sábado, novembro 26, 2016

Como eliminar a celulite?

Como eliminar a celulite?

A celulite é uma alteração do tecido adiposo da nossa pele, que pode afectar qualquer pessoa independentemente do seu índice massa corporal, podendo surgir em pessoas magras ou obesas.

Como eliminar a celulite?

celulite são acumulações de gordura por baixo da nossa pele, normalmente nas ancas, coxas, nádegas e barriga, levando a pele a ter umas ondulações que vulgarmente chamamos pele casca de laranja.

As causas mais comuns da celulite são a nossa alimentação (rica em sal), o sedentarismo, alterações hormonais e fatores genéticos.

Como podem ver algumas causas podem ser evitadas ou mesmo melhoradas, por isso à pergunta como posso eliminar a celulite? A minha resposta é a simples...

Como eliminar a celulite?

Se não mudar seus hábitos de vida não haverá nenhum tratamento que funcione, na verdade a maioria dos tratamentos estéticos não resultam a longo prazo, a não ser que opte por ter alguns cuidados.

Para eliminar sua celulite é importante o exercício físico e uma dieta cuidada, para isso sua na dieta deve evitar os alimentos com açúcar, beber 2 litros de água por dia, evitar as gorduras, preferir produtos com menos gordura, preferir os alimentos integrais, comer mais fruta e vegetais, evitar os refrigerantes, bebidas alcoólicas e sal e fazer exercício físico regularmente (natação, caminhadas, bicicleta, academia).

O papel dos alimentos na celulite

Alguns alimentos são descritos como tendo propriedades anti-celuliticas isso se deve ao facto de terem propriedades que actuam na nossa pele, os alimentos que favorecem a pequena circulação, diminuem os edemas, anti-inflamatórios ou drenantes melhoram a saúde da nossa pele e podem ajudar a diminuir nossa celulite. Fiz esta pequena lista para conferir: vegetais de folhas verdes escuras, alho, cebola, ananás (caroço), limão, nozes, amêndoas, castanhas, água de coco, peixes gordos (salmão, sardinha, atum ou arenque), frutos vermelhos e chá verde.

Outros tratamentos para eliminar a celulite

Existem algumas técnicas e tratamentos estéticos que podem levar à diminuição e desaparecimento da celulite tais como lasers, acupuntura, radiofrequência, ultrassons, infravermelho, lipoaspiração, tratamentos dermatológicos, cremes anti-celulite (Retinol Anti-Cellulite®, Termo Spray Maquel®Depuralina celulite®, Vichy Celulite Celludestock®, Lierac Celulite Body Slim Destock®, Advanced Body Creator Aromatic Sculpting®, Solutions Body Cellu-Defy®, Elancyl Adelgacan Cellulite Slim®, Chronos Sérum Corporal Bio-Redutor®, Celslim 12h®, Slim & Sculp®, Bye-Bye Celulite®,  Celluli Laser Slim Code® e Drencell Sérum Anticelulite®).

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.