça consulta, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa tarde, eu tomei anticoncepcional só três dias e queria saber se minha menstruação pode atrasar mesmo assim ?
    E se poder é atrasa por quanto tempo mais ou menos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode atrasar, ao tomar três e parar é comum acontecer isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá doutor preciso tirar algumas dúvidas como faço por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode colocar aqui suas dúvidas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá boa tarde, é um prazer fazer parte desta página com informações tão importantes pra nós mulheres. Por favor preciso tirar uma dúvida... Eu tive a 3 meses TVP na perna esquerda e fui indicada por um Cirurgião Vascular ficar tomando Xarelto , tomo o de 20mg uma vez ao dia. Mês passado eu mestruei bem fraquinho e esse mês ainda não veio esta com três dias de atraso. Eu tomava injeção trimestral e não mestruava e parei devido a TVP. Xarelto faz a menstruação parar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se parou a injecção é normal nossa menstruação demorar... deve se proteger e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola Carlos, eu uso DIU Optima 380a ha 4 meses, eu andei vendo na internet que eu poderia estar vendo se ele esta posicionado inserindo meu dedo no canal vaginal e sentindo os fios de sutura, mas na nos ultimos dias eu nao tenho sentido os fios, isso indica que eles esta fora do lugar? Ou isso pode acontecer mesmo? E na minha ultima consulta com o.ginecologista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode não sentir, deve aguardar pela menstruação, nessa fase o diu desce um pouco e tem maiores chances de o sentir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boa dia doutor. Tomei a pílula do dia seguinte no início da cartela. Agora faltam dois dias para vir a mestruação e tenho tido imensa diarreia. Pode ter alguma coisa a ver ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece pois tomou à muito tempo, deve ser outra a causa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Doutor tenho relações todos os dias com meu marido. Estava tomando AC à 4 anos Elani 28, tenho chance engravidar rápido se eu parar o AC??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar deixa de estar protegida, pode engravidar logo, mas pode demorar, pois nosso corpo tem que repor seu ciclo e isso pode demorar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.