terça-feira, novembro 29, 2016

Anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel)

Anticoncepcional perola® (75 mcg desogestrel)


O anticoncepcional perola® é um anticoncepcional hormonal progestagénico composto pelo hormônio sintético desogestrel. O anticoncepcional perola® está indicado na prevenção da gravidez indesejada em mulheres que não podem fazer anticoncepcionais com estrogénios e mulheres a amamentar.

Composição hormonal do anticoncepcional perola®: 75 mcg desogestrel

Como iniciar o anticoncepcional perola®

O anticoncepcional perola® deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação

Como iniciar o anticoncepcional perola® após o parto

A puérpera deve iniciar o anticoncepcional perola® entre o 21º e o 28º dia após o parto, mesmo que não esteja menstruada. A mulher deve usar método barreira nos primeiros 7 dias da cartela.

Efeitos adversos do anticoncepcional perola®

Como todos os medicamentos, o anticoncepcional perola® pode causar alguns efeitos adversos, tais como: espinhas (acne), dor nas mamas, diminuição da libido, dor de cabeça, menstruação irregular, ausência de menstruação, alterações de humor, náuseas, aumento de peso, dificuldade em usar lentes de contato, queda de cabelo, infecção vaginal, menstruação dolorosa, cansaço e vômito.

Medicamentos que interferem com o anticoncepcional perola®: primidona, fenitoína, carbamazepina, oxcarbazepina, felbamato, fenobarbital, rifampicina, rifabutina, ritonavir, griseofulvina, carvão medicinal e erva de São João.

Esquecimentos e atrasos do anticoncepcional perola®

O anticoncepcional perola® não perde a sua eficácia se a atraso na toma do comprimido for menor que as 12 horas (relativamente à hora habitual), se o atraso for maior que as 12 horas a eficácia do anticoncepcional perola® fica comprometida, a mulher deve tomar o comprimido assim que se lembre, manter os restantes comprimidos e usar método barreira nos 7 dias seguintes ao atraso ou esquecimento.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt


Partilhe

34 comentários:

