quarta-feira, outubro 05, 2016

Útero invertido e a dificuldade em engravidar

Útero invertido e a dificuldade em engravidar

O útero da mulher tem uma posição que dispõe o colo uterino para a frente, sendo um prolongamento do canal vaginal, esta posição pode estar alterada e com isso a mulher ter maior dificuldade em engravidar (infertilidade).

Útero invertido e a dificuldade em engravidar

Quando o útero está com uma posição contraria, para trás, dizemos que a mulher tem o útero invertido, a mulher tem o útero invertido pode notar alguns sintomas como dor na bacia, cólicas menstruais, dor durante as relações, dor a evacuar ou a urinar e sangramentos fora do período menstrual.

Causas do útero invertido

As causas do útero invertido mais comuns são a malformação do útero na adolescência ou resultar de malformações causadas pela endometriose, miomas ou até gravidez.

O útero invertido pode ser fixo ou estar móvel, normalmente a mulher com útero invertido móvel não apresenta sintomas.

Útero invertido e a dificuldade em engravidar

O útero invertido por estar numa posição diferente pode dificultar a fecundação, pois estando com o colo uterino virado para trás, dificulta a entrada dos espermatozoides e o seu encontro com o óvulo - descubra mais causas de infertilidade.

Útero invertido na gravidez

A mulher grávida com o útero invertido tem normalmente um desenvolvimento gestacional normal, sem complicações.

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

6 comentários:

  1. Olá, vou viajar no dia 1 de outubro até dia 8 e gostaria de previnir a menstruação nesse período. Hoje dia 19 de julho estou no 7º comprimido da cartela, logo daqui duas cartelas a menstruação viria no dia 3 de outubro. Para evitar Q isso aconteça estou pensando em não tomar o 18º comprimido do Qlaira, oq me obrigaria a começar uma nova cartela, desse jeito duas cartelas depois, a semana na qual eu estarei de viajem cairia durante o 8º e o 19º comprimido. Minha dúvida é, se é possível Q durante a minha viagem, se essas medidas forem tomadas é possível que haja um sangramento indesejado? Tomo o Qlaira a um ano, e nunca houve nenhum problema Qnt a isso... Desde já agradeço a sua atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com qlaira para adiar a menstruação devemos rejeitar os 4 últimos comprimidos se deixar de tomar outros tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. oii aqui ea tamara e tomo nactali.fiquei sem toma nactali a uma semana e tive relação ea camizinha estouro, no outro dia de noite tomei a pirula nactali 7:30 com medo de engravida e no outro dia 9:00 tomei outro to com muito medo posso engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como estava sem tomar tem riscos... mantenha e se proteja, até ao 7° comprimido desta cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, minha mestruação veio no dia 12 de julho, e eu e o meu namorado estamos planejando ter relações, se eu iniciar o selene no dia 20 de julho, com quantos dias depois de esta tomando o selene posso ter relações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se o iniciar sem estar menstruada tem que se proteger até ao meio da cartela, não deve iniciar selene sem falar com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.