  1. Gostaria de saber se há possibilidades de engravidar...tive relação a tarde, e a noite esqueci de tomar o anticoncepcional,não passou das 12:00hs quando lembrei tomei as duas.
    Obrigada desde de já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esqueceu mesmo ou atrasou 12 horas? Se esqueceu tem riscos mesmo tendo tomado dois comprimidos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite , gostaria que me tirasse uma dúvida . Tenho feito exames pra herpes e gostaria de saber se esse resultado é positivo pk n entendi MT bem . Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão tem lesões ativas parece que teve infecção à algum tempo mas não está ativa agora, deve falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Dr bom dia preciso de orientação de como beber as pílulas microjyno. Depois do acto sexual toma - se até o período aparecer ou basta apenas tomar um comprimido da carteira vermelha e a mestruação aparece. ... por favor preciso saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de seu médico, tomar um comprimido todos os dias, depois faz a pausa de 7 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá boa tarde ! Gostaria de tirar uma divida ..
    Boom ! Esqueci de tomar o anticoncepcional NIKI dois dias , porem tive relação sem proteção e tomei a pilula do dia seguinte no terceiro dia .. corro risco de engravidar ? O que eu faço , tomo dois comprimidos ou paro e deixo p iniciar quando menstruar novamente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estava no final da cartela? Deve retomar e se proteger nos próximos 7 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde!
    Tomo o cerazette já faz 6 meses, e ontem tomei o comprimido 3hrd mais cedo do que estou acostumada a tomar, no dia seguinte (hoje), minha menstruação desceu um pouco, sentindo leves dores de cólica, pode ser por eu ter tomado o remédio mais cedo?
    Outra dúvida.... os biquinho do meus seios estão doloridos e mais apontados pra fora, o que isso pode significar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a descido foi coincidência.. pode acontecer... a dor nos bicos pode ser um efeito... desde que tome certinho não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola boa tarde estou amamentando e meu medico me indicou perola começei a tomar faz dez dias e hoje começou a descer é normal o que devo fazer..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve continuar tomando, pode causar isso... desde que tome como ele recomendou está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Tomo o anticoncecional pérola e esqueci de tomar 2 comprimidos tive relação no primeiro dia de esquecimento. ..no terceiro dia tomei os esquecidos e o normal e não tive relação após isso porque fiquei com medo...corro o risco de engravidar? Sendo que estou com um bebê de 2 meses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, ao esquecer teria que se proteger nos dias seguintes, pelo menos 7 dias, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Eu to tomando esse dai e minha menstruação veio?
    Isso é normal?
    E como devo tomar ele?
    Usar uma cartela tda e esperar minha menstruação vir ou devo tonar direto ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve tomar todos os dias e não fazer pausa entre as cartelas, siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, tomei o pérola por dois meses, antes eu tomava o Tamisa 30, esses dois meses não fiz intervalo mas agora que decidi fazer minha menstruação não desceu ainda, isto a 15 dias. Já fiz teste de gravidez em laboratório e deu negativo, será que possa estar gravida?! Deveria repetir o exame?! Ou minha menstruação ainda não desceu devido a troca de hormônios!? Devo esperar descer para iniciar nova cartela?! Várias perguntas, hehe. Desde já agradeço a atenção!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, este anticoncepcional é de tom continua, se fizer pausa entre as cartelas deixa de estar protegida... pode realmente não menstruar pois é um dos efeitos possíveis do anticoncepcional perola... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Eu estou tomando o remédio pérola a quase 2 meses , e minha menstruação está vindo a cada 10 dias E sinto muita cólica , e meu rosto encheu de espinha , isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, seu corpo se está adaptando, deve manter mais uns meses, até à 4ª cartela para dar tempo para seu corpo se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Dr.. eu não sou mais virgem e gostaria de um anticoncepcional para evitar a gravidez, tenho 15 anos.. foi indicado esse pérola, esse é o mais indicado ou n?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depende, foi seu médico que indicou? Deve seguir sua recomendação... por não ter estrogénios é mais "saudável" para a mulher.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá! Eu fiz o uso do Diane 35 por 2 anos para tratamento de acne e prevenção de gravidez, porém parei pois nos últimos meses percebi um aumento significativo de vazinhos em minhas pernas.. Gostaria de saber qual anticoncepcional que possui apenas progesterona (para evitar varizes) seria mais indicado pra mim, que tenho um pouco de acne (nada muito exagerado). Pesquisei e vi que Cerazette aumenta significativamente as espinhas, qual seria o mais indicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode não notar aumento de cerazette, deve procurar seu médico para ele avaliar esses vazinhos e escolherem o mais adaptado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa noite! No último mês fiz uso da pílula do dia seguinte, minha menstruação adiantou e em seguida desceu novamente (2x no mês), porém no mês de dezembro ela ainda não veio.. Gostaria de saber se isso é normal devido ao uso.. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, mas se está com atraso menstrual pode fazer um teste de gravidez para excluir essa hipótese... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá Boa noite,comecei a tomar anticoncepcional perola ha há mais ou menos 2 meses, já iniciei minha 3 cartela ontem,mas já 2 dias comecei com muito enjoos, E normal ?antes não sentia nada ,nem parecia que eu estava tomando nada.obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter certinho... tome após a refeição, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá iniciei a Cartela pérola no quinto dia da mestruação a riscos de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem que se proteger até ao 7° comprimido desta primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá. Comecei tomar o pérola um mês após o parto, minha bebê está com 9 meses. Gostaria de saber se essa pílula pode ser usada mesmo depois da criança parar de mamá no peito? Pode ser usada com segurança tanto por pessoas q amamentam e por quem não amamenta mais?? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, ela é segura mesmo após parar ou diminui de amamentar... desde que a tome certinha... e sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Oi boa noite! Comecei a tomar perola a tres meses e desde entao minha mestruacao vem a cada 15 dias. Na semana passada veio e foi embora na quarta. Mas domingo agora dia 01/01/17 veio novamente. Corro o risco de engravidar?
    Sera q nao ta fazendo efeito.? Ja estou na terceira cartela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se está tomando sem falhas, não tem riscos, deve manter, o anticoncepcional perola pode causar esse tipo de escape... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.